Em 2015, Roland DG Brasil promoverá novas edições do Experience Day

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Evento itinerante continuará a levar informação técnica e comercial a diversas cidades brasileiras

Evento itinerante continuará a levar informação técnica e comercial a diversas cidades brasileiras

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de impressoras digitais, promoveu ao longo de 2014 uma série de apresentações e palestras em várias cidades do Brasil. Conhecido como Experience Day, o evento será continuado em 2015 e o calendário, divulgado brevemente.

Anderson Clayton, gerente de marketing e novos negócios da Roland DG Brasil, declarou: "O projeto é extremamente eficaz. Conseguimos momentos exclusivos com nossos clientes distantes e agendamos reuniões pelo Brasil. Não visamos quantidade, mas qualidade nos negócios. Nossa estratégia é o olho no olho. Mostramos aos clientes a tecnologia que dispomos, e tudo isso é visto como um grande diferencial".

Ao percorrer 5 mil quilômetros para sediar o evento em cinco locais (Belo Horizonte, Bauru, Rio de Janeiro, Espírito Santos e São José do Rio Preto), a Roland DG obteve excelentes resultados: relacionamento com 400 clientes e negócios fechados com mais de 200 empresas.

Além de realizar eventos próprios, em 2015 a Roland DG participará de feiras, como a Fespa Brasil (em março), a Tecnotêxtil (abril) e a Serigrafia Sign (julho).

Fonte: Roland DG



HP anuncia atualizações e parcerias na feira ISA Sign Expo 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2013

Impressora Scitex FB7600

Novidades para impressora Scitex FB7600

Na feira ISA Sign Expo 2013, a HP, fabricante de impressoras digitais, apresentou uma série de atualizações em seu portfólio de equipamentos Scitex e de mídias para máquinas HP látex.

Entre as novidades para a linha Scitex está o Enhanced Color Pack, para HP Scitex FB7600 e FB7500. A solução oferece opção de tinta escalável, que aumenta a gama de tons de pele e garante melhor reprodução de cores especiais. Outro lançamento foi o conjunto de tintas Scitex nas cores laranja e preto light.

Além disso, a HP apresentou na feira dos EUA o software Color-Logic, com o qual os usuários de Scitex FB7600 poderão criar efeitos metálicos nos impressos. A solução exige tinta branca e mídias que tenham passado pelo crivo da própria HP.

Para o mercado norte-americano, a HP também anunciou um acordo com as seguintes empresas: Aurora Specialty Textiles Group, Cooley Group e a Brand Management Group (BMG) – parcerias que visam desenvolver e distribuir novos substratos.

Fonte: Output Magazine



Xaar passa a atuar na área de impressão 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2016
Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

A Xaar, fabricante de cabeças inkjet, anunciou o centro Xaar 3D, com base em Nottingham, Reino Unido. Trata-se de uma nova instalação, que será inaugurada em janeiro de 2017 e fornecerá equipamentos de impressão 3D. A equipe dedicada ao segmento será liderada pelo professor Neil Hopkinson.

Hopkinson, que inventou a tecnologia High Speed Sintering (HSS), juntou-se a Xaar em março de 2016 para desenvolver os negócios de impressão 3D da empresa. A HSS emprega cabeças inkjet e aquecedores infravermelhos na fabricação, em altas velocidades, de produtos de materiais com base de pó de polímero. Segundo a Xaar, é uma tecnologia indicada para empresas que procuram usar impressão 3D.

Desde que se juntou à Xaar, Hopkinson tem montado sua equipe, contratando gerentes de projeto. O time de Nottingham se concentrará no desenvolvimento de materiais e aplicações. Além disso, um grupo de engenheiros que trabalham em Copenhague, na Dinamarca, fornecerá informações sobre desenvolvimento de projetos e processos, para ajudar a Xaar a comercializar equipamentos com tecnologia HSS.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “A impressão 3D é parte importante dos nossos planos para aumentar as vendas da empresa para 220 milhões de livras até 2020. Nossos investimentos nas equipes de Nottingham e Copenhague expandirão significativamente nossa capacidade neste setor, permitindo-nos alcançar nossos planos de crescimento”.

Fonte: Xaar