Enquete: as dificuldades técnicas em birôs e gráficas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2014

Leitores do portal enfrentam mais dificuldades na reprodução de cores

Leitores do portal enfrentam mais dificuldades na reprodução de cores

No dia 24 de novembro de 2013, o InfoSign lançou uma enquete que permaneceu aberta ao longo de mais de 12 meses. Nela, perguntamos sobre as principais dificuldades técnicas que os leitores mais enfrentam dentro de birôs e gráficas digitais. Com 1.400 participações, a pesquisa obteve o seguinte resultado:

  1. Gerenciamento de cores: 33% dos votos;
  2. Falhas de impressão: 30% dos votos;
  3. Adesivação de vinis: 22% dos votos;
  4. Problemas de acabamento: 15% dos votos.

A principal dificuldade dos leitores (gerenciamento de cores) tem relação direta com a reprodução de imagens e a repetibilidade dos padrões de cores. Acompanhe as novidades sobre o assunto em nossa página especialmente criada para ele.

Sobre o gerenciamento de cores, o InfoSign também já publicou diversos artigos técnicos. Veja abaixo:

Na próxima pesquisa, perguntamos qual tipo de impressora de grande formato sua empresa pretende adquirir em 2015. Basta clicar na sua opção no quadro da enquete, que fica na lateral direita do site.

Não deixe de votar. Participe!



SPGPrints expande sua fábrica de tintas digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
Planta fabril da empresa foi duplicada

Planta fabril da empresa foi duplicada

A fabricante SPGPrints anunciou ter duplicado o tamanho de suas instalações de produção de tintas, que ficam localizadas em Boxmeer, na Holanda. É a segunda vez que isso acontece em dois anos.

Programada para começar a funcionar no último trimestre de 2017, a fábrica expandida também incluirá a construção de um centro de experiência, dedicado a impulsionar a inovação na impressão têxtil digital.

A instalação está próxima dos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da SPGPrints e de sua sede corporativa, o que encurta e melhora toda cadeia de comunicação da empresa.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “O aumento no volume de nossa produção de tinta significa que continuaremos a poder servir o mercado de impressão têxtil digital em expansão, o qual ajudamos a construir nas últimas três décadas”.

A empresa, que fabrica tintas reativas, ácidas, dispersas e sublimáticas, dedica-se a tornar a tecnologia de impressão digital mais acessível à indústria têxtil.

Fonte: SPGPrints



ColorGate recebe certificação da HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
HP passa a recomendar o uso do Productionserver 10 em impressoras da série Latex 300

HP passa a recomendar o uso do Productionserver 10 em impressoras da série Latex 300

A ColorGate, desenvolvedora de softwares, anunciou que o Productionserver 10 foi certificado pela HP no programa de RIPs que podem rodar impressoras da série HP Latex 300. Portanto, a fabricante recomenda o uso do aplicativo nos modelos Latex 315, 335, 365, 375, 310, 330, 360 e 370 (a HP Latex 280 também foi incluída).

O programa de certificação de RIP promovido pela HP é baseado em diferentes critérios de desempenho e funções particulares das tecnologias látex da fabricante.

Em seu portfólio, a ColorGate tem centenas de drivers para os mais diferentes sistemas de impressão digital dos principais fabricantes. É uma das maiores desenvolvedoras do ramo.

De acordo com a empresa, durante o desenvolvimento de seus softwares, a ColorGate trabalha em estreita colaboração com os fabricantes de equipamentos para garantir compatibilidade e desempenho nas diferentes plataformas tecnológicas.

Fonte: ColorGate