EFI tem recorde de receita em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2013

A EFI (Electronics For Imaging), fabricante de impressoras digitais, bateu seu recorde de receita no segundo trimestre de 2013. De acordo com a marca, o período que teve fim no dia 30 de junho deste ano somou uma receita de 180,3 milhões de dólares, mostrando um aumento de 10% em comparação ao mesmo período de 2012.

Segundo representantes da empresa, o lucro líquido não GAAP do segundo trimestre de 2013 foi de 18,3 milhões de dólares, enquanto que no ano anterior chegou aos 14,2 milhões de dólares.

EFI registra recorde

EFI registra recorde

Para o semestre, a EFI anunciou uma receita de  351,7 milhões de dólares, um aumento de 9% em relação ao ano anterior, quando alcançou 324 milhões de dólares. Neste ano, até 30 de junho, o lucro GAAP chegou aos 34 milhões de dólares, enquanto em 2012 teve 28,3 milhões de dólares neste período de seis meses.

"Não poderíamos estar mais contentes com os resultados recordes que a equipe da EFI conquistou no segundo trimestre, com a inovação de nossos produtos continuando a impulsionar a demanda em nossos três segmentos", comemorou Guy Gecht, CEO da EFI.

Fonte: EFI



HP lança no Brasil a linha de impressão e recorte HP Latex 300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2017
Lançamento será realizado na feira Serigrafia Sign 2017

Lançamento será realizado na feira Serigrafia Sign 2017

A HP estará presente na Serigrafia Sign 2017, feira que ocorre entre 12 e 15 de julho, para apresentar diversas soluções látex de grande formato. Entre elas, a linha recém-lançada de impressora e recorte HP Latex 300, composta pelos modelos HP Latex 315 (com 1,37m de largura) e HP Latex 335 (com 1,62m).

Renato Barbieri, diretor de Artes Gráficas da HP Inc. Brasil, declarou: “Este lançamento marca mais um avanço na maneira como a HP cria as melhores experiências para nossos clientes. A solução de impressão e corte da HP reduz o custo total e melhora o fluxo de trabalho, permitindo que as tintas látex à base de água sejam cada vez mais uma alternativa consciente ao solvente, para aplicações internas e externas. A solução reforça o impulso do mercado em direção à tecnologia HP, atingindo o marco de 42 mil unidades vendidas mundialmente, com 12 mil unidades adicionadas no último ano. Estamos entusiasmados com a oportunidade de atender à crescente demanda por nossas soluções líderes no setor”.

As soluções de impressão e recorte HP Látex 300 foram desenvolvidas para trabalhar com o HP Signage Suite, software baseado em nuvem com aplicativos online para a criação fácil e intuitiva de designs. A solução foi projetada para integrar as operações web-to-print dos fornecedores de serviços de impressão, permitindo receber ordens 24/7.

Na feira, a HP mostrará também a HP Látex Industrial 1500 (com 3,2m) e a recém-lançada linha de impressão de grandes formatos HP PageWide XL. Além dos equipamentos, os visitantes do estande da empresa poderão conhecer todas as aplicações e a diversidade de mídias e acabamento que fazem parte do diferencial da tecnologia látex.

A HP estará presente também na Arena Técnica, espaço para palestras que proporcionam oportunidade de atualização e conhecimento de novas tecnologias, lançamentos e soluções. Nos dias 12 e 14 de julho, das 14h00 às 14h45, Thiago Fabbrini, especialista em aplicações de impressão HP, ministrará a palestra “Diversificação - O novo paradigma do mercado de impressão digital de grande formato”, que abordará as inúmeras oportunidades de negócios da impressão digital de grandes formatos.

Os visitantes também poderão ver as impressões HP Látex no espaço Décor Express, onde serão apresentadas soluções que evidenciam e destacam as infinitas possibilidades que a comunicação visual oferece para o nicho de decoração e design de interiores.

Fonte: HP



Clientes evitam lojas sem sinalização de distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/08/2020
Ferramenta de orientação e informação é essencial em momento de flexibilização das quarentenas

Ferramenta de orientação e informação é essencial em momento de flexibilização das quarentenas

De acordo com um estudo europeu promovido pela Roland DG, fabricante de impressoras digitais, mais de 40% dos compradores do Reino Unido pararam de visitar lojas que não tinham sinalização clara sobre distanciamento social.

Realizada em conjunto com a Censuswide, entre 21 e 27 de julho de 2020, a pesquisa online entrevistou 2.533 consumidores que, desde a flexibilização das quarentenas, visitam lojas uma ou duas vezes por semana, nos seguintes países: Reino Unido (502 entrevistados), Espanha (508), Itália (507), Alemanha (502) e França (514).

O estudo revela que a sinalização clara tem um impacto significativo na confiança do cliente. Mais de 80% dos compradores no Reino Unido disseram que se sentem mais seguros em lojas com comunicação visual de distanciamento social, e quase oito em cada dez (78%) são mais propensos a comprar em lojas com instruções claras sobre medidas de saúde e segurança.

A pesquisa também indica que uma marca corre o risco de tisnar sua reputação quando associada à uma sinalização inadequada contra a covid-19: os consumidores do Reino Unido disseram que o maior impacto emocional de uma comunicação visual ruim é a sensação de que as empresas não estão levando a sério a segurança de seus clientes (escolhido por mais de 40% dos entrevistados). As placas também estão em foco: com a esmagadora maioria dos compradores (75%) dizendo que estão muito atentos à sinalização dentro das lojas.

Compradores mais jovens são os mais propensos a serem influenciados pela sinalização dentro das lojas. Os consumidores entre 16 e 34 anos deixam de visitar lojas com medidas de distanciamento social insuficiente (com 54% tendo feito isso) e também são os mais propensos a se sentir seguros em lojas com sinalização clara (85%).

Jerry Davies, diretor administrativo da Roland DG UK, declarou: “Os varejistas precisam aumentar a presença do consumidor dentro de suas lojas, e a sinalização eficaz desempenha o papel fundamental de dar aos clientes a confiança para visitar os ambientes. Mas os dados mostram que a maioria das empresas claramente não está dando atenção suficiente a isso. As lojas que não priorizam a sinalização contra covid-19 verão seus clientes se afastarem. E há uma grande oportunidade para que as marcas usem a sinalização para se diferenciar e reconstruir a confiança do consumidor”.

Fonte: Roland DG UK



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