EFI lança impressora UV LED H1625

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

H1625 é nova a impressora de entrada da EFI

H1625 é nova a impressora de entrada da EFI

A EFI, fabricante de impressoras digitais, adicionou o modelo H1625 ao seu portfólio de equipamentos com tecnologia LED UV.

A impressora apresenta 1,65m de largura e sistema híbrido de alimentação de substratos, para trabalhos com mídias rígidas ou flexíveis em bobina.

A máquina emprega a paleta CMYK e o branco e utiliza tecnologia de cura LED, que permite a impressão em uma gama maior de materiais.

De acordo com a empresa, a tinta original da H1625 emite menos componentes voláteis orgânicos e é uma alternativa aos insumos à base de solvente. Veja abaixo mais características técnicas da nova impressora da EFI:

  • Mais de oito níveis de volumes de gotas de tinta (impressão grayscale);
  • Impressão multicamadas;
  • Otimizada para uso com o RIP EFI Fiery XF;
  • Trabalha com mídias com 165cm de largura e 4,5cm de espessura;
  • Velocidade de impressão de 42m2/h;
  • Resolução de 1200 x 600dpi.

Fonte: EFI



Receita global do Out of Home supera 40 bilhões de dólares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2023
Número bilionário é apontado em novo relatório da World Out of Home Organization

Número bilionário é apontado em novo relatório da World Out of Home Organization

A World Out of Home Organization, organização internacional de mídias OOH, publicou a edição 2023 do Global Out of Home Media Spend Index, relatório com dados colhidos de 200 membros, distribuídos em 81 territórios.

Na pesquisa de 2023, a receita mundial de OOH deverá ultrapassar 40 bilhões de dólares, com um market share de 5,1% em relação a outras mídias. O market share pré-pandemia era de 5,8%, com receita de 36 bilhões de dólares, em 2019.

Detalhes do Global Out of Home Media Spend Index estão disponíveis para membros da WOO, que incluem proprietários de mídias, associações nacionais, empresas de tecnologia e agências de mídia.

Tom Goddard, presidente da WOO, declarou: “O relatório contém dados confiáveis e atualizados sobre receitas mundiais e regionais. Com base nos números, podemos ver que a receita está aumentando a um ritmo saudável, tanto no OOH tradicional quanto no digital. Esperamos um crescimento adicional acima de 5% à medida que avançamos de 2023 para 2024. Aumentar substancialmente a nossa participação global, mesmo em meio à onda digital, deve ser o objetivo da indústria”.

Fonte: World Out of Home Organization



Aslan apresenta nova película adesiva flocada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2023
CaressColour Aslan CC 124 é indicada para revestir ambientes internos

CaressColour Aslan CC 124 é indicada para revestir ambientes internos

A fabricante Aslan lançou no mercado europeu a CaressColour Aslan CC 124, película adesiva flocada para decoração de ambientes. Trata-se de um filme com toque macio que pode ser usado para cobertura de superfícies internas lisas e planas. Sob certas condições, também é possível utilizá-lo em instalações exteriores de curto e médio prazo para publicidade sazonal.

Com largura do material de 1,37m, a película está disponível em 15 cores de padrão (outras 16 cores estão disponíveis mediante solicitação).

Graças ao revestimento de silicone de alta qualidade, revestido com PE em ambos os lados e espessura do material de 450µm, a película oferece excelentes propriedades de plotagem e é fácil de ser aplicada.

Livre de PVC e plastificantes, a película pode ser facilmente removida sem deixar resíduos em superfícies de vidro e metal, por exemplo, devido ao sistema adesivo à base d’água da Aslan.

Para auxiliar na composição de gráficos recortados em plotter, a Aslan recomenda o uso da fita SuperTackTape Aslan TF 200.

Fonte: Aslan



Clicky