EFI vende um milhão de litros de tinta em menos de um ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/01/2013

Recentemente, a EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou que, entre janeiro e novembro de 2012, vendeu um milhão de litros de tinta UV (em todo o mundo). Segundo os representantes da companhia, isso é um reflexo do aumento contínuo dos clientes que empregam impressão de grande formato.

"Atingirmos a marca de um milhão de litros de tinta UV vendidos em um período de 11 meses confirma a posição da EFI como líder no mercado, e mostra o quanto nosso produto é de confiança", afirmou Scott Schinlever, vice-presidente sênior e gerente geral de soluções de jato de tinta da EFI.

Segundo Schinlever, a ideia da empresa é inovar levando em conta o que almejam seus clientes. "Atingir este marco é uma indicação de que a EFI formula tintas de alta qualidade, combinadas com as nossas tecnologias de impressão de grande formato. Essas soluções atendem as demandas de pequenas tiragens, com qualidade e velocidade de produção", disse.

Em seu portfólio, a EFI conta com diversos produtos voltados para a impressão digital. Além das tintas ultravioletas, ela também trabalha com sistemas de cura LED.

Impressoras EFI consumiram mais de um milhão de litros de tinta UV em 2012

Impressoras EFI consumiram mais de um milhão de litros de tinta UV em 2012

Fonte: EFI. Texto: InfoSign



Xerox e Fotoba apresentam solução de impressão digital e acabamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Fotoba FHS42 integra-se à impressora Xerox Wide Format IJP 2000 para formar solução única de grande formato

Fotoba FHS42 integra-se à impressora Xerox Wide Format IJP 2000 para formar solução única de grande formato

A Xerox, fabricante de impressoras, e a Fotoba, fabricante de equipamentos para acabamento, lançaram uma solução integrada que produz posters, banners e peças de sinalização a uma velocidade de 420m2/h. Trata-se de um equipamento que incorpora a cortadora Fotoba FHS42 e a impressora de grande formato Xerox IJP 2000.

A cortadora tem uma lâmina de corte horizontal e quatro verticais para possibilitar o acabamento total das peças impressas. O sistema lê marcas para alinhar e ajustar cortes com precisão de 1mm.

A Xerox fechou parceria com a Fotoba a fim de personalizar a cortadora, para que ela se ajustasse às especificações técnicas e produtivas da IJP 2000, incluindo a sincronização de alimentação de mídias, como películas revestidas, backlits e acetinadas.

Segundo a empresa, com a solução é possível produzir qualquer trabalho sem ter de estocar vários rolos, o que economiza tempo e dinheiro. As lâminas autoafiadas da cortadora também diminuem custos com manutenção.

Fonte: Xerox



Chips da Intel vão compor sistemas digitais da AVT, voltados para o PDV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2013

Integração visa otimizar interação dos consumidores com sistemas digitais no pdv

Integração visa otimizar interação dos consumidores com sistemas digitais no pdv

A norte-americana AVT, desenvolvedora de tecnologias digitais para o varejo, anunciou que vai integrar dispositivos da Intel aos seus sistemas. A ideia é criar soluções digitais cada vez mais interativas nos pontos de venda. "Estes novos sistemas contarão com uma série de opções, incluindo recursos sensíveis ao toque, sistemas de pagamento online e compras personalizadas", revelou Shannon Illingworth, fundador e presidente da AVT.

Conhecida por automatizar uma série de serviços típicos do varejo, a AVT produz sistemas que incluem opções de vendas inteligentes, controle de estoques e personalização que se adaptam aos mais variados estabelecimentos, incluindo farmácias, cafés, restaurantes e locadoras.

Nesta parceria selada entre as marcas, a Intel fica responsável pela produção dos chips de computador compatíveis com este sistema. "Estamos orgulhosos por utilizar produtos da Intel dentro das tecnologias projetadas por nós", afirmou Illingworth.

"À medida que continuamos a desenvolver novos sistemas que vão definir o futuro do varejo, confiaremos em empresas de peso, como a Intel, para criarmos produtos de excelente qualidade — e com o pé no futuro", concluiu o fundador da AVT.

A Intel, aliás, produziu recentemente um vídeo (em inglês) que mostra como será o futuro das vendas inteligentes no varejo:

Fontes: DSC e Intel. Edição texto: InfoSign