Entrevista com Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla Digital

Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla Digital

Há mais de uma década, a Ampla Digital marca presença no mercado nacional entre as grandes fornecedoras de comercialização e fabricação de impressoras digitais de grande formato. Para manter e ampliar sua posição, a fabricante sofistica anualmente seu portfólio de equipamentos, para dar conta da constante demanda por tecnologias mais robustas, produtivas e versáteis. Recentemente, além de atender a birôs e gráficas nacionais, a empresa tem investido em uma nova rede de distribuição internacional, para expandir seus negócios a outros países, sobretudo da América Latina. Para falar mais sobre esses e outros assuntos, o InfoSign entrevistou o sócio-diretor da Ampla Digital Ricardo Augusto Lie, que também tratou de perspectivas de negócios, projetos e lançamentos.

InfoSign: A Ampla planeja fazer lançamentos em 2016?

Ricardo Lie: Sim, vamos apresentar em primeira mão na feira Serigrafia Sign 2016 a Ampla Elite 3204, impressora com 3,2m de largura que pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h. Ela é indicada para o empresário de pequeno ou médio porte que planeja investir em um segundo equipamento. Esperamos visitantes e clientes em nosso estande para conhecer de perto a máquina.

Como a Ampla tem enfrentado a atual retração do mercado brasileiro?

Fazendo os ajustes necessários – como todas as empresas. Porém, estamos mantendo o foco no novo posicionamento mercadológico definido pela nova diretoria da empresa.

Qual a expectativa de negócios para os próximos meses?

Nossas expectativas são positivas. Consideramos tanto o potencial de nossa linha de produtos (incluindo o lançamento da Elite 3204) quanto uma definição do nosso cenário político-econômico, com uma consequente retomada da confiança dos empresários.

Como funciona o modelo de negócios da Ampla, considerando os representantes do mercado brasileiro?

Estamos desenvolvendo uma qualificada rede de distribuidores em todo o país, cujo trabalho será complementado pelas vendas diretas da empresa. Os distribuidores nos tornam mais próximos dos clientes e também agilizam o feedback e o trabalho de pós-venda.

Quais as perspectivas para o mercado externo?

Também temos perspectivas muito otimistas para o mercado externo, considerando que, além do Brasil em sua totalidade, a Ampla possui distribuidores nos seguintes mercados e países: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai. 

Como tem funcionado o esquema de comercialização e instalação de máquinas em países estrangeiros?

O projeto é todo desenvolvido em conjunto com o cliente pela equipe técnica da Ampla com o apoio dos distribuidores internacionais.

O Programa Portas Abertas contempla quais benefícios e ações de apoio ao cliente?

Aumentar a proximidade com o cliente e criar uma oportunidade confortável de ele expor suas necessidades, além de conhecer e indagar sobre a Ampla, seus produtos e serviços.

Além da comunicação visual, a Ampla pretende atuar em outros mercados?

Comunicação visual ainda é o nosso maior negócio, mas hoje os pilares de atuação da Ampla se focam também nos mercados de estamparia digital para a indústria têxtil (favorecida pela evolução dos tecidos em poliéster, que aumenta o valor agregado pela personalização das peças) e de impressão digital industrial em segmentos como o coureiro, calçadista, moveleiro, de decoração e de embalagens.

Isso é parte da filosofia da nova diretoria?

Este é um movimento natural de crescimento e qualificação do mercado que a nova diretoria da Ampla considera de importância estratégica vital não apenas seguir, mas, se possível, antecipar.



Avery Dennison lança vinil MPI 1006 com adesivo Hi-Tack

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2015
MPI 1006 é indicado para aplicações em ambientes hostis

MPI 1006 é indicado para aplicações em ambientes hostis

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou o MPI 1006, vinil cast com o adesivo Hi-Tack e tecnologia Easy Apply. A mídia é indicada para aplicações em superfícies e veículos (motos, barcos e equipamentos industriais) expostos a ambientes externos hostis.

O adesivo Hi-Tack permite ao vinil aderir a substratos difíceis, como plásticos de baixa energia, fibra de vidro e revestimentos protetores brilhantes ou foscos. Já a tecnologia Easy Apply permite a saída de ar, torna a instalação mais rápida e reduz o surgimento de bolhas durante a aplicação.

O MPI 1006 Hi-Tack faz parte da linha de produtos Hi-Tack, lançada no começo de 2015 e que inclui vinis como o MPI 2126 (calandrado), o 700 High Performance (calandrado) e o 900 Supercast (cast), que estão disponíveis em ampla gama de cores e acabamentos.

Fonte: Avery Dennison



Participe do "Serigrafia em Ação" na FuturePrint 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2019
Espaço terá palestras e demonstrações gratuitas de equipamentos serigráficos

Espaço terá palestras e demonstrações gratuitas de equipamentos serigráficos

Quem visitar a 29ª edição da FuturePrint, feira que ocorrerá entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, poderá conhecer na prática as principais técnicas e aplicações serigráficas. O espaço “Serigrafia em Ação” terá palestras gratuitas que mostrarão como empregar o processo em diversos segmentos, como moda infantil, religiosa e esportiva, entre outros. Além das palestras, com duração estimada de 45 minutos, haverá demonstrações de equipamentos e insumos.

Serão tratadas as diversas etapas do processo serigráfico: pré-impressão (preparação de matrizes serigráficas), impressão de diferentes produtos, efeitos e substratos diversos, impressão digital direta no tecido, além de dicas para quem está começando no mercado e serigrafia artística em pôsteres.

Leonardo Ishii, responsável pelo marketing da Gênesis Tintas e curador do espaço, declarou: “Os visitantes poderão ver na prática as diversas possibilidades que a serigrafia proporciona, além de conhecer produtos, técnicas e obter dicas dos profissionais. Para quem está começando, será muito elucidativo conhecer as diversas oportunidades e ter contato com as marcas que fazem a diferença no mercado. Este ano também teremos alguns convidados especiais tratando de assuntos bem diferentes e interessantes”.

Haverá equipamentos em demonstração no espaço, como mesa corrida, carrossel semiautomático, máquinas de pré-cura, reveladora de matrizes, lavadora de matrizes, prensa de transfer e impressora DTG. Além disso, haverá diversos insumos, como tintas serigráficas, emulsões, químicos auxiliares, telas, rodos, calhas, chavetas, morcetes, entre outros.

As palestras serão apresentadas pelas empresas: Agabê, Fremplast, Gênesis Tintas, Global Química, Mega Global e pelos consultores Rafael Roan e Vânio Niks. Confira a programação:

 

Dia 10/07:

14h00 às 14h45: Gênesis Tintas - Nichos de mercado: moda infantil, religiosa, esportiva, com Moacir Ferreira.             

15h00 às 15h45: Agabê - Como preparar uma matriz serigráfica perfeita, com Donizete Baldin e André Manzatto.        

16h00 às 16h45: Global Química & Moda - Como revolucionar o seu negócio com impressão DTG, Felipe Simeoni            

17h00 às 17h45: Fremplast - Variedade de aplicações para moda fitness e esportiva, Anderson Fernandes e Rogério Lacerda.

18h00 às 18h45: Mega Global - O fotolito certo para suas impressões, Moacir Ferreira.        

19h00 às 19h45: Rafael Roan - Impressão de quadricomias, simulados e indexados, Rafael Roan e Vânio Niks.

 

Dia 11/07:

14h00 às 14h45: Fremplast - Efeitos diferenciados: como dar qualidade ao seu trabalho, Anderson Fernandes e Rogério Lacerda.         

15h00 às 15h45: Mega Global - Preparação e recuperação de matrizes serigráficas, Moacir Ferreira.            

16h00 às 16h45: Gênesis Tintas - Serigrafia Cilíndrica: imprimindo copos long drink, Altair Junior.            

17h00 às 17h45: Agabê - O que é quadricomia e como confeccionar as matrizes, Donizete Baldin e André Manzatto.

18h00 às 18h45: Global Química & Moda - Como revolucionar o seu negócio com impressão DTG, Felipe Simeoni.           

19h00 às 19h45: Rafael Roan - Impressão de quadricomias, simulados e indexados, Rafael Roan e Vânio Niks.             

 

Dia 12/07:     

14h00 às 14h45: Agabê - Serigrafia e sustentabilidade, Donizete Baldin e André Manzatto.            

15h00 às 15h45: Fremplast - Impressão serigráfica solvente para diversos substratos, Anderson Fernandes e Rogério Lacerda.

16h00 às 16h45: Mega Global - Serigrafia artística: impressão de pôsteres, Zanksy.  

17h00 às 17h45: Global Química & Moda - Como revolucionar o seu negócio com impressão DTG, Felipe Simeoni.           

18h00 às 18h45: Gênesis Tintas - Como calcular o custo da sua estampa, Moacir Ferreira.    

19h00 às 19h45: Rafael Roan - Impressão de quadricomias, simulados e indexados, Rafael Roan e Vânio Niks.             

 

Dia 13/07:

11h00 às 11h45:  Global Química & Moda - Como revolucionar o seu negócio com impressão DTG, Felipe Simeoni.

12h00 às 12h45:  Gênesis Tintas - Dicas de materiais e equipamentos para começar na serigrafia, Camila Erharter.

13h00 às 13h45: Fremplast - Soluções técnicas para evitar migração dos tecidos sintéticos, Anderson Fernandes e Rogério Lacerda.

14h00 às 14h45: Mega Global - Serigrafia Cilíndrica: imprimindo copos long drink, Altair Junior.

15h00 às 15h45: Agabê - Custo de produção de matrizes serigráficas, Donizete Baldin e André Manzatto.

16h00 às 16h45: Rafael Roan - Impressão de quadricomias, simulados e indexados, Rafael Roan e Vânio Niks.