EFI lança no Brasil impressora EFI Pro 24f

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2017
Impressora UV LED vem com mesa de 1,2 x 2,4m

Impressora UV LED vem com mesa de 1,2 x 2,4m

A fabricante EFI anunciou o lançamento no Brasil da EFI Pro 24f, impressora UV LED indicada para produção de peças de sinalização, displays fotográficos retroiluminados, reproduções de arte, interruptores de membrana, sobreposições gráficas, impressões lenticulares e outras aplicações especializadas.

Com mesa de 1,2 x 2,4m, o equipamento inclui sistema a vácuo com várias zonas, para eliminar a máscara e garantir registro preciso. Segundo a empresa, a tecnologia LED da impressora garante baixo consumo de energia, desperdício mínimo e compatibilidade com substratos mais finos e termossensíveis.

O EFI Fiery proServer Core, front-end digital embutido, oferece processamento rápido de trabalho e variedade de opções de gerenciamento de cores.

A Superior Signs & Engraving, birô sediado em Kansas, nos EUA, foi o primeiro usuário da EFI Pro 24f no mundo. Adam Stiles, sócio da empresa, declarou: “Ficamos surpresos quando a impressora começou a trabalhar. Ela produz cores vibrantes e tem uma velocidade de impressão excelente. Na verdade, dobramos nossa produção nos trabalhos de mesa com essa nova impressora. Além disso, a tinta branca um branco opaco e luminoso, que aumentou nossa qualidade de impressão”.

Fonte: EFI



Roq apresenta novo dispositivo para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Roq Hybrid complementa impressoras serigráficas

Roq Hybrid complementa impressoras serigráficas

A Roq, fabricante portuguesa de equipamentos para serigrafia e comunicação visual, entrou para o mercado de impressão direct-to-garment ao lançar a Roq Hybrid, que será apresentada pela primeira vez ao público na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha.

O Roq Hybrid é um dispositivo de impressão digital direta em tecidos desenvolvido para trabalhar em conjunto com máquinas serigráficas automáticas. Trata-se de uma solução para empresas interessadas em combinar a produtividade da serigrafia com as vantagens oferecidas pela tecnologia digital.

Capaz de estampar 450 peças por hora, a máquina emprega 8 (para CMYK) ou 12 (CMYK e duas cores especiais) cabeças da Fujifilm Dimatix, que, segundo a empresa, contam com tecnologia de reparos de nozzles, o que aumenta a vida útil das peças.

Com formato máximo de impressão de 500mm × 700mm (ou 750mm × 900mm), a máquina conta com ajuste do eixo Z de até 20mm, para acomodar diferentes alturas de peças de vestuário e substratos têxteis.

Além da Hybrid, a Roq lançará uma linha de tintas digitais e o Roq Studio, software RIP da Neostampa.

Fonte: Fespa



Lojas da Lacoste investem em sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

A marca de roupas Lacoste investiu pesado na comunicação visual de três de suas lojas nos Estados Unidos. Para isso, a empresa escolheu a YCD Multimedia, plataforma que controla e gerencia projeções de imagens e vídeos. Os estabelecimentos escolhidos para ter a sinalização digital foram: "Lacoste Lincoln Road", "Lacoste Soho Boutique" e "Lacoste Fifth Avenue".

Os vídeos projetados apresentam a história da empresa, que foi criada em 1933 pelo tenista René Lacoste. Neles, também são mostradas as linhas de roupas, seguindo uma cronologia da marca. Todo o conteúdo é atualizado remotamente pela própria equipe da Lacoste, que foi a responsável por desenvolvê-lo.

Lacoste e sinalização digital

Três lojas da marca receberam sinalização digital e projeções de vídeo

"Estamos muito animados por trabalharmos com uma das marcas mais famosas na indústria de vestuário", comemorou Noam Levavi, CEO da YCD Multimedia. "Estas lojas, ao utilizar meios digitais, permitem que os clientes desfrutem de um ambiente luxuoso. Isso melhora a experiência do consumidor e o valor da marca", afirmou.

"Nossa ideia era apresentar a marca e, ao mesmo tempo, falar com nossos clientes de uma forma moderna", contou Peter Wiegand, gerente de projetos sênior da Lacoste. "Para isso, precisávamos de uma solução de qualidade com a qual pudéssemos atualizar constantemente o conteúdo", completou.

Fonte: DigitalSignageToday. Texto: InfoSign