EFI lança impressora Vutek FabriVU 520

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
FabriVU 520 tem 5,2m de largura de impressão

FabriVU 520 tem 5,2m de largura de impressão

A fabricante EFI anunciou o Vutek FabriVU 520, equipamento de impressão digital em tecidos para produção de murais, cortinas e outras aplicações supergrandes. Com o mesmo conjunto de tintas, a máquina pode imprimir diretamente ou estampar substratos para posterior transferência térmica.

Com largura de 5,2m, a impressora pode produzir na velocidade de 446m2/h ou resolução de 2.400dpi. De acordo com a empresa, um sistema patenteado de recuperação de tinta economiza mais de 95% do insumo perdido.

O birô Image Options se tornou uma das primeiras empresas a instalar a Vutek FabriVU 520. Tim Bennett, CEO da empresa, declarou: “Por causa da demanda que tivemos, rapidamente expandimos nossas capacidades com a nova impressora FabriVU 540. Essa tecnologia nos permite entrar em novos mercados e com desempenho. A impressora também nos possibilita oferecer recursos de alta qualidade para os clientes que precisam de gráficos de exposição perfeitos”.

A Vutek FabriVU 520 foi lançada no Connect 2017, evento anual realizado pela EFI com a finalidade de apresentar novidades e tecnologias a empresários de todo o mundo.

Fonte: EFI



X-Rite atualiza software i1Profiler

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2013

programa para gerenciamento de cores, o i1Profiler da X-rite atualizado

Fabricante de soluções para medição e controle de cores, a X-Rite anunciou o aprimoramento do i1Profiler, software que agora chegou à versão 1.4. A novidade passa a oferecer a criação de perfis para scanners e dar suporte aos mais recentes sistemas operacionais, entre outras melhorias. Quem já tem o i1Profiler pode obter gratuitamente a nova versão do software.

"Essas atualizações melhoram o fluxo de trabalho no gerenciamento de cores", disse Thomas Kunz, gerente da X-Rite. "Os atuais usuários do produto vão receber a nova versão gratuitamente, e os novos clientes podem ter certeza que comprarão o programa mais atualizado".

Segundo a empresa, a última versão do software i1Profiler oferece modos básicos e avançados para calibração e caracterização de monitores, projetores, scanners e impressoras. Além das melhorias descritas, o i1Profiler 1.4 também inclui CGATS e pequenas correções de manutenção. E, agora, os usuários podem trabalhar com os seguintes alvos de cor:

  • ColorChecker Classic;
  • ColorChecker Digital SG;
  • Reflective IT 8.7/2;
  • Transmissive 4×5 and 35mm IT 8.7/1.

Os sistemas operacionais que o i1Profiler 1.4 trabalha são:

  • MacOS X 10.6.x, 10.7.x e 10.8x (com as últimas atualizações instaladas);
  • Microsoft Windows®: XP® 32 bit, Vista® 32 ou 64 bit, Windows 7(32 ou 64 bit), Windows 8®- 32 ou 64 bit (com o último pacote de serviço instalado).

O i1Profiler 1,4 está disponível para download no xrite.com e xritephoto.com. Se o proprietário tem atualização ativada, ele vai obter automaticamente a nova versão do programa.

Fonte: X-Rite. Texto: InfoSign



Roland realiza Open House em janeiro e fevereiro de 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2014

Participe do Open House da Roland

Participe do Open House da Roland

No dia 28 de janeiro (terça-feira), das 10h00 às 16h00, a Roland DG Brasil realizará um Open House com a finalidade de apresentar impressoras recém-lançadas como a LEF-20 e a VersaCAMM® VSi (cujo preço está em condições especiais).

Realizado no show room da Roland DG (Rua San José, 780 – Parque Industrial San José – Cotia – São Paulo), o evento foi criado para que clientes e visitantes conheçam de perto os equipamentos, realizem testes de impressão neles e tenham assim a chance de avaliar as características técnicas e produtivas das máquinas.

Outra edição do Open House já está marcada: acontecerá no dia 11 de fevereiro, no mesmo local e horário.

Interessado em participar? Confirme presença por email: vendas@rolanddg.com.br