EFI lança sinalização para monitoramento e análise de público

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

Smartsigns Analytics, da EFI, realiza reconhecimento facial

Smartsigns Analytics, da EFI, realiza reconhecimento facial

A EFI, desenvolvedora de soluções digitais, aproveitou a feira ISA Sign Expo 2013 para apresentar o Smartsigns Analytics (SSA), um sistema (de sinalização) automático que captura e analisa audiência.

Criada para ajudar signmakers a mensurar os resultados de seus trabalhos, a novidade entra em fase de testes ainda neste semestre.

O SSA, que é composto por uma webcam ligada a um computador ou tablet, promove o reconhecimento facial. Basicamente, ao detectar a presença de pessoas, ele é capaz de determinar se o indivíduo realmente percebeu a existência da sinalização no local. Com algoritmos próprios, o programa ainda pode passar dados como sexo e faixa etária da audiência.

Fonte: Image Reports Mag



Mimaki Brasil inaugura showroom dedicado a estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Ambiente conta com equipamentos para impressão direta em tecidos

Ambiente conta com equipamentos para impressão direta em tecidos

Com objetivo de atender empresários interessados em adquirir e conhecer impressoras de médio e grande porte para produção têxtil, a Mimaki investiu em um novo showroom, localizado no CLR Raposo Tavares, galpão instalado em Cotia (SP).

Atualmente, o ambiente conta com uma unidade da Tiger-1800B e um equipamento Tx300-1800. Técnicos da Mimaki estão disponíveis para demonstrar todo o potencial das máquinas, que também poderão ser testadas pelos interessados nas tecnologias de impressão direta em tecidos.

O visitante deve agendar com antecedência sua visita ao novo showroom, por meio do e-mail marketing@mimakibrasil.com.br ou pelo telefone (11) 3207-0022.

Fonte: Mimaki



Akad lança impressora que usa tinta solvente ou sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Novajet HDX tem 1,6m de largura

Novajet HDX tem 1,6m de largura

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a Novajet HDX 1601, impressora digital que pode utilizar tinta ecossolvente ou sublimática. De acordo com a empresa, a escolha pelo tipo de insumo deve ser feita no momento da aquisição da máquina.

Com 1,6m de largura e uma cabeça Epson DX5, a impressora pode trabalhar na resolução de 720 × 1440dpi e conta com sistema automático de limpeza da cabeça, que precisa de apenas um acionamento do operador para que ocorra a devida manutenção.

A Akad ressalta que, com tinta ecossolvente, é possível imprimir banners, faixas, adesivos, painéis, envelopamento automotivo, backlits, decorações de ambientes, rótulos, entre outras peças de comunicação visual. Já a tinta sublimática estampa aplicações como moda praia, cortinas, painéis, roupas esportivas, abadás, estofados e cúpulas para abajures.

Fonte: Akad