Epson apresenta novo RIP Edge Print

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2018
Software foi desenvolvido para as impressoras digitais têxteis da Epson

Software foi desenvolvido para as impressoras digitais têxteis da Epson

A fabricante Epson anunciou o Edge Print, software RIP exclusivo para as impressoras digitais têxteis da marca.

Capaz de processar dados Post Script de vários tipos de formatos por meio do PS da Adobe, o aplicativo foi inicialmente lançado para o modelo SC-F9300, mas suportará também as impressoras sublimáticas SC-F6200, SC-F7200 e SC-F9200.

O software roda no Windows, com configuração simples, e permite administrar até quatro impressoras por meio de ferramentas de nesting, gerenciamento de arquivos, controle de cores e triagem, entre outras funções.

Segundo a empresa, o RIP aplica perfis para reproduzir maior da gama de tons, gradações mais suaves, constância de cores e redução da granulação. Além disso, trabalha em harmonia com tecnologias exclusivas da Epson, como a Precision Dot, a Half Tone Module, a LUT (Look-up Tables) e a Micro Weave.

O Epson Control Dashboard faz parte do RIP e fornece dados sobre o status do equipamento. Também oferece a opção de baixar configurações de impressão da biblioteca Epson e enviá-las diretamente para a impressora.

Neil Greenhalgh, gerente de produtos têxteis da Epson Europe, declarou: “O RIP pode calcular o valor de cada impressão, com base no consumo de tinta e papel, o que proporciona melhor noção dos gastos de cada trabalho. Trata-se de uma solução completa, que fornece resultados confiáveis, reduz o desperdício e permite o dimensionamento da produção, o que aumenta os negócios e acelera a produção”.

Fonte: Epson



Digigraf vai apresentar diversas soluções na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

Digigraf vai expor Impressoras, mídias e equipamentos para acabamento

Digigraf vai expor Impressoras, mídias e equipamentos para acabamento

A Digigraf, fornecedora de equipamentos e mídias para comunicação visual, vai expor as suas soluções na feira Serigrafia Sign 2013. No evento, a empresa vai expor:

  • HP Scitex FB500: com tinta branca opcional, a impressora trabalha na resolução máxima de 1200 x 600 dpi e imprime em substratos rígidos e flexíveis;
  • HP látex: linha de equipamentos que permitem a impressão de uma grande variedade de mídias flexíveis, incluindo tecidos. A série possui modelos de 1,5m; 2,6m ou 3,2m de largura;
  • Cortador XY Fotoba: automatiza o refile de múltiplas imagens, em substratos flexíveis;
  • Mesas de corte Esko: oferecem solução rápida para corte de materiais rígidos e flexíveis.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Digigraf



Brett Martin anuncia novas cores de substratos rígidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

Verde, preto e rosa: novas opções de cores da Foamalux

Verde, preto e rosa: novas opções de cores do substrato Foamalux

A Brett Martin, fabricante europeia de substratos, anunciou que vai apresentar novas mídias Foamalux na Fespa 2013, que ocorre neste mês, em Londres. Dentre as novidades, estão as opções Neon Pink, Neon Green, Raspberry e Black Sparkle.

Disponíveis nas espessuras de 3mm e 5mm, as mídias podem receber impressão digital e serigráfica.

No evento, os visitantes também poderão conferir o Foamalux White, disponível em espessuras de 1mm a 19mm.

O Foamalux Ultra também estará presente no estande da empresa. O substrato — disponível nas cores branco, vermelho, amarelo, verde, azul, cinza e preto — conta com acabamento brilhante.

Fonte: Graphic Display World