Epson anuncia nova impressora de camisetas SureColor F2100

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2018
SureColor F2100 faz parte da nova geração de equipamentos Epson de impressão direta em camisetas

SureColor F2100 faz parte da nova geração de equipamentos Epson de impressão direta em camisetas

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a SureColor F2100, impressora digital de camisetas sucessora da SureColor F2000.

Segundo a empresa, a máquina pode operar no dobro da velocidade da impressora da geração anterior e estampa diretamente peças de algodão (100%) e com misturas de tecido (50%/50%), como camisetas, jaquetas, sacolas, entre outras.

Com cabeça TFP PrecisionCore e tinta UltraChrome DG, a SureColor F2100 trabalha com as cores CMYK e branco e apresenta melhorias, como a mesa com carregamento de mídia mais rápido e o novo software Epson Garment Creator (disponível para MacOS e Windows, o aplicativo oferece ferramentas para layout, gerenciamento de cores, controle de tinta, estimativa de custos, entre outras funções).

A máquina vem com um novo sistema de autolimpeza projetado para reduzir o tempo de manutenção. A solução limpa a cabeça de impressão com um dispositivo de tecido e um cartucho em linha, e o sistema autônomo integrado permite que o equipamento realize manutenção diária, para reduzir o tempo de inatividade. Além disso, a tinta branca é filtrada antes de atingir a cabeça, projetada para reduzir o entupimento do nozzles.

Outra tecnologia exclusiva da SureColor F2100 é a PrecisionDot, que dá saída em imagens com detalhes e gradações tonais mais suaves e preserva a peça de vestuário. Ela também oferece novos modos de impressão, como o Light Garment e o Highlight White (que estampa brancos mais brilhantes ao aplicar uma segunda camada de tinta, ao mesmo tempo que imprime as tintas coloridas).

Fonte: Epson



LG cria a maior tela OLED do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
Display foi instalado no Aquário de Dubai

Display foi instalado no Aquário de Dubai

A fabricante LG instalou nos Emirados Árabes a maior tela OLED do mundo e, consequentemente, o maior video wall de alta definição já criado. Localizado no Aquário de Dubai, a instalação emprega 820 painéis de sinalização Open Frame LG OLED. Para criar a tela de 7.600 pés quadrados, a LG fez uma parceria com a Emaar Entertainment, que é a operadora do projeto.

A LG OLED é emissiva, ou seja, a tela emite luz própria, o que elimina a necessidade de retroiluminação ineficiente. Isso proporciona imagens com pretos mais profundos, proporções de contraste infinitas, cores reais e ângulos de visão mais amplos do que os displays convencionais.

O uso dos painéis Open Frame LG OLED no Aquário de Dubai é particularmente adequado porque a curvatura da tela segue as ondulações de água corrente. Além disso, eles podem ser configurados em curvas convexas ou côncavas, em modos de paisagem ou retrato, misturando-se a qualquer espaço público ou privado.

Soon Kwon, líder do departamento de displays de informação da LG, declarou: “A LG está revolucionando a forma como o espaço comercial é usado, porque nossa tecnologia OLED, fina e curvada, é uma peça de arte icônica. Nossa instalação em Dubai é um exemplo de como os produtos de sinalização digital da LG adicionam harmonia a um espaço, além de ser uma solução B2B inovadora”.

Fonte: LG



Agfa lança impressora UV LED Jeti Mira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/12/2016
Impressora vem com novidades, como o PrintSphere e acabamento 3D

Impressora vem com novidades, como o PrintSphere e acabamento 3D

A Agfa, fabricante de soluções gráficas, anunciou o lançamento da Jeti Mira, impressora UV LED de grande formato indicada para produções de médio e alto volumes. Além de integração com o PrintSphere (por meio do Asanti), o equipamento oferece uma nova opção de verniz para reprodução de impressões com efeito 3D.

Com sistema plano de alimentação de substratos, a Jeti Mira permite impressões com até 2,69m de extensão, em produções com velocidade de até 231m²/h. A impressora emprega seis cores, tintas UV altamente pigmentadas e duas fileiras de cabeças Ricoh. Também pode ser adquirida com um sistema rolo a rolo opcional e acoplável.

As tintas LED UV empregadas Jeti Mira foram especialmente formuladas pela Agfa para imprimir em substratos sensíveis ao calor, como diapositivos finos, mídias autoadesivas e materiais de PVC expandido. De acordo com a empresa, as tintas também possuem uma ampla gama cromática tanto para aplicações internas quanto externas, além de terem alta carga de pigmentos.

A Jeti Mira roda com o software Asanti, da Agfa, o qual controla todo o processo produtivo, da pré-impressão ao acabamento. A novidade no Asanti é o opcional PrintSphere, serviço baseado em nuvem para automação da produção, compartilhamento de arquivos e armazenamento de dados. O PrintSphere oferece uma forma padronizada de automatizar fluxos de trabalho e facilitar a troca de dados com clientes e colaboradores.

Um dos grandes diferenciais da Jeti Mira é sua tecnologia especial de aplicação de verniz que confere efeitos 3D aos impressos. Trata-se de um tipo de acabamento que acrescenta profundidade às imagens de peças usadas em pontos de vendas, embalagens, decoração e locais de exposições comerciais.

Reinhilde Alaert, gerente de marketing de produtos de sinalização da Agfa Graphics, declarou: “Equipada com lâmpadas LED UV, a Jeti Mira vem com um conjunto de benefícios econômicos, ecológicos e de negócios. Os LEDs têm uma saída de calor mínima, o que permite um âmbito mais amplo de aplicações. Eles também garantem uma calibração bidirecional muito estável, alta produtividade, economia significativa de energia e uma saída consistente ao longo de um período de cinco anos. Tudo isso conduz a um maior retorno do investimento”.

Fonte: Agfa