Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Quer se diferenciar num segmento tão concorrido como o de envelopamento de veículos? Que tal começar a pensar mais nos detalhes? Uma adesivação bem feita, sem rebarbas e bolhas, utilizando material de forte impacto visual, pode fazer toda a diferença. E não apenas nas áreas mais expostas do carro, mas também em locais menos chamativos, como o retrovisor.

Confira, no passo a passo abaixo, como aplicar o vinil adesivo nessa peça, para deixá-la mais protegida e bonita. Para tanto, você vai precisar de alguns acessórios:

  • Estilete estreito;
  • Soprador térmico;
  • Jogo de lâminas (30º de inclinação);
  • Espátula de nylon, com um dos lados revestidos com tecido.

O envelopamento foi realizado com vinil fibra de carbono Premium Alltak Tuning, fabricado pela Alko.

Fonte: Alko. Edição: InfoSign



Nova impressora para sublimação FT-1604X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2016
FT-1604X é capaz de trabalhar em 110m²/h com qualidade

FT-1604X é capaz de trabalhar em 110m²/h com qualidade

A distribuidora Sign Supply anunciou o lançamento no Brasil da FT-1604X, impressora digital para sublimação fabricada pela sul-coreana DGI. De porte industrial, o equipamento é indicado ao mercado de estamparias têxteis.

Com largura de 1,6m, a FT-1604X emprega oito cabeças Panasonic escalonadas (que disparam gotas de 3 picolitros) e pode trabalhar na velocidade de 110m²/h, com qualidade, precisão e estabilidade, o que possibilita produção industrial com operação "24 horas por dia, 7 dias por semana".

Entre os destaques técnicos da impressora estão o sistema desgaseificador de tinta e o sistema de aquecimento frontal, que evita vincos e ondulações no papel. Além disso, a FT-1604X apresenta um sistema exclusivo de alimentação e rebobinamento de papel para transferência em calandra.

Outro diferencial da máquina é o controle de fluxo de tinta por pressão negativa, que impede o surgimento de bolhas de ar no sistema de tinta, o que melhora a qualidade de impressão.

O lançamento internacional da FT-1604X foi realizado na feira ISA 2016, em abril, nos EUA. Posteriormente, a Sign Supply apresentou o equipamento na feira Serigrafia Sign 2016.

Para os interessados, a FT-1604X encontra-se disponível no showroom da fornecedora, em São Paulo. A máquina também estará exposta na Febratex, feira que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de agosto de 2016, em Blumenau (SC).

Segundo a fornecedora, o investimento para adquirir o equipamento faz com que a solução tenha o melhor custo-benefício em relação aos seus concorrentes diretos.

Fonte: Sign Supply



Mimaki apresenta nova tinta UV termo-moldável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2016
Tinta LUS-350 pode ser utilizada em impressoras Mimaki UJF-7151 e JFX200-2513

Tinta LUS-350 pode ser utilizada em impressoras Mimaki UJF-7151 e JFX200-2513

A Mimaki, fabricante de soluções para impressão digital, anunciou no mercado europeu a LUS-350, tinta UV termo-moldável compatível com os modelos Mimaki UJF-7151plus e JFX200-2513.

Disponível nas versões CMYK, branca e transparente, o insumo conta com uma nova tecnologia que permite que objetos sejam impressos antes de passarem pelo processo termo-moldável.

De acordo com a empresa, a tinta pode esticar até 350% quando aquecida entre 120˚C e 200˚C. Após esfriar à temperatura ambiente, a película de tinta é restaurada à sua rigidez original e adere sem rachar ou descascar. Trata-se do insumo mais elástico da Mimaki, cujo portfólio também contempla tintas UV semiflexíveis e 200% termo-moldável.

Outra sugestão é utilizar a tinta em vinis adesivos que serão aplicados em superfícies com muitas curvas complexas e de alta complexidade.

Fonte: Fespa