EFI Optitex disponibiliza ferramenta de personalização de roupa em 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
3D Design Illustrator agiliza o fluxo de trabalho de criação de vestuário

3D Design Illustrator agiliza o fluxo de trabalho de criação de vestuário

A EFI Optitex, fornecedora de plataformas de vestuário 2D e 3D, lançou o Optitex 3D Design Illustrator, plug-in que permite aos designers validar e personalizar, no Adobe Illustrator, peças de roupas em 3D. A ferramenta foi anunciada na 19ª edição do EFI Connect, em Las Vegas (EUA). Por meio dela, os designers podem visualizar peças de roupa em 3D (com a proporção e escala precisas) e criar estampas exclusivas sem ter de esperar por uma amostra impressa.

O plug-in importa arquivos de estampas 2D e 3D ou bibliotecas de blocos modulares para o Adobe Illustrator e ativa uma janela com uma representação 3D da estampa lado a lado. Os usuários podem exportar o arquivo final como uma imagem ou arquivo 3D, validar designs entre as equipes e enviá-los para a impressão digital direta ou sublimática.

A EFI também oferece os plug-ins de design têxtil Fiery DesignPro para Adobe Illustrator e Photoshop, em plataformas de computação Mac ou Windows. O Fiery DesignPro aumenta a velocidade da criação têxtil de forma econômica, para que os designers façam testes com mais confiança e propaguem as cores com mais regularidade.

Guy Alroy, gerente de produtos têxteis, EFI Productivity Software, declarou: “A adoção da tecnologia 3D é uma necessidade para quase todas as empresas de moda. Nesse setor, é importante integrar todas as equipes, do design à produção. Com o 3D Design Illustrator, todas as equipes podem ativar os recursos 3D para agilizar o processo de design e os fluxos de trabalho, além de se concentrar na criatividade, reduzir a necessidade de criar protótipos físicos e colocar o produto mais rapidamente no mercado”.

Veja no vídeo abaixo (em inglês) como o 3D Design Illustrator funciona:

 

Fonte: EFI



Vinil Arlon Series 4600LX é introduzido no mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2013

Arlon Series 4600LX: película para envelopamento de carro

Arlon Series 4600LX: película para envelopamento de carro

A Arlon, fabricante de vinis adesivos, lançou o Series 4600LX, película de alta performance para envelopamento de carros. Segundo a fornecedora, a película deve ser usada tanto para a adesivação total do veículo quanto para personalização e decoração de partes do carro. Reposicionável, o adesivo possui a tecnologia LX (Low Profile) X-Scape, que evita o aparecimento de bolhas na aplicação, além de facilitar a instalação e conferir um acabamento suave e similar à pintura.

Informações técnicas:

  • Largura do rolo: 1,52m;
  • Comprimento do rolo: 9,1m e 23m;
  • Adesivo: de fácil remoção.

Cores disponíveis:

  • Cores Gloss e Matte: Preto e Branco;
  • Cores metálicas: Exército Ouro e Vermelho Alumínio.

Fonte: Arlon



Arlon lança vinil adesivo Fusion Wrap

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2019
Mídia é indicada especificamente para quem trabalha com envelopamento de carros

Mídia é indicada especificamente para quem trabalha com envelopamento de carros

A fabricante Arlon anunciou no mercado internacional a Arlon Fusion Wrap, película adesiva econômica para envelopamentos automotivos com curvas simples a moderadas e que exigem durabilidade de curto a médio prazo.

Compatível com tintas solventes, látex e UV, a mídia é indicada para instalações rápidas e incorpora a tecnologia Flite da Arlon, baseada em uma combinação exclusiva de adesivo e revestimento que permite que as mídias “flutuem” sobre as superfícies até que seja pressionada firmemente.

Sefundo a empresa, o Arlon Fusion Wrap possui liner que ajuda na saída de ar e adesivo permanente capaz de criar opacidade suficiente para garantir uma impressão vibrante.

A mídia está disponível em rolos com larguras de 1,3m e 1,5m.

Arlon