Enquete: as tecnologias de impressão digital em que os leitores do InfoSign investiram em 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2017
Em 2016, maioria dos leitores do InfoSign deram preferência a tecnologias de impressão em tecidos

Em 2016, maioria dos leitores do InfoSign deram preferência a tecnologias de impressão em tecidos

Ao longo do ano passado, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir em 2016. O resultado (de um total de 1.328 votos) demonstra a tendência estabelecida desde 2015, isto é, a preferência por tecnologias para estamparia têxtil digital.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 455 votos (34% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 298 votos (22%). Somados, os resultados obtidos pelas duas categorias correspondem a mais da metade dos votos. Ambas são indicadas sobretudo para a estamparia têxtil. A látex, com 93 votos (7%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a inclinação do público a fazer investimentos em tecnologias têxteis.

A enquete mostrou, ainda, que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. A solvente recebeu 252 votos (equivalente a 20%) e a UV, 137 (10%). Embora tenha lugar cativo, a UV apresentou um resultado inferior ao do ano passado.

A impressão com tinta à base d'água teve 93 votos (7%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico entre os usuários de grandes formatos.

O que você achou dos resultados? Concorda com eles? E não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2017. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.



SAi Flexi recebe certificação da HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2018
Aplicativos podem rodar impressoras HP DesignJet Z6610 e Z6810

Aplicativos podem rodar impressoras HP DesignJet Z6610 e Z6810

A desenvolvedora SA International (SAi) anunciou que as soluções SAi Flexi foram certificadas para rodar as impressoras HP DesignJet Z6610 e Z6810.

A certificação ajuda a garantir que os birôs e gráficas otimizem seus fluxos de trabalho e garantam saídas de qualidade.

Aplicável aos softwares FlexiPRINT, FlexiSIGN & PRINT, FlexiPRINT SE e HP FlexiPRINT v12, a certificação da HP confirma que essas soluções estão em conformidade com os requisitos de desempenho das impressoras DesignJet. O selo é uma garantia de que os aplicativos se integram aos equipamentos.

A certificação também oferece aos usuários acesso a um catálogo de funções avançadas, como opções de aninhamento e gerenciamento de cores. Segundo a empresa, é possível combinar com precisão as cores spot por meio das ferramentas dos aplicativos.

Fonte: SAi



Mimaki encerra parceria com Marbor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/03/2013

mimaki-uv-impressão-digital

Mimaki e Marbor encerram parceria

Em fevereiro, a Mimaki Brasil anunciou o fim da parceria com a Marbor, empresa especializada em fornecimento de equipamentos para comunicação visual. Com isso, ela deixa de ser um dos distribuidores da marca japonesa no país.

Quem adquiriu máquinas por meio da parceria, continuará tendo o suporte e apoio da Mimaki. Acessando o site da empresa, é possível encontrar mais informações sobre produtos, máquinas, insumos e manutenção.

Fonte: Mimaki Brasil