Entrevista com Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla Digital

Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla Digital

Há mais de uma década, a Ampla Digital marca presença no mercado nacional entre as grandes fornecedoras de comercialização e fabricação de impressoras digitais de grande formato. Para manter e ampliar sua posição, a fabricante sofistica anualmente seu portfólio de equipamentos, para dar conta da constante demanda por tecnologias mais robustas, produtivas e versáteis. Recentemente, além de atender a birôs e gráficas nacionais, a empresa tem investido em uma nova rede de distribuição internacional, para expandir seus negócios a outros países, sobretudo da América Latina. Para falar mais sobre esses e outros assuntos, o InfoSign entrevistou o sócio-diretor da Ampla Digital Ricardo Augusto Lie, que também tratou de perspectivas de negócios, projetos e lançamentos.

InfoSign: A Ampla planeja fazer lançamentos em 2016?

Ricardo Lie: Sim, vamos apresentar em primeira mão na feira Serigrafia Sign 2016 a Ampla Elite 3204, impressora com 3,2m de largura que pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h. Ela é indicada para o empresário de pequeno ou médio porte que planeja investir em um segundo equipamento. Esperamos visitantes e clientes em nosso estande para conhecer de perto a máquina.

Como a Ampla tem enfrentado a atual retração do mercado brasileiro?

Fazendo os ajustes necessários – como todas as empresas. Porém, estamos mantendo o foco no novo posicionamento mercadológico definido pela nova diretoria da empresa.

Qual a expectativa de negócios para os próximos meses?

Nossas expectativas são positivas. Consideramos tanto o potencial de nossa linha de produtos (incluindo o lançamento da Elite 3204) quanto uma definição do nosso cenário político-econômico, com uma consequente retomada da confiança dos empresários.

Como funciona o modelo de negócios da Ampla, considerando os representantes do mercado brasileiro?

Estamos desenvolvendo uma qualificada rede de distribuidores em todo o país, cujo trabalho será complementado pelas vendas diretas da empresa. Os distribuidores nos tornam mais próximos dos clientes e também agilizam o feedback e o trabalho de pós-venda.

Quais as perspectivas para o mercado externo?

Também temos perspectivas muito otimistas para o mercado externo, considerando que, além do Brasil em sua totalidade, a Ampla possui distribuidores nos seguintes mercados e países: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai. 

Como tem funcionado o esquema de comercialização e instalação de máquinas em países estrangeiros?

O projeto é todo desenvolvido em conjunto com o cliente pela equipe técnica da Ampla com o apoio dos distribuidores internacionais.

O Programa Portas Abertas contempla quais benefícios e ações de apoio ao cliente?

Aumentar a proximidade com o cliente e criar uma oportunidade confortável de ele expor suas necessidades, além de conhecer e indagar sobre a Ampla, seus produtos e serviços.

Além da comunicação visual, a Ampla pretende atuar em outros mercados?

Comunicação visual ainda é o nosso maior negócio, mas hoje os pilares de atuação da Ampla se focam também nos mercados de estamparia digital para a indústria têxtil (favorecida pela evolução dos tecidos em poliéster, que aumenta o valor agregado pela personalização das peças) e de impressão digital industrial em segmentos como o coureiro, calçadista, moveleiro, de decoração e de embalagens.

Isso é parte da filosofia da nova diretoria?

Este é um movimento natural de crescimento e qualificação do mercado que a nova diretoria da Ampla considera de importância estratégica vital não apenas seguir, mas, se possível, antecipar.



Seiko lança impressora UV Jetrix 1212FK nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2013

A subsidiária norte-americana da Seiko Instruments adicionou mais um equipamento ao seu portfólio: a Jetrix 1212FK, impressora UV plana (flatbed) que possui área de impressão de 1,2m2 e emprega seis cabeças Konica 1024 (com 1.024 nozzles), podendo trabalhar na velocidade máxima de 26 m2/h.

Segundo a fornecedora, a máquina tem perfil para atender serígrafos, signmakers, birôs que produzem displays para PDV, fabricantes de embalagens, entre outras empresas.

Jetrix 1212FK: impressora UV vendida pela Seiko dos EUA

Jetrix 1212FK: impressora UV vendida pela Seiko dos EUA

Jeff Olson , gerente de vendas da Seiko Instruments dos EUA, declarou: "Acreditamos que a Jetrix 1212FK preenche uma necessidade na indústria por impressoras UV de pequeno porte".

Nos EUA, a Jetrix 1212FK, que estará disponível em meados de abril de 2013, será vendida com exclusividade pela rede de distribuidores e vendedores da Seiko Instruments USA.

Todas as impressoras digitais da marca Jetrix são fabricados pela InkTec, sediada em Seul, na Coreia do Sul — e a Seiko já vende as impressoras Jetrix há mais de dois anos no Japão.

Fonte: My Print Resource



Inprinta lança filtro de tinta para impressoras inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

Novidade da Inprinta, filtro é voltado a impressoras inkjet

Novidade da Inprinta, filtro é voltado a impressoras inkjet

A Inprinta, fabricante de peças para impressoras digitais, apresentou recentemente um filtro de tintas inkjet. Em formato de cápsula, o dispositivo conta com um núcleo poroso de polipropileno, que cria uma barreira impermeável a partículas estranhas.

Segundo a empresa, o design do filtro foi otimizado para melhorar a vazão da tinta, permitindo que ela flua com resistência mínima e baixa pressão e garantindo o bom funcionamento da impressora a jato de tinta.

Desenvolvido para reter partículas de 0,5 a 100 micra, o filtro é indicado para todas as áreas do mercado inkjet, como a têxtil e a UV.

Fonte: Image Report