EFI lança impressora Vutek FabriVU 520

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
FabriVU 520 tem 5,2m de largura de impressão

FabriVU 520 tem 5,2m de largura de impressão

A fabricante EFI anunciou o Vutek FabriVU 520, equipamento de impressão digital em tecidos para produção de murais, cortinas e outras aplicações supergrandes. Com o mesmo conjunto de tintas, a máquina pode imprimir diretamente ou estampar substratos para posterior transferência térmica.

Com largura de 5,2m, a impressora pode produzir na velocidade de 446m2/h ou resolução de 2.400dpi. De acordo com a empresa, um sistema patenteado de recuperação de tinta economiza mais de 95% do insumo perdido.

O birô Image Options se tornou uma das primeiras empresas a instalar a Vutek FabriVU 520. Tim Bennett, CEO da empresa, declarou: “Por causa da demanda que tivemos, rapidamente expandimos nossas capacidades com a nova impressora FabriVU 540. Essa tecnologia nos permite entrar em novos mercados e com desempenho. A impressora também nos possibilita oferecer recursos de alta qualidade para os clientes que precisam de gráficos de exposição perfeitos”.

A Vutek FabriVU 520 foi lançada no Connect 2017, evento anual realizado pela EFI com a finalidade de apresentar novidades e tecnologias a empresários de todo o mundo.

Fonte: EFI



Canon desenvolve novo processo de impressão digital UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2016
UVgel estará disponível a partir de 2017

UVgel estará disponível a partir de 2017

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou nos EUA o desenvolvimento da UVgel, tecnologia de impressão digital que emprega um novo tipo de tinta UV e sistemas diferenciados de produção e cura LED.

Segundo a empresa, a UVgel estará presente nas novas impressoras Canon rolo a rolo de 1,6m de largura, que serão lançadas em 2017.

O maior diferencial da tecnologia é a tinta UV que entra instantaneamente em contato com a mídia, para formar pontos de impressão mais precisos e possibilitar maior controle das áreas impressas. Ainda de acordo com a empresa, a UVgel combina a gama de cores das tintas solventes com os benefícios ambientais das tintas UV e látex. Além disso, o insumo é processado com dispersão ultrafina, o que gera menor taxa de consumo de tinta e pode proporcionar uma redução de até 40% nos custos de impressão, em comparação com tintas ecossolvente e látex.

A UVgel também incorpora novas cabeças piezoelétricas que empregam tecnologia patenteada de amostragem acústica, cuja função é monitorar o desempenho dos nozzles. Caso necessário, eles podem ser compensados, para manter o processo de impressão contínuo e sem falhas.

A Canon também destacou o subsistema de cura LED UV, que opera de forma completamente independente do sistema de impressão e garante jateamento e tempo de cura uniformes ao longo da impressão.

Toyotsugu Kuwamura, gerente geral da divisão Business Imaging Solutions da Canon USA, declarou: “Estamos muito animados para mostrar essa tecnologia revolucionária, que vai melhorar a próxima geração de impressoras rolo a rolo e ajudará nossos clientes a aumentar a sua eficiência produtiva, enquanto reduzem custos operacionais”.

Fonte: Canon USA



Ampla lança impressora New Samba XT RR LED UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2017
Equipamento UV LED tem 3,2m de largura de impressão

Equipamento UV LED tem 3,2m de largura de impressão

A fabricante Ampla anunciou durante a feira Serigrafia Sign 2017, que ocorreu entre os dias 12 e 15 de julho, o lançamento do New Samba XT RR LED UV, equipamento com 3,2m de largura indicado para produção de altas demandas de impressão de chapas rígidas leves e mídias flexíveis. Entre as características da máquina estão:

  • resolução de até 1.200dpi;
  • sistema on-line de diagnóstico, para rápida resposta e solução em atendimentos técnicos;
  • monitoramento real time dos sistemas e alimentação de energia;
  • sistema robusto e preciso de tracionamento de mídias;
  • robustez e confiabilidade no controle das impressões e dos subsistemas do equipamento
  • interface intuitiva touchscreen;
  • sensor laser para leitura de presença e espessura de mídia;
  • guia de posicionamento auxiliar para agilizar o processo de abastecimento e impressão de chapas;
  • controle via pedal para maior facilidade e segurança na alimentação da mídia no equipamento;
  • mesa extensora robusta e precisa para a impressão de chapas rígidas.

Além da New Samba XT RR LED UV, a Ampla lançou a Grandmax Solvente, indicada para o empresário que precisa dar o próximo passo no mercado de comunicação visual ou para quem utiliza a terceirização de serviços, ao permitir impressões em pequenos, médios e até grandes formatos. Com largura de 3,2m, o equipamento emprega cabeças de 7pl e alta frequência de disparo. Trabalha na resolução de até 1.200dpi.

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla, declarou: “Com os lançamentos que trouxemos para a Serigrafia Sign, oferecemos hoje o portfólio de produtos mais completo do mercado, atendendo desde o pequeno empresário até grandes empresas multinacionais. Com o crescimento e aprimoramento do mercado, acompanhamos a evolução de nossos clientes desenvolvendo equipamentos cada vez mais robustos utilizando tecnologia de última geração”.

Fonte: Ampla