Elitron lançará máquinas de corte na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2018
Equipamentos são indicados para automatizar o acabamento de peças de sinalização

Equipamentos são indicados para automatizar o acabamento de peças de sinalização

A Elitron, fabricante europeia de sistemas CAM e CAD, estará presente na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha. Durante o evento, a empresa apresentará novas soluções de corte digital para acabamento de grandes formatos e peças de comunicação visual.

Entre as novidades da Elitron na Fespa 2018 estará o Kombo TH, máquina que emprega um feixe duplo independente e roda com o software Twin Cut, capaz de atribuir a cada cabeça de corte um trabalho específico. Esse recurso simplifica as operações de longas produções e torna as pequenas tiragens mais fáceis de serem gerenciadas.

Outro destaque da empesa na Fespa 2018 será a Kombo SDC + 3.2, solução de corte digital com área de trabalho de 3m de largura. Indicada para acabamento de mídias rígidas ou materiais em rolos, a máquina pode ser equipada com até cinco ferramentas, como lâmina vibratória, vinco, lâmina de corte para vinis, lâmina de corte em V, lâmina circular para materiais fibrosos, entre outras.

A Elitron comercializa soluções que incluem a Seeker System, tecnologia patenteada de detecção automática de imagens impressas. Esse recurso agiliza o carregamento de mídias e reduz a intervenção dos operadores.

Kombo SD - Video Ufficiale from Elitron on Vimeo.

Fonte: Elitron



EFI anuncia impressora digital que estampa madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/06/2017
Cubik emprega tecnologia inkjet

Cubik emprega tecnologia inkjet

A fabricante EFI apresentou no mercado internacional a Cubik, impressora inkjet desenvolvida para estampar madeira decorativa. Com largura de 1,8m, a máquina é capaz de imprimir na velocidade de 75 metros lineares por minuto.

Segundo a empresa, a Cubik é indicada para indústrias que buscam decorar superfícies de madeira, tanto em pequenas tiragens personalizadas quanto em produções em massa, para aplicações indoor e outdoor.

Com tecnologia única passada, a Cubik opera com servidor Fiery que trabalha para integrar impressora, tinta e sistema de gerenciamento de cores. Além disso, o equipamento conta com oito barras de impressão, com as quais é possível obter grande variedade de efeitos em nas superfícies de substratos de madeira.

José Luis Ramón Moreno, vice-presidente da EFI Industrial Printing, declarou: “Temos um portfólio inovador e forte experiência em inkjet industrial, e estamos entusiasmados com a expansão da indústria de madeira, que representa uma importante oportunidade de crescimento para o EFI”.

Fonte: EFI



KIIAN Digital lança duas tintas para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2013

KIIAN lança tintas para estamparia têxtil

KIIAN lança tintas para estamparia têxtil

A KIIAN Digital, fabricante de tintas digitais, promete o lançamento de dois insumos especialmente criados para o mercado de impressão têxtil. A primeira novidade é a DIGISTAR E-GOLD, tinta sublimática para transferência térmica ou mesmo impressão direta no tecido de poliéster. O outro lançamento é o DIGISTAR HI-PRO, insumo desenvolvido para o mercado industrial. Trabalha com papel transfer não revestido (de 50 a 60g/m²) e é compatível com todas as cabeças Epson da geração DX.

Alessandra Borghi, diretora comercial da KIIAN, explica: "Estamos muito animados com esses lançamentos desenvolvidos especialmente para as suas aplicações. É um fato pouco conhecido que as tintas atuais são adaptações de tintas existentes".

Fonte: SignPro Europe