EFI lança sexta versão do Fiery proServer

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Nova versão do EFI Fiery aumenta sete vezes a velocidade de processamento de impressoras digitais

Nova versão do EFI Fiery aumenta sete vezes a velocidade de processamento de impressoras digitais

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou a sexta versão do Fiery proServer, servidor desenvolvido para rodar equipamentos de grande formato.

A solução apresenta a tecnologia RIP Fast (Fiery Accelerated System Technology), que processa arquivos PDF sete vezes mais rápido que a versão anterior do servidor. Além de rasterização, ele aumenta o desempenho do fluxo de trabalho, suporta o Fogra PSD Print Check e é compatível com mais de 540 impressoras de vários modelos e fabricantes.

A versão mais recente do Fiery proServer oferece maior facilidade de trabalhar o tiling (montagem). Além disso, fornece informações em tempo real sobre a impressora, os trabalhos em produção e os materiais consumidos.

A atualização para o Fiery proServer 6 está disponível gratuitamente para todos os clientes que usam versões anteriores da solução.

Fonte: EFI



Criata adquire a primeira Durst Kappa 180 do Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2013

Dust Kappa 180: para estamparia digital e muita produtividade

Dust Kappa 180: para estamparia digital e muita produtividade

A Criata, sediada em Belo Horizonte, é a primeira empresa no Brasil a investir numa Durst Kappa 180, impressora para estamparia digital.

Evando Abreu, diretor da Criata, esclareceu um dos motivos que impulsionaram o investimento: "Nossos equipamentos antigos produzem na velocidade média de 40m2/h. Os equipamentos da nova geração produzem em torno de 100m2/h. No caso da Kappa 180, essa produtividade está estimada em cerca de 600m2/h".

O executivo também comentou sobre a qualidade da impressora digital: "Quando falamos de tecidos como o algodão, é muito difícil produzir imagens com grande destaque visual e riqueza de cores. Na Kappa 180, é possível atingir esse padrão".

Fonte: Durst Brasil



Nova película dupla face para adesivação é lançada pela Drytac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

ReTac Duo é filme de poliéster usado para aplicações em paredes e janelas

ReTac Duo é filme de poliéster usado para aplicações em paredes e janelas

A Drytac, fabricante de materiais para acabamento, anunciou no mercado internacional a ReTac Duo, película de poliéster transparente e dupla face para adesivação de paredes e janelas.

Com 1 mil de espessura, o filme possui adesivo permanente em um lado e adesivo ReTac ultrarremovível do outro lado.

Projetado especificamente para aplicações removíveis para paredes e janelas, o ReTac Duo pode ser usado para transformar fotografias, posters, gráficos, mapas e imagens diversas em decalques removíveis.

Segundo a empresa, as peças permanecem firmemente presas, mas podem ser reposicionadas conforme necessário, sem perda de força adesiva durante a remoção. Além disso, a película não deixa resíduos adesivos na superfície e nenhum dano ocorre às paredes e janelas.

O ReTac Duo está disponível em largura de 54 polegadas.

Fonte: What They Think