Epson apresenta novo RIP Edge Print

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2018
Software foi desenvolvido para as impressoras digitais têxteis da Epson

Software foi desenvolvido para as impressoras digitais têxteis da Epson

A fabricante Epson anunciou o Edge Print, software RIP exclusivo para as impressoras digitais têxteis da marca.

Capaz de processar dados Post Script de vários tipos de formatos por meio do PS da Adobe, o aplicativo foi inicialmente lançado para o modelo SC-F9300, mas suportará também as impressoras sublimáticas SC-F6200, SC-F7200 e SC-F9200.

O software roda no Windows, com configuração simples, e permite administrar até quatro impressoras por meio de ferramentas de nesting, gerenciamento de arquivos, controle de cores e triagem, entre outras funções.

Segundo a empresa, o RIP aplica perfis para reproduzir maior da gama de tons, gradações mais suaves, constância de cores e redução da granulação. Além disso, trabalha em harmonia com tecnologias exclusivas da Epson, como a Precision Dot, a Half Tone Module, a LUT (Look-up Tables) e a Micro Weave.

O Epson Control Dashboard faz parte do RIP e fornece dados sobre o status do equipamento. Também oferece a opção de baixar configurações de impressão da biblioteca Epson e enviá-las diretamente para a impressora.

Neil Greenhalgh, gerente de produtos têxteis da Epson Europe, declarou: “O RIP pode calcular o valor de cada impressão, com base no consumo de tinta e papel, o que proporciona melhor noção dos gastos de cada trabalho. Trata-se de uma solução completa, que fornece resultados confiáveis, reduz o desperdício e permite o dimensionamento da produção, o que aumenta os negócios e acelera a produção”.

Fonte: Epson



São Paulo abre 3ª edição do Fespa Brasil Fórum em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2018
Evento também passará por Curitiba e Rio de Janeiro

Evento também passará por Curitiba e Rio de Janeiro

A cidade de São Paulo receberá a primeira etapa do 3º Fespa Brasil Fórum, evento para discutir negócios, oportunidades e tecnologias da indústria de impressão digital. A iniciativa passa depois pelo Rio de Janeiro (25 de outubro) e Curitiba (6 de novembro). O interessado deve se inscrever no site do fórum.

Na capital paulista, o Fespa Brasil Fórum ocorre em 4 de outubro, no Auditório da ABTG (rua Bresser, 2315, dentro do Senai Theobaldo de Nigris). O evento contará com a palestra “Ampliando suas oportunidades de negócios”, ministrada pelo diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese, que abordará os números da Print Census 2018, pesquisa recente internacional que trata, entre outros tópicos, do desenvolvimento do mercado e das tecnologias de impressão têxtil, comunicação visual e grandes formatos. O censo contou com entrevistados brasileiros, que concederam suas informações durante a feira Fespa Brasil.

O Fespa Brasil Fórum e realizado sob o lema Profit for Purpose “Lucro por um Propósito”, que consiste no compromisso de reinvestir no mercado de impressão digital.

Fonte: Fespa Brasil



Metalnox lança prensas térmicas na Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2016
Metalnox apresentará novas soluções para impressão sublimática

Metalnox apresentará novas soluções para impressão sublimática

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia têxtil, lançou na Fespa Brasil 2016, feira que ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril, a PTS 12000 Smart e a PTI 350, prensas usadas para transferência térmica.

A PTS 12000 Smart é um modelo semiautomático com sobreposição de bandejas de 70cm x 110cm, no qual é possível obter uma redução de layout de até 30%, além de otimizar mão de obra. O equipamento conta com CLP digital e três pontos de temperatura, para garantir uniformidade em toda área da forma térmica.

Para o visitante que procura produtividade e menor custo de investimento, a Metalnox lançará a PTI 350, prensa térmica manual com duas bandejas de 35cm x 45cm; enquanto uma bandeja prensa a estampa, a outra pode ser abastecida pelo operador.

Todos equipamentos Metalnox possuem CLP digitais (que realizam aferição de tempo e temperatura) e forma térmica com resistências fundidas em alumínio com dupla camada de teflonização.

A Metalnox também exibiu na Fespa Brasil 2016 o ePrint, equipamento de impressão digital para sublimação que pode estampar em tamanhos e velocidades variáveis. Caroline Odorizzi, gerente de marketing da Metalnox, declarou: “A ePrint oferece às indústrias têxteis uma das melhores qualidades de impressão digital sublimática. Além de ser um equipamento que contém as melhores tecnologias de cabeça de impressões e software, ela tem fabricação 100% nacional, possibilitando financiamento através de BNDES, Finame, leasing, entre outras modalidades”.

Há pouco mais de três anos, a Metalnox passou a vender impressoras digitais e oferecer soluções completas para as indústrias têxteis.

Fonte: Fespa Brasil