Envelopamento cromado em carro da Stock Car

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2018
Chevrolet Cruze foi totalmente cromado por vinis da Imprimax

Chevrolet Cruze foi totalmente cromado por vinis da Imprimax

Vai assistir a alguma prova da temporada 2018 da Stock Car? Então preste atenção no carro 43. Repare que a máquina da Mico's Racing foi totalmente envelopada. Isso até não seria incomum. Mas é, e por um motivo especial: o carro foi todo adesivado por vinis cromados.

Quem concebeu o projeto foi Márcio Vaccarelli Rangel. Com 26 anos de estrada, o adesivador conhecido como Paulista levou o plano ao dono da equipe Mico's Racing, que prontamente aprovou a ideia de competir com um veículo cromado durante a temporada 2018 da Stock Car.

Depois do acertado entre envelopador e proprietário, foi a vez da Imprimax de entrar no projeto. A empresa forneceu 26 metros quadrados de vinil adesivo cromo azul-marinho fosco, que foram aplicados por Rangel e mais um profissional durante dois dias de trabalho.

O filme de alta performance e cola acrílica reposicionável foi aplicado sobre um modelo Chevrolet Cruze. Mas não sem dificuldades. Como a superfície do veículo é composta por fibra de vidro e tem muitas curvas e acabamentos, as instalações exigiram mais zelo, sobretudo na hora de esticar o filme, pois sem o devido cuidado ele poderia manchar e inviabilizar o projeto. Além disso, foi necessário retirar e adesivar as peças reserva para, em seguida, cobrir as pelas principais. E só então colocam-se as peças reserva em seus locais de origem.

Adesivador oficial da Imprimax, Rangel fez (e ministra) treinamentos sobre técnicas de adesivação. Para executar um envelopamento sofisticado como o realizado para a Mico's Racing, o envelopador recomenda experiência e habilidades refinadas durante anos de trabalho: “Para um projeto grande assim, tem que ter confiança”.

A Mico's Racing estreou no automobilismo brasileiro em 2010. Seu proprietário, Mico, havia iniciado sua trajetória na competição em 1997, em que atuou por 13 anos como engenheiro, até montar a sua própria equipe.

Assista ao veículo cromado da Mico's Racing em ação:



Zênite Sistemas anuncia lançamento de software de gestão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2016
Empresa apresentou novidade e estará na Fespa 2017

Empresa apresentou novidade e estará na Fespa 2017

A Zênite Sistemas, fornecedora especializada em aplicativos para a indústria de impressão, lançou oficialmente o GWorks Enterprise 3.0, software de gestão que agiliza a criação de orçamentos de empresas de qualquer porte do segmento de impressão digital.

A Zênite Sistemas está entre as empresas confirmadas para a ExpoPrint Digital 2017, a primeira feira de impressão digital do ano, que ocorrerá no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, de 15 a 18 de março. O evento acontece em paralelo à Fespa Brasil, que apresentará tecnologias de grandes formatos, sinalização, sublimação, impressão têxtil, entre outras.

Fonte: Fespa Brasil



Mtex promete lançar equipamentos para impressão direta em tecidos na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Máquinas podem imprimir diretamente em diversos tecidos

Máquinas complementam o processo de impressão direta em diversos tecidos

A Mtex, fabricante portuguesa de impressoras digitais, promete lançar equipamentos para pré e pós-tratamento de tecidos para impressão direta durante a Fespa 2014, a ser realizada entre os dias 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha).

Segundo a empresa, os clientes não precisarão se preocupar com soluções de terceiros para dar conta dos processos  auxiliares que vêm antes e depois da impressão direta no tecido.

Eloi Ferreira, CEO da Mtex, comentou: "Convidamos os visitantes da Fespa a conhecer a empresa. Um novo equipamento com pré e pós-impressão será lançado na feira, para completar nosso portfólio. Orientamos nossos clientes a escolher a melhor solução e damos o suporte que eles precisam. Recentemente, abrimos um showroom na Alemanha, e temos nossa base em Portugal".

Fonte: Large Format Review