Epson apresenta novas impressoras da linha SureColor SC-S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2016
Três novos modelos passam a compor a série Epson SureColor SC-S

Três novos modelos passam a compor a série Epson SureColor SC-S

A filial britânica da Epson, fabricante de eletrônicos, anunciou ao mercado europeu três novas impressoras com tinta à base de ecossolvente com 1,6m de largura da linha SureColor (SC-S80600, SC-S60600 e SC-S40600). Segundo a empresa, os equipamentos empregam de 4 a 10 cores (incluindo branco e metálico) e podem trabalhar na velocidade de 95m2/h.

A fabricante enfatiza que todos os componentes das impressoras são projetados e fabricados pela própria Epson, expediente usado para assegurar a qualidade dos produtos. Além disso, a concepção dos novos equipamentos da série SureColor SC-S foi pensada para melhorar a experiência de impressão e reduzir o custo de aquisição. Confira as principais características das novas máquinas:

- SC-S80600: apresenta duas cabeças de impressão PrecisionCore TFP e emprega conjunto com 9 ou 10 tintas (CMYKLcLmL, vermelho e laranja ou CMYKLcLmLk, branco e prata). Pode imprimir a 95m2/h (em modo “banner”) ou a 12,5m2/h (em modo “film”). Trata-se de um modelo para empresas que reproduzem imagens com cores especiais e alto padrão de qualidade;

- SC-S60600: também apresenta duas cabeças de impressão PrecisionCore TFP (CMYKx2) e imprime com alta qualidade em vinis a 29,4m2/h;

- SC-S40600: de entrada, a impressoras emprega 4 cores e uma cabeça de impressão PrecisionCore. Pode trabalhar na velocidade de 58,4m2/h.

Segundo a Epson, os novos modelos SureColor SC-S podem imprimir em diversos substratos revestidos e não revestidos, para aplicações como displays, cartazes, painéis, pontos de venda, envelopamentos de veículos, papéis de parede e fotos. Além disso, as impressoras empregam um novo sistema de alimentação de mídia, que facilita a manipulação dos rolos por meio de um controle automático de autotensão, tanto na entrada quanto na saída dos substratos. Cilindros de pressão antiestáticos ajudam na aderência da mídia, feitos para suportar bobinas de até 45kg.

As novas impressoras SureColor SC-S empregam tintas originais UltraChrome GS3, vendidas em cartuchos com 700ml. De acordo com a empresa, as tintas secam rapidamente, têm baixo odor e alta resistência à abrasão e duram em exposições outdoor por três anos sem laminação.

A última geração das cabeças PrecisionCore TFP utiliza tecnologia de pontos variáveis e trabalha na resolução de 1440 x 1440dpi. Um novo hardware aperfeiçoado protege as cabeças, que também empregam a Precision Dot, tecnologia que ajuda a reproduzir imagens mesmo em mídias difíceis, como vinis monoméricos baratos.

Fonte: Epson UK



FuturePrint Xperience: acesse todo o conteúdo da feira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2022
Público pode conferir gratuitamente o conteúdo gerado na feira FuturePrint 2022

Público pode conferir gratuitamente o conteúdo gerado na feira FuturePrint 2022

Entre os dias 20 e 23 de julho de 2022, em São Paulo, a FuturePrint reuniu mais de 40 mil visitantes e mais de 600 marcas, com uma programação de conteúdos que podem ser acessados gratuitamente pela plataforma FuturePrint Xperience. Nela, o público poderá conferir todas as atrações que fizeram parte da edição presencial da feira em 2022.

Nos próximos meses, a FuturePrint Xperience vai disponibilizar mais de 120 horas de conteúdo sobre as principais tendências, inovações e oportunidades de negócio nas áreas de comunicação visual, serigrafia, sublimação e impressão digital têxtil. O público poderá conferir, por exemplo, as palestras e painéis do Fórum FutureTêxtil e dos espaços Serigrafia em Ação e Sublimação em Ação.

Para ter acesso aos conteúdos, basta fazer o cadastro gratuito na plataforma Xperience. O público poderá conferir palestras e painéis sobre diversas áreas, como:

  • personalizados;
  • mídia OOH (out-of-home);
  • ACM;
  • Acrílico;
  • técnicas de serigrafia e sublimação;
  • marketing digital;
  • gestão financeira.

Fórum FuturePrint

Na FuturePrint 2022, o Fórum FuturePrint ofereceu palestras gratuitas sobre as principais inovações, tendências e oportunidades de atuação profissional e empreendedorismo no mercado de impressão digital e comunicação visual. Agora, o público poderá conferir gratuitamente, quando e onde quiser, todo o conteúdo do Fórum na plataforma digital FuturePrint Xperience. Veja mais detalhes sobre as atrações do Fórum FuturePrint que já estão disponíveis na plataforma:

O futuro da comunicação visual e boas práticas de empreendedorismo no setor

As palestras do Fórum FuturePrint reuniram profissionais com experiência nos setores de comunicação visual e impressão digital. Além de discussões sobre as diferentes áreas de atuação no segmento, como as oportunidades em ACM e impressão digital de personalizados, o Fórum também trouxe dicas práticas para os empreendedores do setor, com palestras sobre temas que envolvem marketing digital, gestão empresarial e planejamento financeiro. Veja as palestras que abordam os temas mais relevantes da comunicação visual:

  • “Como engajar sua equipe na comunicação visual”, com Marksuel Carlos;
  • “Como ver lucro na comunicação visual”, com Judah Adonai;
  • “Aumente suas vendas com as redes sociais” (Tráfego Orgânico e Campanhas Patrocinadas), com PH Oliveira;
  • “Simplificando a precificação de produtos e serviços”, com Felipe Chiconato;
  • “Como se diferenciar na impressão digital para personalizados”, com Matheus Cosso;
  • “Boas práticas na gestão financeira para pequenas e médias empresas”, com José Pires de Araújo Jr.;
  • “Cor impressa x cor esperada: como garantir o que seu cliente deseja”, com André Liberato;
  • “INSPIRADOR: da criação à execução de projetos de impressão para Visual Merchandising”, com Paulo de Tarso Marques e Richard Albanesi;
  • “Aplicabilidade e inovação do ACM em ambientes internos e externos”, com Nilson Tsuji;
  • “Empoderamento Feminino na Comunicação Visual”, com Luciana Andrade (moderadora), Mayara Calderone e Made Pereira.

OOH Day

No dia 21 de julho, o Fórum FuturePrint apresentou uma série de palestras sobre o mercado de mídia OOH (out-of-home). No “OOH Day”, profissionais com experiência no setor discutiram o papel e a representatividade da mídia OOH na comunicação visual do país e trouxeram insights sobre a evolução desse mercado e as inovações esperadas para o futuro. Confira as palestras sobre Mídia OOH que já estão disponíveis na plataforma:

  • “OOH, mídia exterior ou comunicação visual?”, com Sergio Rizo;
  • “O papel estratégico do OOH no século XXI”, com Flávio Ferrari;
  • “Mídia programática em OOH: rompendo barreiras”, com Vinicius Joseph;
  • “Novas aplicações e oportunidades em mídia móvel”, com Mariana Lima Teixeira;
  • “INSPIRADOR: A magia da tecnologia em OOH”, com Luiz Alexandre Deus.

Fórum Acrílico

O Fórum FuturePrint também recebeu, no dia 22 de julho, profissionais renomados do setor de acrílico para palestras repletas de conteúdo sobre as oportunidades de atuação, inovação e desenvolvimento nesse mercado da comunicação visual. Além de insights sobre o futuro do setor, o Fórum Acrílico trouxe dicas práticas para vender e lucrar com negócios no ramo do acrílico.​ Confira as palestras do Fórum Acrílico:

  • “A função do acrílico na economia circular da pós-pandemia”, com João Orlando Vian;
  • “Vendendo soluções lucrativas em acrílico”, com Ralf Sebold;
  • “Processando acrílico com equipamento laser”, com Jackson Schneider Antunes;
  • “O papel do corte a laser na comunicação visual”, com Luan Rodrigues Martins;
  • “Melhores práticas para vender peças acrílicas na web e marketplaces”, com Rodrigo Sanches.

FuturePrint 2023

Já está definida a data da próxima edição presencial da mais completa feira do segmento! A FuturePrint 2023 acontece entre os dias 12 e 15 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo – SP, e promete trazer ainda mais tecnologia, inovação e oportunidades de negócio, networking e atualização profissional!



A sublimação como ferramenta de expansão de negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2019
Sublimação possibilita a criação e a oferta de novos produtos e serviços

Sublimação possibilita a criação e a oferta de novos produtos e serviços

Vender mais para clientes cativos é mais econômico do que tentar encontrar novos clientes. Se você trabalha em um birô, a sublimação é um meio para oferecer novos produtos e vender mais aos clientes que você já tem.

A impressão por sublimação, tradicionalmente empregada por empresas que estampam tecidos, é um processo que utiliza tintas sólidas que são vaporizadas durante a transferência para o substrato final. As imagens resultantes são ricas em cores, vibrantes e duradouras. A sublimação pode ser realizada diretamente no substrato final ou por meio de um papel de transferência, que é então aplicado ao substrato e submetido a calor e pressão.

Hoje, há fatores muito interessantes para a adoção da sublimação. O primeiro é a própria tecnologia digital, que simplifica a impressão por sublimação e reproduz imagens de alta qualidade. Em segundo lugar, a proliferação da impressão inkjet de grande formato criou uma competição que exige a exploração de aplicações e serviços. Em terceiro lugar, a demanda por fotos e produtos com imagens personalizadas está impulsionando o segmento. Por fim, existem pacotes de softwares de criação, RIP e fluxo de trabalho que, com um módulo opcional adicional, podem operar tanto impressoras solvente, látex e UV quanto impressoras sublimáticas.

A disponibilidade de impressoras de sublimação significa que o processo está sendo amplamente utilizado. A sublimação ser usada em tecido, cerâmica, vidro, alumínio, latão, aço inoxidável e plástico, o que possibilita que dezenas de produtos diferentes sejam estampados em pequenas ou grandes quantidades.

No entanto, é no segmento têxtil que a sublimação é mais conhecida. Ao imprimir em poliéster, as cores e os detalhes ficam brilhantes e nítidos. Podem ser impressos tecidos ou malhas, incluindo sarja, tafetá, chiffon e materiais microelásticos. Como as tintas sublimáticas se ligam às fibras, elas não racham nem desbotam. Eles podem ser lavados, enrolados, dobrados e aplicados em instalações externas, sendo indicados para compor camisetas, roupas de banho, roupas esportivas, banners e bandeiras.

Com pacotes de software dedicados e independentes que lidam com todo o fluxo de trabalho de sublimação, a empresas de impressão de grande formato têm um caminho mais fácil para essa dinâmica tecnologia, que pode ser adaptada para atender muitas demandas.

Este artigo foi redigido por Michelle Johnson, diretora de marketing da SAi, desenvolvedora de softwares para impressão digital e comunicação visual: [email protected]

 



Clicky