Enquete: as tecnologias de impressão digital em que os leitores do InfoSign investiram em 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2017
Em 2016, maioria dos leitores do InfoSign deram preferência a tecnologias de impressão em tecidos

Em 2016, maioria dos leitores do InfoSign deram preferência a tecnologias de impressão em tecidos

Ao longo do ano passado, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir em 2016. O resultado (de um total de 1.328 votos) demonstra a tendência estabelecida desde 2015, isto é, a preferência por tecnologias para estamparia têxtil digital.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 455 votos (34% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 298 votos (22%). Somados, os resultados obtidos pelas duas categorias correspondem a mais da metade dos votos. Ambas são indicadas sobretudo para a estamparia têxtil. A látex, com 93 votos (7%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a inclinação do público a fazer investimentos em tecnologias têxteis.

A enquete mostrou, ainda, que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. A solvente recebeu 252 votos (equivalente a 20%) e a UV, 137 (10%). Embora tenha lugar cativo, a UV apresentou um resultado inferior ao do ano passado.

A impressão com tinta à base d'água teve 93 votos (7%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico entre os usuários de grandes formatos.

O que você achou dos resultados? Concorda com eles? E não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2017. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.



Photoshop Conference 2018 será em Campinas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/05/2018
Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio

Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio

Considerado o maior evento de Photoshop na América Latina, o Photoshop Conference 2018 ocorrerá entre os dias 21 e 23 de maio, no Teatro Shopping Iguatemi, em Campinas (SP).

Segundo os organizadores, a edição 2018 do Photoshop Conference oferecerá ao congressista três dias de imersão total no aplicativo. O profissional terá acesso a um conteúdo atual de técnicas, fusões, fotografia e design. Além disso, antes do evento, serão disponibilizados tutoriais e conteúdos exclusivos aos participantes.

Quinze instrutores ministrarão palestras sobre técnicas práticas e ferramentas que objetivam aprimorar a qualidade e agilizar o fluxo profissional do editor de imagens. Para completar, serão realizados cinco Estúdios ao Vivo, nos quais fotógrafos renomados apresentam, em tempo real, seus trabalhos da captura à fusão de imagens.

Em 2018, o evento contará com os seus instrutores Getulino Pacheco (especialista em ilustração), Erica Dal Bello (fotógrafa) e Alexandre Keese (mestre em Photoshop e idealizador do evento). Os fotógrafos Brasilio Wille, Rodrigo de Magalhães e Tomás Arthuzzi também mostrarão suas habilidades.

O esperado Estúdio ao Vivo com o Grupo Luz, no encerramento do Photoshop Conference, está confirmado e contará com especialistas em ilustração, design e edição de imagens, como Lucas Rosa, Junior Rocha, Ricardo Moreira, Wend Taylor, Luciano Araújo e Alexandre Raad.

Em paralelo ao evento, ocorrerá uma nova edição do Adrenalina Pura by Wacom, competição em que o congressista pode apresentar seu trabalho no palco do evento para promover seus trabalhos.

Para celebrar os 15 anos de história, uma festa também está programada. Com realização de APS Marketing de Eventos e Grupo PhotoPro, o Photoshop Conference 2018 tem patrocínio de Adobe, PNY PRO e Wacom. Os apoiadores são: APP Campinas, Azael Bild, ComunidadeWeb, DesignCafeinado, Papo de Fotógrafo, Quarto Criativo e TV Photoshop.

Fonte: APS Marketing



Imprimax anuncia novos vinis adesivos antiderrapantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Mídias coladas ao chão podem ser usadas como diferencial em campanhas e ações promocionais

Mídias coladas ao chão podem ser usadas como diferencial em campanhas e ações promocionais

A Imprimax, fabricante nacional de mídias para envelopamento e comunicação visual, passou a vender uma nova linha de vinis antiderrapantes.

Os substratos estão disponíveis em três opções e são compostos por frontal de PVC monomérico calandrado texturizado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente com super tack e liner de papel couché de 140g/m2. Segundo a empresa, a durabilidade dos vinis é de até dois anos quando aplicados em ambientes externos.

A linha de películas antiderrapantes da Imprimax é indicada para comunicação visual, decoração de ambientes, laminação fria, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Vendidos em bobinas de 1,52m x 50m, os vinis podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e convencional), flexográfica (UV) e offset (UV).

O lançamento da linha completa de vinis antiderrapantes faz parte da série de mais de 150 novos produtos recém-anunciados pela Imprimax.

Fonte: Imprimax