Epson adquire fabricante italiana de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/06/2016
Impressoras Monna Lisa, da Robustelli, passarão a integrar o portfólio da Epson

Impressoras Monna Lisa, da Robustelli, passarão a integrar o portfólio da Epson

A Epson, desenvolvedora japonesa de tecnologias, firmou recentemente um acordo com a Robustelli, fabricante italiana de impressoras têxteis digitais, a fim de adquirir todo o capital da empresa europeia.

A aquisição da Robustelli aumentará a capacidade produtiva da Epson, que passará a oferecer um número maior de impressoras inkjet têxteis a seus clientes. A Epson contará com a experiência da Robustelli para acelerar o desenvolvimento de tecnologias de impressão digital têxtil que ajudem os clientes a expandir seus negócios. As duas empresas concentrarão esforços de pesquisa e desenvolvimento para atingir esse objetivo.

Localizada em Como, um dos polos europeus da indústria têxtil, a Robustelli especializou-se desde 1972 no desenvolvimento, fabricação e venda de equipamentos para estamparia em tecidos. Atualmente, o principal produto da empresa é a série Monna Lisa.

Sunao Murata, COO da divisão Professional Printing Operations da Epson, declarou: “A parceria com a Robustelli nos coloca em um ótimo lugar para atender as necessidades de um número maior de clientes que procuram aproveitar as vantagens de soluções digitais para ajudar a conduzir seus negócios. Vamos trabalhar com nossos colegas da Robustelli para colocar a linha de impressoras Monna Lisa em um novo patamar”.

Estima-se que o mercado global de impressão digital têxtil cresça a uma taxa anual de aproximadamente 25%. Além de usar sua rede de produção para atender a essa demanda, a Epson pretende otimizar suas vendas mundiais e aumentar sua rede de serviços para fornecer a linha de impressoras Monna Lisa a um número maior de países.

O presidente da Epson, Minoru Usui (segundo da direita para a esquerda), com Sandro, Valerio e Riccardo Robustelli

 



swissQprint celebra 10 anos de negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2017
Fabricante suíça opera em 40 países, com três subsidiárias e 100 funcionários

Fabricante suíça opera em 40 países, com três subsidiárias e 100 funcionários

A swissQprint, fabricante suíça de impressoras digitais, está comemorando 10 anos. Foi em setembro de 2007 que os três fundadores (Reto Eicher, Hansjörg Untersander e Roland Fetting) começaram a produzir seus primeiros equipamentos inkjet de grande formato. Uma década depois, a empresa conta com 75 funcionários em sua sede e 35 profissionais que operam as três subsidiárias. Além disso, vários parceiros comerciais representam a swissQprint em 40 países.

Os três empreendedores suíços começaram em um armazém, onde se propuseram a desenvolver uma nova impressora plana UV. Apesar das condições econômicas adversas, criaram e apresentaram a primeira máquina ao mercado de língua alemã. Em seguida, passaram a vencer para outros países europeus. Paulatinamente, a swissQprint expandiu sua planta fabril até não haver mais espaço disponível no local original, em Widnau (Suíça). Então, no início de 2015, a empresa mudou-se para Kriessern (Suíça) e estabeleceu uma subsidiária nos EUA. Dois anos depois, foram abertas subsidiárias no Japão e na Alemanha, para operações de vendas e serviços. O desenvolvimento e a produção das impressoras são centralizados na sede.

De acordo com a empresa, há atualmente 900 impressoras da marca instaladas no mundo. A swissQprint concentra-se exclusivamente na fabricação de máquinas planas UV com design modular. O Oryx foi o primeiro modelo da empresa a chegar ao mercado. Dois veio a Impala. Em 2012, o Nyala, maior equipamento do portfólio, fez sua estreia na feira drupa. Passados dois anos, a empresa apresentou uma nova geração de impressoras, a Nyala 2. Em 2015, houve uma renovção tecnológica e a companhia lançou a Oryx 2 e a Impala 2. No início de 2017, a swissQprint apresentou as versões 4 × 4 das Impala 2 e Nyala 2, além das Impala LED e Nyala LED. Ainda neste ano, a swissQprint pretende lançar a Oryx LED.

Fonte: swissQprint



Site e logo da SA International passam por reformulação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

A fim de melhor apresentar seus pacotes de software, a SA International, provedora de soluções para comunicação visual, acaba de repaginar o seu site, que recebeu novas funcionalidade e conteúdos. A novidade também exibe o novo logo da empresa.

Contando com um design limpo e prático, o site apresenta um layout aprimorado. Organização, intuição e simplicidade na navegação também marcam a experiência de quem acessa a página que, para completar, está disponível em nove idiomas (incluindo o português).

Com o novo visual, o site contém páginas de suporte aos usuários, incluindo vídeos informativos e tutoriais com dicas para otimizar a produtividade daqueles que trabalham com softwares como o PhotoPRINT.

"Acreditamos que os visitantes do nosso site irão se beneficiar muito com as mudanças que fizemos", disse Stephanie Stamm, gerente de marketing da SA International. Para Stamm, as modificações visam atender às expectativas dos usuários. "Nosso objetivo foi melhorar a experiência dos nossos visitantes, permitindo o acesso rápido e intuitivo às informações de nossos produtos", defendeu.

Sobre o logo, inspirado no conceito de um centro geométrico que capta novas ideias, Stephanie afirmou que a novidade vai de acordo com o planejamento da empresa: "Queremos passar a ideia de que há uma força central que interage com forças externas, como parte essencial de uma indústria em constante evolução", esclareceu.

Com layout renovado, site da SA International contém dicas e informações sobre programas como o PhotoPRINT

Fonte: SA International. Texto: InfoSign