Elitron lança soluções de corte e pré-impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2019
Klick e Kombo SDC + 21.32 estão entre as novidades da empresa italiana

Klick e Kombo SDC + 21.32 estão entre as novidades da empresa italiana

A Elitron, fabricante italiana de máquinas de acabamento, anunciou no mercado internacional a Klick (ferramenta de pré-impressão) e o Kombo SDC+ 21.32 (sistema de corte).

A Klick é indicada para automatizar o processo de pré-impressão e pode ser conectado a todas as impressoras para acelerar a produção, reduzir o desperdício de tinta, manter a limpeza dos equipamentos e permitir a reutilização de mídias que sobram. Trata-se de um sistema que reconhece automaticamente a posição dos substratos livremente colocados em qualquer parte da mesa de impressão e gerencia o fluxo de trabalho.

O novo sistema de corte Kombo SDC + 21.32 vem com uma área de vácuo de 2.100 x 3.200mm e uma cabeça de corte multi-ferramenta. Capaz de se integrar facilmente ao fluxo de produção com impressoras de grande formato, a máquina corta rolos com até 3,2m e diversas mídias rígidas. Segundo a empresa, o equipamento é indicado também para o acabamento de tecidos estampados digitalmente.

A Elitron também disponibiliza o sistema de corte Kombo TH. Com duas cabeças de corte e área de trabalho variável de vácuo de 3.150 x 2.050mm, o equipamento permite a divisão da área de trabalho em duas zonas independentes (cada uma com sua própria cabeça de corte multi-ferramenta).

Fonte: Elitron



Anajet atualiza firmware de impressoras digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
Nova versão de firmware aumenta produtividade dos equipamentos

Nova versão de firmware aumenta produtividade dos equipamentos

A AnaJet, fabricante de impressoras digitais têxteis, atualizou o firmware que roda os equipamentos DTG Ri 3000 e Ri 6000. A nova versão apresenta um modo de velocidade aprimorado, opção de cilindro adicional e melhorias de estabilidade do firmware.

Segundo a empresa, o novo modo de velocidade propicia a redução de tempo de impressão com tinta branca e colorida em camisetas escuras. Outras melhorias no firmware reduzem as interrupções e garantem maior estabilidade das impressoras.

Paul Crocker, diretor de marketing da AnaJet, declarou: “Nossas melhorias mais recentes no AnaRIP e no firmware oferecerão uma velocidade maior nas impressões de camisetas escuras. E as atualizações impulsionam os produtos da AnaJet a serem mais competitivos”.

Fonte: Anajet



Xennia lança tintas digitais para impressão sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Tintas são compatíveis com cabeças de impressão Epson e Kyocera

Tintas são compatíveis com cabeças de impressão Epson e Kyocera

A Xennia, fabricante britânica de soluções inkjet, anunciou a linha Corundum, composta por tintas digitais sublimáticas compatíveis com cabeças Epson e Kyocera.

Indicada para impressão em tecidos de poliéster usados em decoração, a Corundum foi exaustivamente testada em clientes selecionados, em diferentes locais, e está agora disponível entre os revendedores e distribuidores internacionais da fabricante.

Dr. Olivier Morel, diretor de tecnologia da Xennia, declarou: "Em comparação com outras tintas do mercado, a Corundum mostrou ter melhor desempenho de jateamento e maior eficiência de transferência, do papel para o substrato".

Além da recém-lançada Corundum, a Xennia disponibiliza a Ametista (linha de tintas com corante reativo, para impressão em algodão e materiais celulósicos) e a Moissanite (série de tintas UV, para impressão de tecidos de aplicação outdoor).

Fonte: Xennia