Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Quer se diferenciar num segmento tão concorrido como o de envelopamento de veículos? Que tal começar a pensar mais nos detalhes? Uma adesivação bem feita, sem rebarbas e bolhas, utilizando material de forte impacto visual, pode fazer toda a diferença. E não apenas nas áreas mais expostas do carro, mas também em locais menos chamativos, como o retrovisor.

Confira, no passo a passo abaixo, como aplicar o vinil adesivo nessa peça, para deixá-la mais protegida e bonita. Para tanto, você vai precisar de alguns acessórios:

  • Estilete estreito;
  • Soprador térmico;
  • Jogo de lâminas (30º de inclinação);
  • Espátula de nylon, com um dos lados revestidos com tecido.

O envelopamento foi realizado com vinil fibra de carbono Premium Alltak Tuning, fabricado pela Alko.

Fonte: Alko. Edição: InfoSign



Entrevista: as campeãs do Decor Wrapping 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2018
Aline e Priscilla: conhecimento, organização e execução esmerada de técnicas de instalação

Aline e Priscilla: conhecimento, organização e execução esmerada de técnicas de instalação

Sete anos de dedicação que começam a render frutos. Apurando suas habilidades desde 2011, as aplicadoras Aline Taine Guaiume e Priscilla Ferreira Gomes, da Artimax, empresa de Valinhos (SP), chegaram a um patamar de excelência comprovada entre os dias 25 e 28 de julho, na Serigrafia Sign (FuturePrint) de 2018. A feira sediou a primeira edição do Decor Wrapping, competição de adesivação decorativa promovida pela Imprimax, fabricante de mídias para comunicação visual.

A dupla de envelopadoras não foi menos que triunfal, sagrando-se campeã da estreia do campeonato. Chegar no topo do pódio, obviamente, não foi fácil. Na fase inicial da competição, o portfólio de serviços das meninas eliminou dezenas de outros inscritos de alto nível. Passaram pela primeira peneira e foram convocadas a mostrar suas habilidades, na prática, no estande da Imprimax dentro da Serigrafia Sign. Nos três primeiros dias de disputas, Aline e Priscilla foram avançando as etapas classificatórios, até chegar à fase final, no quarto e último dia do evento. Conhecimento, organização, limpeza e execução regular das técnicas de adesivação garantiram o primeiro lugar para a equipe, que falou abaixo sobre como foi participar do Decor Wrapping 2018:

Como vocês ficaram sabendo do Decor Wrap?

Por meio de um vídeo postado nas redes sociais da Imprimax. Então, fizemos o contato com o pessoal e enviamos o portfólio dos nossos serviços. Fomos selecionadas para participar dessa primeira edição do campeonato.

Conte um pouco sobre a participação de vocês na competição, durante a feira Serigrafia Sign.

Foi uma experiência incrível! Deu muito frio na barriga, mas não duvidamos do nosso potencial. Porém, foi uma surpresa sairmos como campeãs. Ficamos muito satisfeitas em poder compartilhar nossos conhecimentos. Também aprendemos muito, pois teve muita troca de informação, e conhecer é aprender e aprender é não esquecer.

Quais os maiores desafios que vocês enfrentaram durante a competição?

O maior desafio foi o tempo limitado para as aplicações. Ou seja, tivemos que trabalhar sob pressão. No entanto, foi algo possível.

O que fez a diferença para que vocês conseguissem sair vencedoras?

Foi a confiança. Não deixamos de acreditar em nossa capacidade. Não deixamos de acreditar que poderíamos conseguir vencer.

Ter vencido a competição vai ser um diferencial para vocês e suas empresas?

Sim! Estamos muito satisfeitas, e os brindes que ganhamos vieram mesmo para somar, e vamos aproveitá-los da melhor forma possível. Também foi uma grande experiência para o nosso currículo, além de ficarmos mais conhecidas no mercado, devido à exposição que tivemos. Mas nosso maior prazer é continuar a fazer o que amamos.

Vocês vão participar de novo na próxima edição?

Se tivermos a oportunidade, com certeza vamos participar.



Mimaki lançará impressoras UV desktop na Viscom Paris

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2016
UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII serão apresentadas na Europa em setembro

UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII serão apresentadas na Europa em setembro

A Mimaki, fabricante de impressoras, estará presente na Viscom Paris, feira de sinalização que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de setembro, na França. Para o evento, a empresa promete apresentar dois novos equipamentos UV desktop, o UJF-3042 MkII e o UJF-6042 MkII. As máquinas são indicadas para fábricas, shopping centers e lojas que produzem materiais e objetos personalizados.

Mais produtivas do que suas antecessoras, as impressoras UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII podem trabalhar na velocidade máxima de 2,48m2/h e 3,52m2/h, respectivamente, em objetos com altura de até 153mm.

Um dos destaques das máquinas é a mesa de impressão que se move durante o processo, o que reforça a funcionalidade mecânica, reduz vibrações e melhora o endereçamento dos pontos impressos. Outro desenvolvimento adicional é a inclusão de uma cobertura sobre o sistema de impressão, criada para aumentar a segurança dos operadores e manter contaminantes afastados da impressora.

A Mimaki também destaca as configurações de cores do software RasterLink, que faz a interface com as impressoras, proporcionando cores vibrantes e sólidos e tons de pele mais brilhantes. Além disso, as máquinas contam com detecção e limpeza automáticas de nozzles entupidos, que permitem a impressão contínua e reduzem o desperdício. Já a tecnologia Mimaki Circulation Technology (MCT) mantém a circulação de tinta branca em intervalos regulares e evita a sedimentação dos pigmentos, que pode levar ao mau funcionamento da cabeça de impressão.

Ainda não há previsão de lançamento das impressoras no Brasil.

Tintas especiais

As impressoras UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII possibilitam o uso de maior variedade de tipos de tintas, o que aumenta as opções de aplicações. Por exemplo, as tintas LUS-120 são indicadas para imprimir em superfícies de materiais macios e podem esticar até 170% sem rachar quando pressionadas ou dobradas.

Já as tintas LUS-150, que estarão disponíveis em breve, são indicadas para sinalização interna, troféus e outros itens de acrílico, devido às suas propriedades de adesão.

Por fim, as tintas LH-100 foram desenvolvidas para imprimir acessórios e artigos que exigem elevados níveis de abrasão. Os insumos, quando usados em conjunto com o verniz PR-200, também podem estampar vidros, metais e resinas.

Fonte: Mimaki Emea