Envelopamento: como instalar vinil perfurado em vidros de carros

Por Eduardo Yamashita em 19/05/2014

Antes de aplicar a película perfurada, limpe corretamente a superfície

Antes de aplicar a película perfurada, limpe corretamente a superfície

Antes de instalar o vinil adesivo, lave a superfície com água e detergente neutro, remova todas as impurezas e sujeiras grudadas no vidro e finalize usando álcool isopropílico e um pano que não solte fiapos.

Com a superfície devidamente limpa, siga o passo a passo abaixo, que mostra como instalar vinil perfurado em janela curva composta.

Passo 1 Corte uma tira do liner no centro da imagem. Tenha cuidado para não cortar o vinil perfurado

Passo 1: Corte uma tira do liner no centro da imagem. Tenha cuidado para não cortar o vinil perfurado

Passo 2 Remova o liner recortado

Passo 2: Remova o liner recortado

Passo 3 Aplique a parte do adesivo exposta no vidro. Antes, posicione corretamente a imagem na superfície

Passo 3: Aplique a parte do adesivo exposta no vidro. Antes, posicione corretamente a imagem na superfície

Passo 4 Remova o liner ao aplicar o vinil. Evite esticar a película de PVC durante a instalação. O filme tem uma memória e, se esticado, pode retornar à sua forma original, fazendo com que ele levante nas bordas

Passo 4: Remova o liner ao aplicar o vinil. Evite esticar a película de PVC durante a instalação. O filme tem uma memória e, se esticado, pode retornar à sua forma original, fazendo com que ele levante nas bordas

Passo 5 Exemplo de um bom ângulo para manter a espátula

Passo 5: Exemplo de bom ângulo para manter a espátula

Passo 6 Mantenha o filme plano durante a aplicação. Evite alongar a película de PVC. O filme tem uma memória e, se esticado, pode retornar à sua forma original, fazendo com que ele levante futuramente

Passo 6: Mantenha o filme plano durante a aplicação. Evite alongar a película de PVC. O filme tem uma memória e, se esticado, pode retornar à sua forma original, fazendo com que ele levante futuramente

Passo 7 Repita os passos de 4 a 6 ao aplicar o restante da película

Passo 7: Repita os passos de 4 a 6 ao aplicar o restante da película

Passo 8 Exemplo de aplicação de tensão ao filme, sem esticar

Passo 8: Exemplo de aplicação, sem esticar

Passo 9 Repita os passos de 4 a 5 até que um lado esteja completo

Passo 9: Repita os passos de 4 a 5 até que um lado esteja completo

Passo 10 Retire o liner do lado oposto

Passo 10: Retire o liner do lado oposto

Passo 11 Se aparecerem rugas, puxe de volta para cima e re-espatule.

Passo 11: Se aparecerem rugas, puxe de volta para cima e reespatule

Passo 12 Continue a instalação no lado oposto

Passo 12: Continue a instalação no lado oposto

Passo 13 Continue a remover o liner ao aplicar filme

Passo 13: Continue a remover o liner ao aplicar o filme

Passo 14 Puxe a imagem e re-aplique se rugas aparecerem

Passo 14: Puxe a imagem e reaplique se rugas aparecerem

Passo 15 Exemplo de um bom ângulo da espátula

Passo 15: Exemplo de um bom ângulo da espátula

Passo 16 Imagem instalada

Passo 16: Imagem instalada

Passo 17 Espatule as bordas para garantir que elas estão aderidas ao vidro

Passo 17: Espatule as bordas para garantir que elas aderiram ao vidro

Passo 18 Espatule em todas as bordas

Passo 18: Espatule em todas as bordas

Passo 19 Evite usar lâmina muito grande, pois pode cortar a borracha

Passo 19: Evite usar lâmina muito grande, pois pode cortar a borracha

Passo 20 Corte o excesso de filme de vinil das bordas

Passo 20: Corte o excesso de filme de vinil das bordas

Passo 21 Refile todas as bordas da imagem

Passo 21: Refile todas as bordas da imagem

Passo 22 Assegure que todas as superfícies estejam firmemente aplicadas, fazendo uma re-espatulação

Passo 22: Assegure que todas as superfícies estejam firmemente aplicadas, fazendo uma reespatulação

Esse artigo técnico foi patrocinado pela Imprimax, fabricante de vinis adesivos

Este artigo técnico foi patrocinado pela Imprimax, fabricante de vinis adesivos

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Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual

 



Canvas são lançados pela Felix Schoeller Group

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

Canvas é mídia indicada para fine arts e decoração

Canvas é uma mídia indicada para fine arts e decoração

A Felix Schoeller Group (FSG), fornecedora de mídias, expandiu seu portfólio ao lançar novos canvas, substratos indicados para decoração, fine arts e reproduções artísticas. As mídias podem receber impressão de grande formato e são livres de substâncias nocivas à saúde.

A empresa disponibiliza duas opções de materiais: canvas e canvas premium. O primeiro apresenta estrutura fina e homogênea e gramatura de 340g/m². É ideal para reproduções artísticas, particularmente de imagens com alto percentual de áreas negras. Já o canvas premium tem estrutura mais robusta e gramatura de 410g/m². Apresenta alta resistência a sujeira e longa durabilidade.

Ambas as mídias estão disponíveis em branco natural ou branco brilhante.

Senta Becker, gerente de produto da FSG, declarou: "Esses novos canvas têm outro ponto positivo: o tecido clássico de algodão e poliéster garante o desempenho da mídia na produção e confere estabilidade dimensional".

Fonte: My Print Resource



A importância do envelopamento veicular

Por Eduardo Yamashita em 26/12/2016
Publicidade em frotas envelopadas atinge público de modo eficaz

Publicidade em frotas envelopadas atinge público de modo eficaz

Em momentos de desafios, torna-se necessário usar alternativas para obter resultados melhores. A saída é a busca por soluções mais econômicas e efetivas. Uma delas, no campo da propaganda, é o envelopamento de veículos. Um investimento de custo baixo, trata-se de uma solução de publicidade de alto impacto cujo componente principal é o vinil adesivo.

A publicidade de veículos atinge os consumidores de um modo que a publicidade de jornal e televisão não atinge. Por exemplo: as pessoas que estão em longos deslocamentos estão muito mais sujeitas à propaganda móvel do envelopamento, que transmite informações de forma única para esse público-alvo. Além disso, com preços mais atrativos, o envelopamento é mais rentável para o trabalho.

Propagandas estáticas e móveis

Pesquisas determinam a eficácia dos “outdoors móveis”, ou seja, a publicidade em frota envelopada. A Traffic Audit Bureau (TAB), organização independente sem fins lucrativos que autentica a circulação de publicidade, realizou um recente estudo que levou em conta um anúncio num caminhão envelopado, que atingiu aproximadamente 40 mil pessoas por dia em Chicago, nos EUA. Em comparação, um outdoor médio na mesma cidade alcançou 48 mil pessoas. Apesar de a exposição ser um pouco menor, o custo da publicidade em frota é muito menor que o da tradicional publicidade ao ar livre.

A propaganda de frota representa uma oportunidade de mídia. Com ela, é menos provável que a informação a ser transmitida se perca na confusão ou se misture com outras. Se usado estrategicamente, o envelopamento tem o potencial para ser mais dinâmico e cativante.

Impacto

Ao contrário das formas tradicionais de publicidade ao ar livre, a publicidade de veículos vai para onde as pessoas estão. Um envelopamento pode deixar impressões em estacionamentos, shoppings, ruas e estradas. É importante que as impressões sejam positivas, exigindo a atenção de seus espectadores. Uma pesquisa da Geopath, de 2016, mostra que:

- 90% das pessoas que viajam observam imagens em veículos envelopados;

- 75% dos consumidores formam impressões sobre uma empresa com base nas imagens da frota;

- 30% dos consumidores baseiam decisões de compra em impressões que recebem de veículos da empresa.

Os números acima mostram que estamos inseridos numa sociedade altamente visual, impulsionada por publicidades eficazes. Veículos com publicidade atendem a muitos níveis de negócios e projetos – um tipo de mensagem diferente de qualquer outra forma de publicidade.

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual