EFI procura por aquisições e parcerias para 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2013

Recentemente, Guy Gecht, CEO da EFI, fabricante de soluções gráficas, expôs a analistas as vantagens de realizar parcerias, aquisições e sociedades do tipo OEM. O executivo mostrou exemplos de casos bem-sucedidos, como a recém-fechada aquisição da Cretaprint, fabricante de máquinas para a indústria cerâmica. Além disso, o CEO adiantou que, em 2013, mais uma parceria será feita com a Xerox, outra fabricante de soluções gráficas.

Dentro da EFI, outra área que também já se beneficiou com aquisições e parcerias é a de inkjet, que registrou um crescimento de receita de 33,3%, em 2012. Já a receita de softwares da empresa cresceu 27,5%.

Além disso, as vendas de tinta UV, para impressoras Vutek, teve o seu terceiro ano consecutivo de crescimento, de mais de 20% no volume vendido do insumo. Com as vendas de produtos inkjet industrial, a EFI estima gerar, no primeiro trimestre de 2013, uma receita na faixa de US$163 milhões.

EFI procura

Fonte: PrintWeek



Evento: Imprimax promove palestra no dia 21 de julho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/07/2016
Evento visa mostrar a propor ideias para quem busca diferenciação em meio à crise

Evento visa mostrar a propor ideias para quem busca diferenciação em meio à crise

No dia 21 de julho (quinta-feira), das 19h às 22h, a fabricante Imprimax promoverá em seu showroom (rua Karam Simão Racy, 49 - Parque Fongaro, São Paulo) a palestra “Desperte para o sucesso”.

Gratuito, o evento promete abordar diversos termas, como inovação, criatividade, análise do ambiente da instalação, dicas de mercado, novidades e tendências. Além disso, apresentará projetos que estão concorrendo ao Dividindo Ideias, concurso realizado entre os clientes da Imprimax para eleger os melhores trabalhos (executados em 2016) de decoração, envelopamento automotivo e comunicação visual comercial.

Segundo a empresa, a palestra foi criada para mostrar aos clientes que a crise pode ser superada, desde que haja uma visão empreendedora sobre as oportunidades iminentes no mercado.

As vagas são limitadas e o interessado deve se inscrever previamente por meio do formulário: https://www.eventbrite.com.br/e/desperte-para-o-sucesso-sao-paulo-showroom-imprimax-tickets-26248505988

A empresa também sorteará produtos recém-lançados.

Fonte: Imprimax



Fujifilm apresenta novo modelo de impressora UV plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2017
De entrada, Acuity 15 imprime em substratos rígidos e flexíveis

De entrada, Acuity 15 imprime em substratos rígidos e flexíveis

A fabricante Fujifilm anunciou no mercado internacional a Acuity 15, impressora UV plana de entrada. Mais em conta que os modelos das séries Acuity Select 20 e 30, a máquina trabalha na velocidade de até 23m2/h e possui plataforma robusta para estampar mídias flexíveis e rígidas com até 5cm de espessura.

Segundo a empresa, o sistema de vácuo da impressora reduz a necessidade de mascarar, o que facilita o carregamento dos substratos. Além disso, a máquina opera com as tintas originais Uvijet KN e Uvijet KV (termo-moldável), em conjunto de cores CMYK e branco.

A Acuity 15 é indicada para empresas de comunicação visual com produções menores. No entanto, empresas maiores também podem aproveitar a impressora para oferecer provas e amostrar, o que libera capacidade produtiva de seus equipamentos maiores.

Tudor Morgan, gerente de sinalização da Fujifilm Graphic Systems Europe, declarou: “A Acuity 15 é capaz de produzir na mesma qualidade de imagem das outras impressoras da série Acuity, seja ema um trabalho de impressão completo, uma prova ou mesmo na produção de objetos termo-moldados. Ela oferece impressões deslumbrantes, em mídias rígidas e flexíveis”.

Fonte: Fujifilm