Elitron lançará máquinas de corte na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2018
Equipamentos são indicados para automatizar o acabamento de peças de sinalização

Equipamentos são indicados para automatizar o acabamento de peças de sinalização

A Elitron, fabricante europeia de sistemas CAM e CAD, estará presente na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha. Durante o evento, a empresa apresentará novas soluções de corte digital para acabamento de grandes formatos e peças de comunicação visual.

Entre as novidades da Elitron na Fespa 2018 estará o Kombo TH, máquina que emprega um feixe duplo independente e roda com o software Twin Cut, capaz de atribuir a cada cabeça de corte um trabalho específico. Esse recurso simplifica as operações de longas produções e torna as pequenas tiragens mais fáceis de serem gerenciadas.

Outro destaque da empesa na Fespa 2018 será a Kombo SDC + 3.2, solução de corte digital com área de trabalho de 3m de largura. Indicada para acabamento de mídias rígidas ou materiais em rolos, a máquina pode ser equipada com até cinco ferramentas, como lâmina vibratória, vinco, lâmina de corte para vinis, lâmina de corte em V, lâmina circular para materiais fibrosos, entre outras.

A Elitron comercializa soluções que incluem a Seeker System, tecnologia patenteada de detecção automática de imagens impressas. Esse recurso agiliza o carregamento de mídias e reduz a intervenção dos operadores.

Kombo SD - Video Ufficiale from Elitron on Vimeo.

Fonte: Elitron



GQM confirma participação em três das principais feiras de impressão e tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Em 2018, empresa exibirá suas soluções na Expoprint Latin America, Serigrafia Sign e Febratex

Em 2018, empresa exibirá suas soluções na Expoprint Latin America, Serigrafia Sign e Febratex

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora de soluções para estamparia têxtil, já confirmou presença em outras três feiras brasileiras.

Em março, a marca exibirá seus produtos na Expoprint Latin America, em São Paulo (SP). A exposição ocorre a cada quatro anos e é a maior do continente no setor em que atua. Em julho, ocorre também em São Paulo (SP) a Serigrafia Sign, voltada para os segmentos de impressão digital e comunicação visual. Em agosto, a GQM é uma das companhias que estará na Febratex. A feira, que ocorre em Blumenau (SC), é o maior evento do setor têxtil nas Américas. A participação enfatiza a presença da marca no Sul do país, que há um ano conta com unidade em Santa Catarina.

Felipe Simeoni, gerente de marketing e inteligência para o mercado da GQM, declarou: “Iremos investir nas principais feiras que atraem o público-alvo da Global Química & Moda. Essas exposições serão grandes oportunidades de mostrarmos o potencial de atendimento que podemos levar para todo o país”.

Fonte: Global Química & Moda



Imprimax promove curso de envelopamento nos dias 25 e 26 de março

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2014

No curso, profissionais aprendem a fazer envelopamento com vinil e Power Revest

No curso, profissionais aprendem a fazer envelopamento com vinil e Power Revest

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, realizará um treinamento de aplicação de vinil e Power Revest (envelopamento líquido), nos dias 25 e 26 de março, das 9h às 18h.

O objetivo do curso é capacitar profissionais a trabalhar com envelopamento de carros. Nas aulas, tanto práticas quanto teóricas, serão apresentadas técnicas de aplicação e uso de materiais como vinis e Power Revest.

O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • uma bobina de 25m x 1,22m de Gold Tuning;
  • ¼ de Power Revest (lata);
  • maleta "kit adesivador".

O curso ocorre na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – São Paulo.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 21 de março. Para se inscrever, entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br.