EFI vende um milhão de litros de tinta em menos de um ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/01/2013

Recentemente, a EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou que, entre janeiro e novembro de 2012, vendeu um milhão de litros de tinta UV (em todo o mundo). Segundo os representantes da companhia, isso é um reflexo do aumento contínuo dos clientes que empregam impressão de grande formato.

"Atingirmos a marca de um milhão de litros de tinta UV vendidos em um período de 11 meses confirma a posição da EFI como líder no mercado, e mostra o quanto nosso produto é de confiança", afirmou Scott Schinlever, vice-presidente sênior e gerente geral de soluções de jato de tinta da EFI.

Segundo Schinlever, a ideia da empresa é inovar levando em conta o que almejam seus clientes. "Atingir este marco é uma indicação de que a EFI formula tintas de alta qualidade, combinadas com as nossas tecnologias de impressão de grande formato. Essas soluções atendem as demandas de pequenas tiragens, com qualidade e velocidade de produção", disse.

Em seu portfólio, a EFI conta com diversos produtos voltados para a impressão digital. Além das tintas ultravioletas, ela também trabalha com sistemas de cura LED.

Impressoras EFI consumiram mais de um milhão de litros de tinta UV em 2012

Impressoras EFI consumiram mais de um milhão de litros de tinta UV em 2012

Fonte: EFI. Texto: InfoSign



Print Magnet Vinyl lança mídia magnética

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Substrato magnético pode receber diretamente impressão digital

Substrato magnético pode receber diretamente impressão digital

A Print Magnet Vinyl, fornecedora internacional de mídias, apresentou nova manta magnética sobre a qual é possível imprimir diretamente. O substrato apresenta acabamento branco brilhante e é vendido em rolos disponíveis em larguras de 30cm ou 1m e comprimentos de 3m, 7,6m ou 15,2m.

Flexível, a mídia possui superfície especial para receber impressão digital UV, látex e ecossolvente. Além disso, pode ser cortada com tesoura, estilete ou plotter de recorte.

A manta é indicada para a confecção de peças para pontos de venda, displays, sinalização, decoração, placas de mensagem, retratos, fotos, decoração de veículos, entre outras aplicações.

Fonte: My Print Resource



Xante lança impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2017
Empresa entra para o mercado de impressora inkjet UV de pequeno formato

Empresa entra para o mercado de impressora inkjet UV de pequeno formato

A Xante, fornecedora norte-americana de equipamentos gráficos, anunciou no mercado internacional a UV4000, impressora UV LED plana capaz de estampar mídias com 27,9cm de espessura e área de até 60,9cm x 91,4cm.

Indicado para sinalização e personalização de brindes e itens de decoração, o equipamento pode imprimir em displays acrílicos, azulejos, etiquetas, placas de espuma, letreiros de madeira, painéis de aço e alumínio, chapas de PVC, pedras, materiais magnéticos, caixas de papelão ondulado, recipientes de plástico e objetos, como canetas e bolas.

Com cabeças Ricoh e seis canais de tinta (CMYK + branco ou verniz), a impressora opera com software iQueue da Xante e trabalha na resolução de 720 x 1200dpi e velocidade de até 11m2/h.

Robert Ross, presidente da Xante, declarou: “A UV4000 destrói uma barreira significativa para a rentabilidade para nossos clientes. É uma impressora feita sob medida para empresas que há muito tempo esperam ter uma UV plana”.

Confira o vídeo promocional da Xante UV4000 (em inglês):

Fonte: Xante