Epson apresenta novo RIP Edge Print

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2018
Software foi desenvolvido para as impressoras digitais têxteis da Epson

Software foi desenvolvido para as impressoras digitais têxteis da Epson

A fabricante Epson anunciou o Edge Print, software RIP exclusivo para as impressoras digitais têxteis da marca.

Capaz de processar dados Post Script de vários tipos de formatos por meio do PS da Adobe, o aplicativo foi inicialmente lançado para o modelo SC-F9300, mas suportará também as impressoras sublimáticas SC-F6200, SC-F7200 e SC-F9200.

O software roda no Windows, com configuração simples, e permite administrar até quatro impressoras por meio de ferramentas de nesting, gerenciamento de arquivos, controle de cores e triagem, entre outras funções.

Segundo a empresa, o RIP aplica perfis para reproduzir maior da gama de tons, gradações mais suaves, constância de cores e redução da granulação. Além disso, trabalha em harmonia com tecnologias exclusivas da Epson, como a Precision Dot, a Half Tone Module, a LUT (Look-up Tables) e a Micro Weave.

O Epson Control Dashboard faz parte do RIP e fornece dados sobre o status do equipamento. Também oferece a opção de baixar configurações de impressão da biblioteca Epson e enviá-las diretamente para a impressora.

Neil Greenhalgh, gerente de produtos têxteis da Epson Europe, declarou: “O RIP pode calcular o valor de cada impressão, com base no consumo de tinta e papel, o que proporciona melhor noção dos gastos de cada trabalho. Trata-se de uma solução completa, que fornece resultados confiáveis, reduz o desperdício e permite o dimensionamento da produção, o que aumenta os negócios e acelera a produção”.

Fonte: Epson



Serilon é distribuidora oficial da Starpac no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/01/2018
Starpac produz adesivos desde 1992

Starpac produz adesivos desde 1992

Com objetivo de atender às diversas necessidades de birôs e prestadores de serviços de impressão, a Starpac, fabricante de películas autoadesivas, comercializa vinis calandrados e cast, para impressão digital, recorte e aplicações especiais. Entre as linhas oferecidas pela empresa, estão a promocional (com materiais que duram até seis meses), a intermediária (com duração de até dois anos) e a premium (para aplicações de até três anos).

Os materiais da Starpac são fabricados com tecnologia de laboratório altamente equipado e com matérias-primas importadas, para moldar materiais de alto desempenho.

Atualmente, a distribuidora oficial da Starpac é a Serilon, distribuidora nacional de materiais e equipamentos para comunicação visual e impressão digital.

Fonte: Serilon



Imprimax promoverá treinamento grátis na Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2013

Entre os temas abordados pela Imprimax, está o envelopamento líquido

Entre os temas abordados pela Imprimax, está o envelopamento líquido

Durante a edição 2013 da feira Signs Nordeste, a Imprimax, fabricante de películas adesivas, ministrará cursos gratuitos sobre técnicas de adesivação com vinis e envelopamento líquido (Power Revest).

De acordo com a empresa, as vagas são limitadas e as turmas serão formadas durante o evento. O estande da Imprimax na Signs Nordeste localiza-se entre as ruas 02 e 06.

O treinamento sobre películas adesivas aborda produtos como o DigiGold Alta Performance (para aplicação em corrugados), o GoldTuning (para envelopamento de carro) e o RevestWall (para decoração).

Dos dias 29 de outubro a 1º de novembro, os treinamentos serão ministrados às 16h30 (sobre películas adesivas) e às 18h30 (sobre Power Revest).

Fonte: Imprimax