EFI tem recorde de receita em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2013

A EFI (Electronics For Imaging), fabricante de impressoras digitais, bateu seu recorde de receita no segundo trimestre de 2013. De acordo com a marca, o período que teve fim no dia 30 de junho deste ano somou uma receita de 180,3 milhões de dólares, mostrando um aumento de 10% em comparação ao mesmo período de 2012.

Segundo representantes da empresa, o lucro líquido não GAAP do segundo trimestre de 2013 foi de 18,3 milhões de dólares, enquanto que no ano anterior chegou aos 14,2 milhões de dólares.

EFI registra recorde

EFI registra recorde

Para o semestre, a EFI anunciou uma receita de  351,7 milhões de dólares, um aumento de 9% em relação ao ano anterior, quando alcançou 324 milhões de dólares. Neste ano, até 30 de junho, o lucro GAAP chegou aos 34 milhões de dólares, enquanto em 2012 teve 28,3 milhões de dólares neste período de seis meses.

"Não poderíamos estar mais contentes com os resultados recordes que a equipe da EFI conquistou no segundo trimestre, com a inovação de nossos produtos continuando a impulsionar a demanda em nossos três segmentos", comemorou Guy Gecht, CEO da EFI.

Fonte: EFI



Agfa lança impressora industrial Jeti Tauro H3300 LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Equipamento roda na velocidade máxima de 453m²/h

Equipamento roda na velocidade máxima de 453m²/h

Durante a Fespa 2018, a fabricante Agfa anunciou a Jeti Tauro H3300 LED, impressora UV maior, mais resistente e mais rápida que a antecessora Jeti Tauro H2500 LED, lançada há um ano.

Com sistema híbrido, a impressora estampa mídias com até 3,3m de largura, na velocidade máxima de 453m²/h. Além disso, a máquina permite diferentes graus de automação e emprega tintas com alta carga de pigmentos, que resistem a condições climáticas externas e extremas.

Segundo a empresa, a impressora oferece automação no carregamento de múltiplas placas de substratos, o que reduz o tempo ocioso. Isso porque a máquina vem com uma nova mesa de vácuo patenteada que mantém as mídias perfeitamente planas sob o carro de impressão, além de garantir o transporte preciso dos substratos. Na versão rolo a rolo, o equipamento é capaz de lidar com uma ou duas bobinas pesadas ao mesmo tempo.

Ainda de acordo com a empresa, o LED empregado na Jeti Tauro H3300 dura mais e gera luz consistente ao longo de sua vida útil, de cerca de 10.000 horas. Além disso, as tintas UV desenvolvidas pela Agfa combinam perfeitamente com a emissão espectral das lâmpadas LED. Isso garante cura instantânea, excelente aderência em diversas mídias rígidas, boa resistência a riscos e estabilidade de cor.

A Jeti Tauro H3300 LED foi apresentada num estande imersivo, que ofereceu experiências sensoriais interativas, por meio de realidade virtual, para apresentar soluções inkjet de “extrema produtividade e extrema qualidade” (novo mote da empresa anunciado na feira).

Fonte: Agfa



ABTG promove curso sobre vinil e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2013

Participe do primeiro curso de vinil e impressão digital da ABTG

Participe do primeiro curso de vinil e impressão digital da ABTG

De 14 a 18 de outubro, das 18h45 às 21h45, na sede da ABTG (Rua Bresser, 2315 – São Paulo), acontece o curso "Impressão digital em vinil". Com o objetivo de apresentar conhecimentos básicos e avançados sobre adesivos e impressão de grande formato, o treinamento é voltado para profissionais de sinalização, envelopamento de carro e comunicação visual.

O curso será ministrado por Eduardo Yamashita (especializado em vinil) e Luiz Ricardo Emanuelli (do Portal Infosign, especializado em impressão digital). O valor do investimento (por inscrito) é de 290 reais (para assinantes) ou 390 reais (não assinantes).

As inscrições podem ser realizadas através do e-mail digitec@abtg.org.br. Veja abaixo o conteúdo do curso:

Impressão digital (básico):

  • Diferença entre os sistemas digitais e os sistemas analógicos;
  • Conceitos básicos sobre impressão a jato de tinta (amplo formato);
  • Cabeças de impressão: térmica e piezoelétrica;
  • Tipos de tintas digitais: água, solvente, UV, sublimática e látex;
  • Sistemas de alimentação de substratos;
  • Sistemas de alimentação de tintas;
  • Boas práticas: instalação e manutenção de impressoras.

Impressão digital (avançado):

  • Qualidade de impressão: Parâmetros, Resolução, Endereçamento de ponto, Quantidade de tintas das impressoras (paleta de cores), Como avaliar a qualidade de impressão.
  • Produtividade: Velocidade, Modos de operação, Velocidade real de impressão, O que influencia a produtividade, Rendimento da tinta.

Vinil autoadesivo (básico):

  • Elementos: PVC, adesivo, liner;
  • Tipos de fabricação: cast e calandrado;
  • Diferenças de desempenho dos vinis;
  • Como escolher o vinil ideal para cada projeto.

Vinil autoadesivo (avançado):

  • Como armazenar corretamente as mídias;
  • Ferramentas para aplicação;
  • Tipos de aplicação: úmida, seca;
  • Boas práticas de adesivação.

Relação entre vinil autoadesivo e impressão digital:

  • A superfície do vinil vs. os tipos de tintas digitais: solvente, látex, UV e à base d’água;
  • Tempo e cuidado da cura da tinta;
  • Relação entre tinta, vinil e acabamentos (laminação e envernizamento);
  • Cuidados com o vinil na hora de imprimir.