Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Quer se diferenciar num segmento tão concorrido como o de envelopamento de veículos? Que tal começar a pensar mais nos detalhes? Uma adesivação bem feita, sem rebarbas e bolhas, utilizando material de forte impacto visual, pode fazer toda a diferença. E não apenas nas áreas mais expostas do carro, mas também em locais menos chamativos, como o retrovisor.

Confira, no passo a passo abaixo, como aplicar o vinil adesivo nessa peça, para deixá-la mais protegida e bonita. Para tanto, você vai precisar de alguns acessórios:

  • Estilete estreito;
  • Soprador térmico;
  • Jogo de lâminas (30º de inclinação);
  • Espátula de nylon, com um dos lados revestidos com tecido.

O envelopamento foi realizado com vinil fibra de carbono Premium Alltak Tuning, fabricado pela Alko.

Fonte: Alko. Edição: InfoSign



DigiFab lança tintas inkjet pigmentadas para tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Novos insumos integram a linha DigiDye

Novos insumos integram a linha DigiDye

A DigiFab, fabricante de materiais para impressão inkjet, anunciou o lançamento no mercado internacional da DigiDye PE, tinta pigmentada para estampar tecidos de algodão e outros substratos.

Disponível em oito cores, a tinta apresenta alta concentração de pigmentos, alta adesão e resistência a lavagem, características fundamentais em qualquer insumo para impressão direta em tecidos.

Segundo a empresa, a DigiDye PE é uma nova opção para os mercados de tecidos, vestuário e sinalização. Os usuários poderão contar com insumos pigmentados que não desbotam as cores das imagens estampadas.

Fonte: SGIA



Serilon e Esko fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Fornecedora brasileira passa a vender software i-cut Suite e mesas de corte da linha Kongsberg

Fornecedora brasileira passa a vender software i-cut Suite e mesas de corte da linha Kongsberg

A Serilon, distribuidora brasileira de produtos para comunicação visual, anunciou um novo acordo com a Esko, fabricante europeia de equipamentos de corte e acabamento.

Com a parceria, a Serilon passa a comercializar os produtos da Esko voltados para o mercado de sinalização e impressão digital, como o pacote de softwares i-cut e as mesas de corte Kongsberg.

Ernande Ramos, vice-presidente da Esko da América Latina, declarou: “A Serilon faz um trabalho excepcional com foco em soluções de ponta para o mercado de sinalização e comunicação visual. Isso é importante para a Esko, pelo fato de alavancar nossa cobertura para atender melhor os clientes que precisam de soluções de acabamento digital e fluxo de trabalho de impressão de grandes formatos”.

Sobre a nova parceria, Flávio Mazaro, diretor corporativo do Serilon Group, declarou: “As máquinas de corte da Kongsberg são personalizáveis com ferramentas e cabeçotes para atender os mercados de comunicação visual, sinalização, eventos e expositores, amostras de embalagens e outras aplicações. Queremos impressionar nossos clientes com a precisão, a velocidade e a alta qualidade que a Esko oferece”.

A Serilon tem 32 unidades de negócios localizadas nas principais capitais e cidades do país.

Fontes: Serilon e Esko