EFI Optitex disponibiliza ferramenta de personalização de roupa em 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
3D Design Illustrator agiliza o fluxo de trabalho de criação de vestuário

3D Design Illustrator agiliza o fluxo de trabalho de criação de vestuário

A EFI Optitex, fornecedora de plataformas de vestuário 2D e 3D, lançou o Optitex 3D Design Illustrator, plug-in que permite aos designers validar e personalizar, no Adobe Illustrator, peças de roupas em 3D. A ferramenta foi anunciada na 19ª edição do EFI Connect, em Las Vegas (EUA). Por meio dela, os designers podem visualizar peças de roupa em 3D (com a proporção e escala precisas) e criar estampas exclusivas sem ter de esperar por uma amostra impressa.

O plug-in importa arquivos de estampas 2D e 3D ou bibliotecas de blocos modulares para o Adobe Illustrator e ativa uma janela com uma representação 3D da estampa lado a lado. Os usuários podem exportar o arquivo final como uma imagem ou arquivo 3D, validar designs entre as equipes e enviá-los para a impressão digital direta ou sublimática.

A EFI também oferece os plug-ins de design têxtil Fiery DesignPro para Adobe Illustrator e Photoshop, em plataformas de computação Mac ou Windows. O Fiery DesignPro aumenta a velocidade da criação têxtil de forma econômica, para que os designers façam testes com mais confiança e propaguem as cores com mais regularidade.

Guy Alroy, gerente de produtos têxteis, EFI Productivity Software, declarou: “A adoção da tecnologia 3D é uma necessidade para quase todas as empresas de moda. Nesse setor, é importante integrar todas as equipes, do design à produção. Com o 3D Design Illustrator, todas as equipes podem ativar os recursos 3D para agilizar o processo de design e os fluxos de trabalho, além de se concentrar na criatividade, reduzir a necessidade de criar protótipos físicos e colocar o produto mais rapidamente no mercado”.

Veja no vídeo abaixo (em inglês) como o 3D Design Illustrator funciona:

 

Fonte: EFI



Avery apresenta novos vinis adesivos para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2017
Além de opções para envelopamento total, a fabricante anunciou duas películas para adesivar vidros

Além de opções para envelopamento total, a fabricante anunciou duas películas para adesivar vidros

A fabricante Avery anunciou no mercado internacional quatro novas opções (Spark, Magnetic Burst, Radioactive e Eclipse) de vinis da linha Supreme Wrapping Film, composta por películas para envelopamento de carros. Além disso, lançou filmes para adesivação de vidros de veículos automotivos.

Uma das opções de filmes para vidros tem a característica “comutável” e emprega a tecnologia Avery Dennison Liquid Crystal, que alterna o acabamento (de transparente para opaco), para criar conforto, privacidade e projeção de conteúdo.

Jeff Losch, diretor de marketing, da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “O cliente que usa nossos produtos é criativo, confiante e resiliente. Estamos orgulhosos de mostrar que estamos inovando nas nossas atuais linhas, ao mesmo tempo em que adicionamos tecnologias que tem grande potencial de impacto”.

Fonte: Avery



Agfa lança fluxo de trabalho Apogee 9

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Apogee 9 oferece ferramentas para a produção de impressão de grande formato

Apogee 9 oferece ferramentas para a produção de impressão de grande formato

A Agfa, fornecedora de equipamentos gráficos, anunciou o lançamento da Apogee 9, solução de fluxo de trabalho baseado em PDF, indicada para gráficas comerciais e birôs de impressão de grande formato.

Segundo a empresa, a solução conecta com uma série de dispositivos de saída e apresenta muitas ferramentas e funções, como panelização e nesting, além de oferecer uma nova abordagem de gerenciamento de cores.

O Apogee 9 incorpora a recém-lançada tecnologia Adobe de processamento de imagens. Também dá acesso ao WebApproval, portal no qual é possível incluir e aprovar páginas por meio de tablets e outros dispositivos móveis.

Andy Grant, diretor de software da Agfa, declarou: "Com o Apogee, é possível automatizar o fluxo de trabalho, o que ajuda a expandir os negócios de grandes formatos. A versão 9 da solução realiza tarefas de impressoras digitais e oferece funções de pré-impressão baseada em PDF".

Fonte: Large Format Review