EFI lança impressora Vutek FabriVU 520

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
FabriVU 520 tem 5,2m de largura de impressão

FabriVU 520 tem 5,2m de largura de impressão

A fabricante EFI anunciou o Vutek FabriVU 520, equipamento de impressão digital em tecidos para produção de murais, cortinas e outras aplicações supergrandes. Com o mesmo conjunto de tintas, a máquina pode imprimir diretamente ou estampar substratos para posterior transferência térmica.

Com largura de 5,2m, a impressora pode produzir na velocidade de 446m2/h ou resolução de 2.400dpi. De acordo com a empresa, um sistema patenteado de recuperação de tinta economiza mais de 95% do insumo perdido.

O birô Image Options se tornou uma das primeiras empresas a instalar a Vutek FabriVU 520. Tim Bennett, CEO da empresa, declarou: “Por causa da demanda que tivemos, rapidamente expandimos nossas capacidades com a nova impressora FabriVU 540. Essa tecnologia nos permite entrar em novos mercados e com desempenho. A impressora também nos possibilita oferecer recursos de alta qualidade para os clientes que precisam de gráficos de exposição perfeitos”.

A Vutek FabriVU 520 foi lançada no Connect 2017, evento anual realizado pela EFI com a finalidade de apresentar novidades e tecnologias a empresários de todo o mundo.

Fonte: EFI



Drytac lança filme de laminação PET

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Protac Anti-Scratch Gloss oferece resistência especial a riscos

Protac Anti-Scratch Gloss oferece resistência especial a riscos

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Protac Anti-Scratch Gloss, película de PET para laminação com revestimento resistente a riscos e arranhões.

Transparente, com espessura de 100μ e acabamento brilhante, o filme é revestido com adesivo acrílico solvente e liner de PET.

Compatível com laminadores a frio ou a quente, a película vem com adesivo para a laminação de peças impressas em equipamentos solventes, látex e UV.

Desenvolvido para adicionar profundidade e proteção, o filme pode ser laminado em fotografias, publicidades de lojas de departamento, displays de PDV e aplicações de museus e galerias de arte.

Shaun Holdom, gerente da Drytac, declarou: “O filme é muito durável em função de seu revestimento resistente a riscos. O adesivo oferece boa resistência à umidade e, além disso, o liner de poliéster siliconado garante um acabamento mais suave”.

Fonte: Drytac



Esko lançará mesas de corte na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

Mesa de corte Kongsberg C64 é uma das novidade da Esko

Esko apresentará na Europa novas mesas de corte da linha Kongsberg

A Esko, fabricante de equipamentos para comunicação visual, estará presente na Fespa 2014, que acontecerá de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha). No estande da empresa, os visitantes poderão ver a nova linha de mesas de corte Kongsberg V-Series.

Indicada para empresas de sinalização, embalagem e comunicação visual, a nova série é composta por dois equipamentos de diferentes configurações técnicas.

Armand Gougay, vice-presidente da Esko Europa, declarou: "Na Ásia, onde testamos inicialmente as novas mesas, tivemos uma grande demanda pelos equipamentos. Agora, estamos ampliando nossa produção para disponibilizar esses novos modelos em todos os canais Esko".

Fonte: Large Format Review