Elitron lançará máquinas de corte na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2018
Equipamentos são indicados para automatizar o acabamento de peças de sinalização

Equipamentos são indicados para automatizar o acabamento de peças de sinalização

A Elitron, fabricante europeia de sistemas CAM e CAD, estará presente na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha. Durante o evento, a empresa apresentará novas soluções de corte digital para acabamento de grandes formatos e peças de comunicação visual.

Entre as novidades da Elitron na Fespa 2018 estará o Kombo TH, máquina que emprega um feixe duplo independente e roda com o software Twin Cut, capaz de atribuir a cada cabeça de corte um trabalho específico. Esse recurso simplifica as operações de longas produções e torna as pequenas tiragens mais fáceis de serem gerenciadas.

Outro destaque da empesa na Fespa 2018 será a Kombo SDC + 3.2, solução de corte digital com área de trabalho de 3m de largura. Indicada para acabamento de mídias rígidas ou materiais em rolos, a máquina pode ser equipada com até cinco ferramentas, como lâmina vibratória, vinco, lâmina de corte para vinis, lâmina de corte em V, lâmina circular para materiais fibrosos, entre outras.

A Elitron comercializa soluções que incluem a Seeker System, tecnologia patenteada de detecção automática de imagens impressas. Esse recurso agiliza o carregamento de mídias e reduz a intervenção dos operadores.

Kombo SD - Video Ufficiale from Elitron on Vimeo.

Fonte: Elitron



Abigraf convida profissionais de comunicação visual a participar de grupo empresarial do setor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2017
Reunião ocorre dentro da feira Serigrafia Sign 2017

Reunião ocorre dentro da feira Serigrafia Sign 2017

No dia 12 de julho, a partir das 9h30, dentro da feira Serigrafia Sign 2017, a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) realizará o primeiro encontro da nova diretoria do seu Grupo Empresarial de Comunicação Visual. Para participar do evento, a instituição está convidando empresários, gestores, técnicos e profissionais de vendas de gráficas e birôs, fornecedores (revendedores, distribuidores e fabricantes), prestadores de serviços, organizadores de feiras e editores de veículos do setor.

Todos podem participar gratuitamente da reunião do grupo, cujo objetivo é proporcionar um ambiente de negócios competitivo e próspero, além de realizar ações de regulamentação e capacitação do setor. O grupo também objetiva fomentar o mercado de comunicação visual e compartilhar informações de interesse comum.

É necessário confirmar a presença na reunião por e-mail (jsoares@abigraf.org.br) ou felefone (11-3232-4524). Confira a agenda do encontro:

9h30: Abertura e Boas Vindas (Sidney Anversa Victor, presidente da Abigraf-SP);

9h40: Boas-vindas à Serigrafia Sign (Liliane Bortoluci, show director Informa Exhibitions);

10h00: Debate Moderado - Ações Estratégicas (Eduardo Franco, diretor setorial de comunicação visual da Abigraf);

10h50: Normatização do setor (Viviane Pereira, chefe de secretaria ABNT/ONS 27 – ABTG);

11h10: Projeto Printaki – Módulo Comunicação Visual (Rogerio Camilo e Igor Archipovas, da Abigraf/Sindigraf, e Martilio Bueno, da Print-One);

11h40: Formação e Capacitação em Comunicação Visual (Elcio de Souza, diretor da Escola Senai Theobaldo de Nigris);

12h10: Sala de Crédito e Apoio ao Setor (diretor do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria da Fiesp);

12h30: Encerramento;

13h00: Visitação à feira Serigrafia Sign.

Fonte: Abigraf-SP



Print Magnet Vinyl lança mídia magnética

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Substrato magnético pode receber diretamente impressão digital

Substrato magnético pode receber diretamente impressão digital

A Print Magnet Vinyl, fornecedora internacional de mídias, apresentou nova manta magnética sobre a qual é possível imprimir diretamente. O substrato apresenta acabamento branco brilhante e é vendido em rolos disponíveis em larguras de 30cm ou 1m e comprimentos de 3m, 7,6m ou 15,2m.

Flexível, a mídia possui superfície especial para receber impressão digital UV, látex e ecossolvente. Além disso, pode ser cortada com tesoura, estilete ou plotter de recorte.

A manta é indicada para a confecção de peças para pontos de venda, displays, sinalização, decoração, placas de mensagem, retratos, fotos, decoração de veículos, entre outras aplicações.

Fonte: My Print Resource