Epson apresenta novas impressoras da linha SureColor SC-S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2016
Três novos modelos passam a compor a série Epson SureColor SC-S

Três novos modelos passam a compor a série Epson SureColor SC-S

A filial britânica da Epson, fabricante de eletrônicos, anunciou ao mercado europeu três novas impressoras com tinta à base de ecossolvente com 1,6m de largura da linha SureColor (SC-S80600, SC-S60600 e SC-S40600). Segundo a empresa, os equipamentos empregam de 4 a 10 cores (incluindo branco e metálico) e podem trabalhar na velocidade de 95m2/h.

A fabricante enfatiza que todos os componentes das impressoras são projetados e fabricados pela própria Epson, expediente usado para assegurar a qualidade dos produtos. Além disso, a concepção dos novos equipamentos da série SureColor SC-S foi pensada para melhorar a experiência de impressão e reduzir o custo de aquisição. Confira as principais características das novas máquinas:

- SC-S80600: apresenta duas cabeças de impressão PrecisionCore TFP e emprega conjunto com 9 ou 10 tintas (CMYKLcLmL, vermelho e laranja ou CMYKLcLmLk, branco e prata). Pode imprimir a 95m2/h (em modo “banner”) ou a 12,5m2/h (em modo “film”). Trata-se de um modelo para empresas que reproduzem imagens com cores especiais e alto padrão de qualidade;

- SC-S60600: também apresenta duas cabeças de impressão PrecisionCore TFP (CMYKx2) e imprime com alta qualidade em vinis a 29,4m2/h;

- SC-S40600: de entrada, a impressoras emprega 4 cores e uma cabeça de impressão PrecisionCore. Pode trabalhar na velocidade de 58,4m2/h.

Segundo a Epson, os novos modelos SureColor SC-S podem imprimir em diversos substratos revestidos e não revestidos, para aplicações como displays, cartazes, painéis, pontos de venda, envelopamentos de veículos, papéis de parede e fotos. Além disso, as impressoras empregam um novo sistema de alimentação de mídia, que facilita a manipulação dos rolos por meio de um controle automático de autotensão, tanto na entrada quanto na saída dos substratos. Cilindros de pressão antiestáticos ajudam na aderência da mídia, feitos para suportar bobinas de até 45kg.

As novas impressoras SureColor SC-S empregam tintas originais UltraChrome GS3, vendidas em cartuchos com 700ml. De acordo com a empresa, as tintas secam rapidamente, têm baixo odor e alta resistência à abrasão e duram em exposições outdoor por três anos sem laminação.

A última geração das cabeças PrecisionCore TFP utiliza tecnologia de pontos variáveis e trabalha na resolução de 1440 x 1440dpi. Um novo hardware aperfeiçoado protege as cabeças, que também empregam a Precision Dot, tecnologia que ajuda a reproduzir imagens mesmo em mídias difíceis, como vinis monoméricos baratos.

Fonte: Epson UK



Kiian apresenta duas novas tintas digitais para tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2019
Série Bellagio é composta por corantes

Série Bellagio é composta por corantes

A fabricante Kiian ampliou sua linha de tintas digitais têxteis, que passou a contar com a Bellagio RB e a Bellagio RCS.

Composta por corantes, a série de tintas Bellagio reproduz tonalidades (azulada, avermelhada, neutra) ampliadas de preto, o que possibilita a reprodução de uma gama maior de cores.

Segundo a empresa, a Bellagio foi desenvolvida para aproveitar ao máximo o desempenho produtivo das impressoras industriais atuais.

Marco Girola, gerente de marketing Grupo JK, do qual a Kiian faz parte, declarou: “As marcas estão criando produtos cada vez mais personalizados. E por isso desenvolvemos a linha Bellagio sob medida”.

No portfólio da Kiian Digital, há tintas reativas, dispersas, pigmentadas e sublimáticas.

Fonte: Kiian



SAi e Mutoh anunciam acordo mundial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2013

A SA International (SAi), desenvolvedora de aplicativos gráficos, anunciou um acordo firmado com a Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual. A partir de agora, o software de corte SAI FlexiStarter será compatível com a série de plotters de recorte Mutoh ValueCut, composta pelos modelos 600, 1300 e 1800.

De acordo com a SAi, o programa conta com recursos para desenho, visualização e manipulação de cortes, além de possuir uma interface amigável para a criação de peças de sinalização.

"Com essa parceria, iremos desenvolver um papel importante para garantir que os usuários da ValueCut contem com todos os recursos necessários para satisfazer suas necessidades", comentou Yuji Yata, diretor e gerente geral da Mutoh.

Representantes selam acordo entre Mutoh e SAi

Representantes selam acordo entre Mutoh e SAi

Fonte: Graphic Display World