Elitron lança soluções de corte e pré-impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2019
Klick e Kombo SDC + 21.32 estão entre as novidades da empresa italiana

Klick e Kombo SDC + 21.32 estão entre as novidades da empresa italiana

A Elitron, fabricante italiana de máquinas de acabamento, anunciou no mercado internacional a Klick (ferramenta de pré-impressão) e o Kombo SDC+ 21.32 (sistema de corte).

A Klick é indicada para automatizar o processo de pré-impressão e pode ser conectado a todas as impressoras para acelerar a produção, reduzir o desperdício de tinta, manter a limpeza dos equipamentos e permitir a reutilização de mídias que sobram. Trata-se de um sistema que reconhece automaticamente a posição dos substratos livremente colocados em qualquer parte da mesa de impressão e gerencia o fluxo de trabalho.

O novo sistema de corte Kombo SDC + 21.32 vem com uma área de vácuo de 2.100 x 3.200mm e uma cabeça de corte multi-ferramenta. Capaz de se integrar facilmente ao fluxo de produção com impressoras de grande formato, a máquina corta rolos com até 3,2m e diversas mídias rígidas. Segundo a empresa, o equipamento é indicado também para o acabamento de tecidos estampados digitalmente.

A Elitron também disponibiliza o sistema de corte Kombo TH. Com duas cabeças de corte e área de trabalho variável de vácuo de 3.150 x 2.050mm, o equipamento permite a divisão da área de trabalho em duas zonas independentes (cada uma com sua própria cabeça de corte multi-ferramenta).

Fonte: Elitron



Summa adquire CadCam Technology

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Negócio expandirá substancialmente portfólio de tecnologias para acabamento da Summa

Negócio expandirá substancialmente portfólio de tecnologias para acabamento da Summa

A Summa, fabricante de soluções para acabamento, anunciou a aquisição da CadCam Technology (CCT).

Com sede no Reino Unido, a CCT é desenvolvedora de softwares e fabricante de máquinas de corte a laser. A empresa também é pioneira na integração de câmeras de reconhecimento em equipamentos de acabamento. Os principais segmentos em que a CCT atua são os de sinalização e vestuário, nos quais há grandes indústrias de automóveis, painéis solares, roupas esportivas e calçados.

O negócio aumentará o portfólio da Summa, que englobará linhas de máquinas a laser para a indústria mundial de sinalização têxtil. A ambição é concentrar-se na expansão geográfica e no desenvolvimento de novos produtos.

Erwin Vandousselaere, CEO da Summa, declarou: “A aquisição da CCT é um verdadeiro marco para nós. A complementaridade com a Summa é notável. A CCT é muito inovadora e experiente na indústria de vestuário. Juntos, seremos mais fortes e alcançaremos um maior crescimento”.

Fonte: Summa



Mimaki lança impressora 3D desktop

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
3DFF-222 produzir gabaritos e peças tridimensionais de sinalização

3DFF-222 produzir gabaritos e peças tridimensionais de sinalização

A filial europeia da Mimaki, fabricante japonesa de equipamentos de impressão, anunciou no mercado internacional o lançamento da 3DFF-222, impressa 3D de mesa que emprega tecnologia FFF (Fused Filament Fabrication).

Desenvolvida em conjunto com a Sindoh, fabricante sul coreana de impressoras digitais, a 3DFF-222 é indicada para a produção de gabaritos e peças de sinalização tridimensional.

Bert Benckhuysen, gerente sênior de produtos da Mimaki Europe, declarou: “Flexibilidade e facilidade de uso são os principais recursos da 3DUJ-553. Ela foi desenvolvida para uso em escritórios e pode ser usada em conjunto com outras impressoras da Mimaki. Com ela é possível fabricar letreiros luminosos coloridos e letra-caixa”.

A máquina utiliza cartuchos de filamento e produz peças de até 210 mm x 200 mm x 195 mm, além de oferecer monitoramento remoto dos trabalhos por meio de aplicativo. Outras características de destaque da 3DFF-222 são:

- Impressão com filamento de PLA (Poly-Lactic Acid): material robusto, trata-se de um ecoplástico derivado de milho e batata;

- Fornecimento Automático de Filamento: o filamento reentrante é inserido no cartucho dedicado e depois colocado na unidade principal. O filamento é fornecido automaticamente ao nozzle.

- Corte automático de filamentos: o acabamento também é possível após a conclusão da impressão;

- Mesa de metal flexível: com função termostática, permite produção estável e fácil remoção das peças prontas;

A flexible metal bed – with built-in thermostatic function, enables both stable formation and easy removal of the model once it is ready.

- Função de nivelamento de mesa: executa a medição automática de erro horizontal da mesa e faz as devidas correções;

- Filtro HEPA (High Efficiency Particulate Air): evita a descargas de ar;

- Drivers: projetados para reduzir os níveis de ruído durante a operação;

- Câmera e luz LED: para monitoramento remoto por meio de smartphone ou tablet.

Fonte: Mimaki Europe