Epson anuncia nova linha de impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Série Epson SureColor P é composta por quatro modelos de impressoras digitais

Série Epson SureColor P é composta por quatro modelos de impressoras digitais

A Epson, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento no mercado internacional da SureColor P, linha de impressoras de grande formato com tinta à base d’água para designers, gráficas digitais e birôs que produzem aplicações comerciais, fine arts e imagens com qualidade fotográfica.

A série de impressoras SureColor P, que incorporam cabeças PrecisionCore TFP, é composta por quatro máquinas: os modelos P6000 (com largura de 0,60m) e P8000 (com 1,10m) são sucessores da série Epson Stylus Pro 900; já os modelos P7000 (com 0,60m) e P9000 (com 1,10m) empregam um conjunto de 10 cores das tintas recém-formuladas UltraChrome HDX.

Edições especiais dos modelos SC-P7000 e SC-P9000 também podem ser usadas para confecção de provas flexográficas e comerciais. Essas máquinas empregam tinta violeta para expandir a gama de cores reproduzíveis que correspondam a 99% da cartela Pantone Formula Guide Solid Coated.

Além disso, as impressoras são configuráveis e podem vir com um espectrofotômetro opcional, o Epson SpectroProofer UVS, projetado para realizar as etapas de gerenciamento de cores e tarefas relacionadas.

De acordo com a Epson, a família de impressoras SureColor P dá suporte a uma ampla gama de soluções de fluxo de trabalho, para atender às necessidades das empresas de artes gráficas, fotografia e sinalização.

Fonte: Epson



Avery lança série de vinis MPI 1105 para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2016
MPI 1105 é a nova linha de vinis cast da Avery para envelopamentos

MPI 1105 é a nova linha de vinis cast da Avery para envelopamentos

A fabricante Avery Dennison anunciou no mercado internacional a nova série MPI 1105, composta por vinis adesivos cast indicados para envelopamento de veículos.

Segundo a empresa, os vinis da linha MPI 1105 apresentam desempenho de alta qualidade quando impressos com equipamentos látex, UV ou solvente. Os filmes também são uma alternativa para instalações em ambientes internos e externos que exigem qualidade e durabilidade.

Huber Rigon, da HR Design, cliente italiano que utiliza vinis da Avery, declarou: “Estou muito impressionado com os filmes MPI 1105. Os materiais realmente se adaptam a ondulações profundas e podem ser reposicionados diversas vezes. Eles têm excelente brancura, o que dá aos filmes cores superbrilhantes e vibrantes”.

Os vinis empregam Easy Apply RS, tecnologia que facilita a remoção de ar e oferece aos instaladores aplicações mais rápidas e sem bolhas. Os vinis também apresentam baixo tack inicial, permitindo que eles sejam reposicionados e acomodados no lugar exato para alinhar perfeitamente as imagens. Essa tecnologia ajuda o vinil a ter uma conformação 3D excepcional em superfícies com ondulações e curvas desafiadoras.

Fonte: Avery Dennison



Xaar fecha parceria para desenvolver tecnologia única passada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2017
FFEI trabalha com a Xaar para disseminar sistema de barras inkjet

FFEI trabalha com a Xaar para disseminar sistema de barras inkjet

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, fechou uma parceria com a FFEI, fornecedora global de soluções de imagens digitais, para dar continuidade ao desenvolvimento do sistema Xaar Print Bar.

Trata-se de uma tecnologia que pode ser integrada a vários tipos de impressoras analógicas e digitais de única passada. O dispositivo emprega cabeças Xaar 1002, capazes de lidar com uma vasta gama de fluidos, como tintas de cores especiais, tintas brancas, vernizes, adesivos cold foil, entre outros.

O Xaar Print Bar está disponível em larguras de impressão de 140mm a 560mm e imprime na velocidade de até 75m/min (dependendo da aplicação).

Andy Cook, diretor da FFEI, declarou: “Trabalhamos com a Xaar desde o início do desenvolvimento do Print Bar System, e agora nossa colaboração incluirá a comercialização da tecnologia. Queremos ajudar os OEMs a oferecer esta solução inkjet para o mercado de etiquetas e embalagens”.

Fonte: Xaar