Engineered Printing Solutions apresenta novas tintas UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Fornecedora expande negócios ao lançar a linha de tintas FlexiCure UV LED

Fornecedora expande negócios ao lançar a linha de tintas FlexiCure UV LED

A Engineered Printing Solutions, fabricante norte-americana de consumíveis para a indústria gráfica, desenvolveu recentemente a FlexiCure UV LED, nova linha de tintas inkjet especialmente formulada para impressão de alta performance.

Segundo a empresa, as tintas oferecem durabilidade de dois anos em exposição outdoor, adesão superior e baixa manutenção.

Os insumos foram desenvolvidos para curarem quando expostos a 395mm de uma fonte de luz LED 4W. No entanto, a exposição necessária para atingir a cura plena dependerá da intensidade da lâmpada, da espessura da película e da saída espectral do LED.

A linha FlexiCure UV LED pode imprimir em substratos flexíveis usados para a composição de displays de PDV, outdoor, banners, entre outras peças de comunicação visual.

Fonte: What They Think



Durst apresentará novidades na ISA Sign Expo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2013

Linha Rho 1000 da Durst vai ser exposta na ISA 2013

Linha Rho 1000 da Durst vai ser exposta na ISA 2013

Durante a feira ISA Sign Expo 2013, feira que ocorre no mês de abril em Las Vegas, a Durst, fabricante de impressoras digitais, apresentará atualizações e aperfeiçoamentos relacionados à linha Rho 1000, composta por equipamentos de alta produtividade.

Na ocasião, a empresa também vai demonstrar, em tempo real, o fluxo de trabalho da plataforma  Rho 1000, juntamento com a Caldera (especializada em softwares RIP) e a Zund (fabricante de equipamentos de corte, gravação e acabamento).

Paralelamente, a fabricante europeia vai destacar a impressora Rho P10 320R, uma UV com sistema rolo a rolo.

Além disso, a Durst vai realizar uma coletiva de imprensa com uma sessão de perguntas e respostas a fim de sanar dúvidas sobre os seus equipamentos.

Fonte: WhatTheyThink



Curitiba recebe primeira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Curitiba será a primeira cidade a receber o Fespa Brasil Fórum 2016. O evento gratuito, que ocorrerá no dia 26 de outubro e é organizado pela APS Feiras, contará com palestrantes que debaterão o mercado de impressão digital e comunicação visual. Sediado no Auditório do Sigep (rua Augusto Severo, 1050), o fórum ocorrerá pela manhã e o interessado deve se inscrever pelo site da empresa.

Alexandre Keese, diretor da Fespa no Brasil, ministrará, às 9h, a palestra “Soluções integradas são tendência do mercado de impressão”. O executivo apresentará uma análise dos estudos mais importantes do mercado mundial sobre impressão e traçará uma linha entre o presente e o futuro do mercado.

Já Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, abordará, às 11h, o tema “A Comunicação Visual e o Mercado Novo”. A palestrante apresentará as transformações do cenário brasileiro e as estratégias assertivas de quem está tendo sucesso.

O Fespa Brasil Fórum faz parte da proposta “Lucro por um Propósito”, que consiste no compromisso da instituição em reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento para os profissionais.

A etapa de Curitiba do fórum tem patrocínio de empresas como Mimaki, Roland, Convertech, Aplike, Caldera e SAi.

Belo Horizonte receberá o evento no dia 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717). A última etapa será no Rio de Janeiro no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417).

Fonte: Fespa Brasil