Epson anuncia investimento em novas linhas de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2013

Epson faz investimento para ampliar a fabricação de cabeças de impressão

Epson faz investimento para ampliar a fabricação de cabeças de impressão

No Japão, a Seiko Epson Corporation investiu aproximadamente 16 bilhões de ienes (algo em torno de 164 milhões de dólares) em duas novas linhas de cabeças de impressão. As novidades devem chegar ao mercado no próximo semestre.

De acordo com a marca, os investimentos feitos nos últimos três anos resultaram em uma série de tecnologias capazes de atender às novas exigências de produção.

As novas cabeças possuem um design aperfeiçoado, que auxilia a automatização dos processos nas linhas de montagem.

"Nossa visão corporativa apela para a expansão do negócio de impressoras a jato de tinta, e as novas linhas de produção representam um elemento essencial nesses planos", disse Motonori Okumura, diretor executivo e gerente administrativo.

"Daqui para frente, a Epson vai aumentar a sua competitividade, expandindo o uso das novas cabeças de impressão", concluiu Okumura.

Fonte: Epson



Mimaki Expo em Porto Alegre

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

No evento, participantes puderam ver de perto tecnologias de ponta da fabricante japonesa

No evento, participantes puderam ver de perto tecnologias de ponta da fabricante japonesa

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, promoveu mais uma edição do Mimaki Expo entre os dias 12 e 13 de novembro. O evento foi realizado no showroom da Plotertec, distribuidora autorizada que atua com toda linha de equipamentos Mimaki em Porto Alegre (RS).

A exposição contou com mais de 60 clientes e empresários da região e especialistas técnicos e comerciais das empresas fornecedoras. Além de ver os equipamentos em funcionamento, os participantes também puderam assistir a uma palestra sobre a recém-lançada impressora flatbed JFX200-2513.

No coquetel do evento, foi possível colher várias informações técnicas e comerciais e produzir amostras de impressão em tempo real.

Os equipamentos apresentados foram: CJV30-160BS, SWJ-320, JV400-LX, UJF3042-HG, CGSRIII e JV33-160. A Mimaki e a Plotertec destacaram também as impressoras JFX200-2513 e JV300-160.

Mimaki Expo permite que participantes vejam de perto as impressoras digitais

Mimaki Expo permite que participantes vejam de perto as impressoras digitais

Amostras de impresso são expostas durante evento

Amostras de impresso são expostas durante evento

Nova impressora flatbed UV foi apresentada no evento

Nova impressora flatbed UV foi apresentada no evento

Fonte: Mimaki Brasil



VinilSul recebe prêmio da Epson pela 3ª vez consecutiva

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2019
Fornecedora recebeu o prêmio de Distribuidor Nacional Epson com Melhor Performance em Vendas da América Latina

Fornecedora recebeu o prêmio de Distribuidor Nacional Epson com Melhor Performance em Vendas da América Latina

A VinilSul, um dos maiores distribuidores de equipamentos e suprimentos para comunicação visual do país, recebeu pela 3ª vez consecutiva o prêmio Melhor Performance em Vendas da América Latina, na categoria Distribuidor Nacional Epson. O reconhecimento é promovido anualmente pela Epson do Brasil desde 2012 e destaca os canais nacionais e regionais que apresentaram os melhores resultados do período fiscal.

A premiação vem em um importante momento para a VinilSul, que completou recentemente 24 anos de atuação. Além disso, confirma a assertividade da estratégia comercial da empresa.

Paulo Hübner, diretor de marketing da VinilSul, declarou: “Este reconhecimento é consequência da dedicação de cada um de nossos colaboradores que fazem todos os dias sempre o seu melhor, atendendo nossos clientes com excelência. A junção de uma empresa com política sólida, ética e transparente e profissionais dinâmicos e capacitados construiu o que somos hoje”.

Outro fator determinante para o crescimento da empresa nos últimos anos foi a sua entrada em novos mercados. Com a imersão no segmento têxtil, área que continua em franca expansão no Brasil, a VinilSul ampliou seus números e domínio na divisão “Impressão Digital”. Além da área têxtil, os segmentos de inkjet UV e de corte e gravação a laser também estão em alta e movimentando as vendas de equipamentos.

João Batistel, gerente comercial de máquinas da VinilSul, declarou: “Mais do que vender impressoras, a VinilSul tem como missão fornecer soluções aos seus clientes, ou seja, uma consultoria completa na escolha dos melhores produtos e serviços para atender as necessidades de cada negócio. Continuamos em busca de novos desafios e seguimos trabalhando de forma inovadora. Já estamos em preparação para a FuturePrint, maior evento do segmento que acontece em julho. E este prêmio com certeza nos motiva ainda mais a estar lá e conquistar mais clientes e os melhores negócios”.

Para a Epson, a VinilSul atingiu esta posição (de melhor performance em vendas da América Latina) de forma rápida e consistente. Além disso, conseguiu mantê-la ao longo de três anos, apesar dos desafios. “Temos orgulho de ter um parceiro como a VinilSul, que leva a marca Epson para seus clientes de acordo com os nossos principais valores. Sem dúvida, o comprometimento com os resultados, os profissionais capacitados e as filiais em pontos estratégicos no Brasil são alguns dos fatores determinantes para a posição que hoje a VinilSul ocupa no mercado”, afirma Evelin Wanke, gerente de negócios da Epson do Brasil.

A Feira FuturePrint 2019 ocorre no Expo Center Norte, entre os dias 10 a 13 de julho.

Fonte: VinilSul

Tags: VinilSul, Epson,