Epson apresenta impressoras SureColor P-Series Designer Edition

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Nova edição da linha SureColor P-Series contempla três modelos de impressoras

Nova edição da linha SureColor P-Series contempla três modelos de impressoras

A Epson, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional a expansão da linha de impressoras SureColor P-Series, que passa a contar com mais três modelos “Designer Edition”: o SureColor P800 (com largura de 17 polegadas), o SureColor P6000 (24 polegadas) e o SureColor P8000 (44 polegadas).

Indicadas para designers gráficos e profissionais de fotografia, as impressoras possibilitam a correspondência de cores de processo (CMYK), cores especiais e arquivos RGB. Além disso, processam trabalhos com Adobe CPSI, PDF engine e Pantone Plus Spot Color.

De acordo com a empresa, os equipamentos foram desenvolvidos para facilitar e agilizar as operações de impressão, que podem ser realizadas por meio de cinco métodos diferentes:

- Hot Folder: permite arrastar e soltar, copiar e salvar arquivos diretamente para a pasta Hot Folder, para que o RIP processe os trabalhos usando as preferências atuais da impressora;

- Virtual Printer: a maneira mais simples de enviar um trabalho para o RIP, usando as configurações atuais da impressora;

- Unidriver: imprime diretamente do aplicativo e tem controles adicionais para trocas de mídias, cores e configurações de layout;

- eXpress RIP: imprime usando o eXpress RIP e abrange uma variedade de formatos, como EPS, PDF, PSD, TIFF e JPEG;

- Drag and Drop: arrasta os arquivos diretamente para a lista de trabalhos de impressão sob demanda.

A Epson ressalta ainda que a SC-P800 Designer Edition oferece impressão sem margem em mídias com 17 polegadas de largura. A máquina emprega tecnologia da cabeça de impressão Epson MicroPiezo AMC, conjunto de oito cores UltraChrome HD e dispositivo de manipulação avançada de mídias. O equipamento utiliza cartuchos de 80ml de tinta e oferece opções de conectividade USB, Wireless e Ethernet.

Já a SC-P6000 e a SC-P8000 Edition Designer apresentam tecnologia de imagem de oito cores e empregam cabeça de impressão Epson PrecisionCore TFP e tintas HD UltraChrome. Também inclui dispositivo de manipulação avançada de mídias que suporta praticamente qualquer tipo de substrato em rolo ou folha.

Fonte: Epson



Avery Dennison tem novo site especializado em soluções gráficas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2013

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou recentemente o seu novo site internacional: www.graphics.averydennison.com.

Simples e de fácil navegação, a página contém dados sobre produtos gráficos da fornecedora e informações sobre técnicas, envelopamento e combinações de cores. Além disso, ela dá acesso à Avery Dennison Graphics Academy (escola de instaladores)  e ao carwraps.net.

"O novo site permite que designers, arquitetos e profissionais de birôs e gráficas digitais encontrem nossas películas por atributo, aplicação, tipo e desempenho", disse Joel Ross, gerente de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions. "Nosso site contém informações sobre nosso portfólio de mídia digital, serigrafia, filmes para plotters de recorte e soluções para diversas aplicações, como envelopamento de carros", acrescentou Ross.

Segundo a Avery Dennison, a página, que está em inglês, será traduzida para oito idiomas.

Novo site da Avery Dennison Graphics Solutions

Novo site da Avery Dennison Graphics Solutions

Fonte: What They Think



Fujifilm lança tintas Uvijet OW para impressoras Inca Onset

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Uvijet OW está disponível nas cores CMYK, Lc, Lm e laranja

Uvijet OW está disponível nas cores CMYK, Lc, Lm e laranja

A Fujifilm, fabricante de materiais para impressão digital, anunciou a Uvijet OW, tinta UV desenvolvida para equipamentos da série Inca Onset.

Segundo a empresa, os insumos possuem propriedades de adesão melhoradas e podem ser usadas para imprimir em diversas mídias flexíveis e rígidas.

Atualmente disponível nas cores CMYK, Lc, Lm e laranja, as tintas apresentam acabamento brilhante e oferecem resistência para as etapas de pós-impressão, como corte e vinco.

Tudor Morgan, gerente de marketing da Fujifilm Speciality Ink Systems, declarou: "Muitos clientes têm substituído mídias de PVC por substratos sustentáveis e recicláveis, como polipropileno e poliestireno. Portanto, é fundamental que birôs e gráficas usem tintas com excelentes propriedades de aderência sobre uma ampla gama de substratos, sem comprometer a qualidade de impressão. As tintas Uvijet OW atendem a esses requisitos".

Fonte: Fujifilm