EFI procura por aquisições e parcerias para 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2013

Recentemente, Guy Gecht, CEO da EFI, fabricante de soluções gráficas, expôs a analistas as vantagens de realizar parcerias, aquisições e sociedades do tipo OEM. O executivo mostrou exemplos de casos bem-sucedidos, como a recém-fechada aquisição da Cretaprint, fabricante de máquinas para a indústria cerâmica. Além disso, o CEO adiantou que, em 2013, mais uma parceria será feita com a Xerox, outra fabricante de soluções gráficas.

Dentro da EFI, outra área que também já se beneficiou com aquisições e parcerias é a de inkjet, que registrou um crescimento de receita de 33,3%, em 2012. Já a receita de softwares da empresa cresceu 27,5%.

Além disso, as vendas de tinta UV, para impressoras Vutek, teve o seu terceiro ano consecutivo de crescimento, de mais de 20% no volume vendido do insumo. Com as vendas de produtos inkjet industrial, a EFI estima gerar, no primeiro trimestre de 2013, uma receita na faixa de US$163 milhões.

EFI procura

Fonte: PrintWeek



Anajet lança camisetas pretas pré-tratadas para impressão direta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Peças escuras com pré-tratamento garantem um processo com melhores resultados

Peças escuras com pré-tratamento garantem um processo com melhores resultados

A AnaJet, fabricante de equipamentos para impressão direta em camisetas, anunciou o lançamento de camisetas pretas com pré-tratamento. Segundo a empresa, ao comprar as peças, é possível economizar tempo e obter resultados consistentes na produção.

A AnaJet já oferecia o kit de pré-tratamento de camisetas a fim de prepará-las para a impressão direta. O processo, que envolve uma série de químicos e equipamentos de spray, ainda continua em alta entre os clientes da empresa. Porém, segundo a fabricante, muitos deles começaram a pedir soluções mais fáceis de lidar. Baseada nessa demanda, a Anajet passou a vender camisetas pré-tratadas.

A empresa também lançou a Spectrum, tinta mais barata e compatível com impressoras mPower. O material possui as mesmas propriedades da tinta antecessora, a PowerBright.

Além disso, a empresa anunciou a versão 3.0 do AnaRIP, software que inclui novas funcionalidades de rede e criação de perfis ICC, que melhoram a saturação de tinta e reproduzem gradientes mais suaves.

Fonte: My Print Resource



T&C exibirá impressora de camisetas Epson na Expoprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

O visitante da Expoprint poderá ver de perto a Epson Surecolor SC-F2000

O visitante da Expoprint poderá ver de perto a Epson Surecolor SC-F2000

A T&C, fornecedora de soluções gráficas, estará presente na Expoprint 2014, feira que acontece entre os dias 16 e 22 de julho, no Transamerica Expo Center, localizado na cidade de São Paulo.

No estande da empresa, os visitantes poderão ver a recém-lançada impressora de camisetas da Epson, a Surecolor SC-F2000.

A máquina imprime diretamente em tecido de algodão ou em materiais combinados (com no mínimo 50% de algodão). Segundo a empresa, os resultados de impressão variam conforme as características dos substratos. Portanto, é recomendada a realização de teste prévios.

A impressora vem com o software Garment Creator, que permite trabalhar com camisetas escuras e viabiliza a utilização de tinta branca sem ter de pré-editar a imagem. O software cria e imprime automaticamente uma subcamada branca.

O equipamento também é indicado para a impressão direta em bonés e bolsas.

Fonte: T&C