Engineered Printing Solutions apresenta novas tintas UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Fornecedora expande negócios ao lançar a linha de tintas FlexiCure UV LED

Fornecedora expande negócios ao lançar a linha de tintas FlexiCure UV LED

A Engineered Printing Solutions, fabricante norte-americana de consumíveis para a indústria gráfica, desenvolveu recentemente a FlexiCure UV LED, nova linha de tintas inkjet especialmente formulada para impressão de alta performance.

Segundo a empresa, as tintas oferecem durabilidade de dois anos em exposição outdoor, adesão superior e baixa manutenção.

Os insumos foram desenvolvidos para curarem quando expostos a 395mm de uma fonte de luz LED 4W. No entanto, a exposição necessária para atingir a cura plena dependerá da intensidade da lâmpada, da espessura da película e da saída espectral do LED.

A linha FlexiCure UV LED pode imprimir em substratos flexíveis usados para a composição de displays de PDV, outdoor, banners, entre outras peças de comunicação visual.

Fonte: What They Think



Mutoh lança tinta pigmentada para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
TP-11 foi desenvolvida para equipamentos de impressão direta em tecidos

TP-11 foi desenvolvida para equipamentos de impressão direta em tecidos

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional a TP-11, nova tinta original para equipamentos ValueJet 1938TX.

De acordo com a empresa, a tinta pigmentada foi desenvolvida para impressão direta em tecidos naturais para uma ampla gama de aplicações, além de produzir imagens com alta qualidade e durabilidade.

Disponível em quatro (CMYK) ou sete (CMYK, laranja, azul e verde) cores, as tintas são ambientalmente corretas e vendidas em sacos de 1 litro, visando melhorar a eficiência do trabalho.

Fonte: Mutoh



MTEX Turbo Sub é a nova impressora para estamparia têxtil da POD Iberia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2013

MTEX Turbo: impressora digital para estamparia têxtil

MTEX Turbo Sub: impressora digital para estamparia têxtil

Na Fespa 2013 (em Londres), a POD Ibéria vai lançar a MTEX Turbo Sub, desenvolvida especialmente para a impressão em tecido. De acordo com seus representantes, o equipamento oferece qualidade de saída, sendo "completamente revolucionário" para o setor. Em função das novas cabeças de impressão, a MTEX Turbo Sub foi desenvolvida para altas demandas.

Características técnicas:

  • Seis cabeças de impressão Ricoh G5;
  • Velocidade máxima de 110m2/h;
  • Largura de impressão de 1830 mm;
  • Resolução maxima de 1200 dpi;
  • Sistema bulk ink de 2 litros;
  • Sistema sincronizado de alimentação de mídia;

Fonte: Large Format Review