Epson apresenta novas impressoras da linha SureColor SC-S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2016
Três novos modelos passam a compor a série Epson SureColor SC-S

Três novos modelos passam a compor a série Epson SureColor SC-S

A filial britânica da Epson, fabricante de eletrônicos, anunciou ao mercado europeu três novas impressoras com tinta à base de ecossolvente com 1,6m de largura da linha SureColor (SC-S80600, SC-S60600 e SC-S40600). Segundo a empresa, os equipamentos empregam de 4 a 10 cores (incluindo branco e metálico) e podem trabalhar na velocidade de 95m2/h.

A fabricante enfatiza que todos os componentes das impressoras são projetados e fabricados pela própria Epson, expediente usado para assegurar a qualidade dos produtos. Além disso, a concepção dos novos equipamentos da série SureColor SC-S foi pensada para melhorar a experiência de impressão e reduzir o custo de aquisição. Confira as principais características das novas máquinas:

- SC-S80600: apresenta duas cabeças de impressão PrecisionCore TFP e emprega conjunto com 9 ou 10 tintas (CMYKLcLmL, vermelho e laranja ou CMYKLcLmLk, branco e prata). Pode imprimir a 95m2/h (em modo “banner”) ou a 12,5m2/h (em modo “film”). Trata-se de um modelo para empresas que reproduzem imagens com cores especiais e alto padrão de qualidade;

- SC-S60600: também apresenta duas cabeças de impressão PrecisionCore TFP (CMYKx2) e imprime com alta qualidade em vinis a 29,4m2/h;

- SC-S40600: de entrada, a impressoras emprega 4 cores e uma cabeça de impressão PrecisionCore. Pode trabalhar na velocidade de 58,4m2/h.

Segundo a Epson, os novos modelos SureColor SC-S podem imprimir em diversos substratos revestidos e não revestidos, para aplicações como displays, cartazes, painéis, pontos de venda, envelopamentos de veículos, papéis de parede e fotos. Além disso, as impressoras empregam um novo sistema de alimentação de mídia, que facilita a manipulação dos rolos por meio de um controle automático de autotensão, tanto na entrada quanto na saída dos substratos. Cilindros de pressão antiestáticos ajudam na aderência da mídia, feitos para suportar bobinas de até 45kg.

As novas impressoras SureColor SC-S empregam tintas originais UltraChrome GS3, vendidas em cartuchos com 700ml. De acordo com a empresa, as tintas secam rapidamente, têm baixo odor e alta resistência à abrasão e duram em exposições outdoor por três anos sem laminação.

A última geração das cabeças PrecisionCore TFP utiliza tecnologia de pontos variáveis e trabalha na resolução de 1440 x 1440dpi. Um novo hardware aperfeiçoado protege as cabeças, que também empregam a Precision Dot, tecnologia que ajuda a reproduzir imagens mesmo em mídias difíceis, como vinis monoméricos baratos.

Fonte: Epson UK



Orbus anuncia versão melhorada de seu display para banners e peças de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2013

Recentemente, a Orbus, fornecedora de displays e acessórios para comunicação visual, anunciou a versão melhorada de seu Hopup, usado para instalação de lonas e tecidos, para aplicações de sinalização e impressos de grande formato. Com uma moldura de prata, o produto inclui pés estabilizadores e tampas para fixação.

"Esses aperfeiçoamentos melhoraram o desempenho e a instalação dos substratos no display", disse Patrick Carrig, diretor de vendas da Orbus. "Mesmo com um tamanho compacto, o Hopup continua causando grande impacto em qualquer tipo de ambiente", garantiu o executivo.

Hopup, da Orbus, recebeu aperfeiçoamentos

Hopup, da Orbus, recebeu aperfeiçoamentos

Fonte: Large Format Review



Konica Minolta lança no Brasil bizhub PRESS C71cf

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2017
bizhub PRESS C71cf é novo modelo de impressora digital de rótulos e etiquetas

bizhub PRESS C71cf é novo modelo de impressora digital de rótulos e etiquetas

A Konica Minolta, fabricante de impressoras digitais, apresentou ao mercado brasileiro o bizhub PRESS C71cf, equipamento para estampar médios e pequenos volumes de rótulos e etiquetas.

Com tecnologia toner Simitri HDE, a impressora possui quatro canais (CMYK) e trabalha na resolução de 1200 x 1200dpi e na velocidade máxima de 18,9m/min (de acordo com o tipo de papel). Além disso, apresenta formato máximo de impressão de 1195 x 320mm e comporta mídias com largura máxima de 330mm e gramaturas variadas (de 60g/m2 a 250g/m2).

Segundo a empresa, a bizhub PRESS C71cf reproduz imagens, códigos de barras e caracteres com grande precisão, para os segmentos cosmético, alimentício, de bebidas, etiquetas com especificações ou avisos sobre uso e armazenamento.

A máquina está equipada com sistema de processamento de imagem SEAD, que permite rasterizar imagens para impressão de modo estável. Tanto para impressos coloridos quanto P&B, as imagens são processadas no padrão de resolução 1200x8bits, com 256 gradações aplicadas em 1 pixel.

Além de contar com um design compacto, a bizhub PRESS C71cf mantém o mesmo princípio de operação intuitiva dos demais equipamentos da Konica Minolta. Tarefas e configurações de saída podem ser facilmente aplicadas por meio de um monitor integrado com tela touch de 15 polegadas.

Ronaldo Arakaki, gerente geral da Konica Minolta Business Solutions do Brasil, declarou: “Estamos muito felizes por poder apresentar a bizhub PRESS C71cf ao mercado brasileiro. Nos últimos anos, o Brasil vem se destacando na produção de rótulos e etiquetas com forte apelo visual. Estou certo de que nossa solução permitirá aos impressores do segmento label se diferenciar em qualidade e produtividade através de um equipamento compacto, flexível e robusto, que incorpora o melhor de nossa tecnologia de impressão e imagem”.

Fonte: Konica Minolta