Epson apresenta impressoras SureColor P-Series Designer Edition

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Nova edição da linha SureColor P-Series contempla três modelos de impressoras

Nova edição da linha SureColor P-Series contempla três modelos de impressoras

A Epson, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional a expansão da linha de impressoras SureColor P-Series, que passa a contar com mais três modelos “Designer Edition”: o SureColor P800 (com largura de 17 polegadas), o SureColor P6000 (24 polegadas) e o SureColor P8000 (44 polegadas).

Indicadas para designers gráficos e profissionais de fotografia, as impressoras possibilitam a correspondência de cores de processo (CMYK), cores especiais e arquivos RGB. Além disso, processam trabalhos com Adobe CPSI, PDF engine e Pantone Plus Spot Color.

De acordo com a empresa, os equipamentos foram desenvolvidos para facilitar e agilizar as operações de impressão, que podem ser realizadas por meio de cinco métodos diferentes:

- Hot Folder: permite arrastar e soltar, copiar e salvar arquivos diretamente para a pasta Hot Folder, para que o RIP processe os trabalhos usando as preferências atuais da impressora;

- Virtual Printer: a maneira mais simples de enviar um trabalho para o RIP, usando as configurações atuais da impressora;

- Unidriver: imprime diretamente do aplicativo e tem controles adicionais para trocas de mídias, cores e configurações de layout;

- eXpress RIP: imprime usando o eXpress RIP e abrange uma variedade de formatos, como EPS, PDF, PSD, TIFF e JPEG;

- Drag and Drop: arrasta os arquivos diretamente para a lista de trabalhos de impressão sob demanda.

A Epson ressalta ainda que a SC-P800 Designer Edition oferece impressão sem margem em mídias com 17 polegadas de largura. A máquina emprega tecnologia da cabeça de impressão Epson MicroPiezo AMC, conjunto de oito cores UltraChrome HD e dispositivo de manipulação avançada de mídias. O equipamento utiliza cartuchos de 80ml de tinta e oferece opções de conectividade USB, Wireless e Ethernet.

Já a SC-P6000 e a SC-P8000 Edition Designer apresentam tecnologia de imagem de oito cores e empregam cabeça de impressão Epson PrecisionCore TFP e tintas HD UltraChrome. Também inclui dispositivo de manipulação avançada de mídias que suporta praticamente qualquer tipo de substrato em rolo ou folha.

Fonte: Epson



Mimaki marca presença na Serigrafia Sign 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2016
Evento foi sediado no pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo

Evento foi sediado no pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo

A fabricante Mimaki esteve presente na feira Serigrafia Sign 2016, que ocorreu entre os dias 6 e 9 de maio, para apresentar seu amplo portfólio de linhas de equipamentos e impressoras digitais. Entre elas, a CJV150 (com recorte integrado) e as JV150 e JV300 (para impressão solvente e sublimática), que têm entre outras características a largura de 1,6m.

Para birôs de comunicação visual, a Mimaki apresentou impressoras de grande formato com 3,2m de largura, como a SIJ-320 UV, capaz de reproduzir impressões de alta qualidade em diversos substratos, como PVC, poliéster, policarbonato, vinil, lona, BOPP e outras mídias rotativas com até 1mm de espessura. Além disso, o equipamento possibilita a impressão simultânea em dois rolos, o que aumenta sua capacidade de produção.

Outro equipamento com 3,2m apresentado pela empresa foi o SWJ-320, desenvolvido com o objetivo de unir velocidade e alta qualidade. Solvente, a impressora pode empregar duas ou quatro cabeças e pode trabalhar na velocidade de até 83m²/h.

Impressora UV SIJ-320 UV tem 3,2m de largura

Já para o segmento industrial, a fornecedora expôs a JFX200-2513 e a UJF-6042. UV LED, ambas oferecem qualidade de impressão, facilidade operacional e podem imprimir em acrílico, PVC, PS, foam, papel-cartão, MDF, papelão, alumínio, entre outras mídias.

Para o mercado de entrada, a Mimaki exibiu a CJV150-107, que possibilita impressão por sublimação e corte de filme de poliuretano, para realização de transfer, como em uniformes esportivos.

Segundo a empresa, o grande destaque ficou por conta da impressora TS500-1800. Equipada com seis cabeças escalonadas, o equipamento atinge a velocidade máxima de 150m²/h (83,3 metros lineares).

A Mimaki também participará da Febratex 2016, que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Fonte: Mimaki Brasil



Checklist e manual para conservar o envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Documentos são voltados tanto para o envelopador quanto para o cliente

Documentos são voltados tanto para o envelopador quanto para o cliente

A Alltak, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, criou um checklist especial para profissionais de envelopamento de veículos. O documento, que pode ser baixado gratuitamente, deve ser usado na etapa inicial de verificação das condições do carro, antes da limpeza e aplicação dos vinis adesivos. Com o checklist, o profissional poderá se isentar de problemas, prevendo retrabalho e possíveis prejuízos.

Outro documento criado pela Alltak é o manual com regras básicas de conservação e manutenção do envelopamento. Também grátis, o guia tem o objetivo de orientar o cliente que investiu na adesivação veicular.

Fonte: Alltak