Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Quer se diferenciar num segmento tão concorrido como o de envelopamento de veículos? Que tal começar a pensar mais nos detalhes? Uma adesivação bem feita, sem rebarbas e bolhas, utilizando material de forte impacto visual, pode fazer toda a diferença. E não apenas nas áreas mais expostas do carro, mas também em locais menos chamativos, como o retrovisor.

Confira, no passo a passo abaixo, como aplicar o vinil adesivo nessa peça, para deixá-la mais protegida e bonita. Para tanto, você vai precisar de alguns acessórios:

  • Estilete estreito;
  • Soprador térmico;
  • Jogo de lâminas (30º de inclinação);
  • Espátula de nylon, com um dos lados revestidos com tecido.

O envelopamento foi realizado com vinil fibra de carbono Premium Alltak Tuning, fabricado pela Alko.

Fonte: Alko. Edição: InfoSign



GQM anuncia parceria com a Aeoon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Aeoon desenvolve equipamentos de impressão direta em camisetas

Aeoon desenvolve equipamentos de impressão direta em camisetas

A Global Química & Moda (GQM) anunciou mais um movimento de ampliação de seu portfólio. A marca firmou parceria com a fabricante austríaca de impressoras Aeoon, que desenvolve equipamentos que adaptáveis e de escala industrial. A sociedade prevê que a GQM represente a Aeoon no Brasil.

A novidade, de acordo com o CEO da GQM, Felipe Sanchez, vem ao encontro dos planejamentos da empresa para 2019: “Iremos expandir geograficamente nossa atuação com cinco novas centrais de vendas no país. Com a Aeoon, também fortalecemos nossas ofertas, principalmente nas grandes estamparias que precisam de produtividade com baixo custo de impressão”.

Com a parceria, a GQM passa a atuar nos segmentos industrial e de personalização, com um portfólio específico de DTG e máquinas voltadas à produção em grande escala, capazes de estampar até 1,2 mil peças impressas por hora.

Fonte: GQM



GIS introduz nova placa de interface para cabeças Ricoh MH5420/5440 (Gen 5)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

HIB-RH-1280 trabalha com cabeças de pontos variáveis

HIB-RH-1280 trabalha com cabeças de pontos variáveis

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora de eletrônicos, anunciou a HIB-RH-1280, placa de interface para cabeças de impressão Ricoh MH5420/5440, conhecidas como Gen 5.

Segundo a empresa, a placa dá acesso a configurações da cabeça, como controle de impressão binária, greyscale e multipulso.

Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: "Estamos orgulhosos por fabricar placas que dão suporte às Ricoh Gen5, que podem abrir novos mercados para os nossos clientes".

Com 1280 nozzles e quatro canais de tintas independentes, a cabeça Ricoh MH5420/5440 tem resolução nativa de 600dpi (1-cor), 300dpi (2-cores) e 150dpi (4-cores), com disparo de gotas com volumes variáveis, de 7 a 35 picolitros. Materiais quimicamente inertes podem ser usados nas cabeças, para a impressão de tintas solvente, oleosas, UV e aquosas. As tintas também podem recircular pelo coletor, se necessário.

Fonte: What They Think