EFI lança impressora UV LED EFI Pro 24f

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Equipamento foi apresentado pela primeira vez ao público na SGIA 2017

Equipamento foi apresentado pela primeira vez ao público na SGIA 2017

A fabricante EFI lançou na SGIA 2017, feira que ocorreu entre os dias 10 e 12 de outubro nos Estados Unidos, a EFI Pro 24f, impressora UV LED com mesa de 1,2m x 2,4m. Com tinta branca, o equipamento é indicado para sinalizações, displays retroiluminados, reproduções de arte, entre outras aplicações de substratos com até duas polegadas de espessura. De acordo com a empresa, a tecnologia LED empregada ne máquina garante baixo consumo de energia, desperdício mínimo e compatibilidade com substratos mais finos e termossensíveis. Um DFE de núcleo EFI Fiery proServer incorporado à impressora inclui tecnologia Fast RIP, além de uma variedade de opções de produção e gerenciamento de cores.

Durante a SGIA 2017, a EFI também apresentou a nova impressora Reggiani ReNOIR Fflexy, impressora de 1,8m indicada para indústrias têxteis. A máquina suporta grande variedade de substratos, como materiais com baixa e alta elasticidade, por empregar o Dynaplast, dispositivo de aderência de tecidos.

Outro a impressora apresentada no evento foi a EFI Pro 16h. Híbrida, a máquina trabalhar com tinta branca e oferece um custo total de propriedade baixo. Ela também opera em velocidades mais altas que outros equipamentos híbridos da EFI, com alguns modos de impressão que oferecem produtividade até 30% mais alta.

Os visitantes da feira também puderam testemunhar uma demonstração de realidade virtual da EFI Vutek HS125 Pro, impressora híbrida de produção de alto volume, indicada para empresas que buscam fazer a transição tecnológica do analógico para o digital.

Fonte: EFI



Novo vinil adesivo metalizado da RTape

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2015

VinylEfx Air está disponível nos acabamentos prata, prata fosca e ouro

VinylEfx Air está disponível nos acabamentos prata, prata fosca e ouro

A RTape, fabricante norte-americana de películas adesivas, lançou nos EUA o VinylEfx Air, vinil metalizado desenvolvido especificamente para o filão de mídias especiais usadas em comunicação visual de grande formato.

Segundo a empresa, o substrato emprega tecnologia proprietária que livra de ar o adesivo durante a instalação, permitindo que mesmo instaladores inexperientes possam remover bolhas durante a aplicação do vinil em janelas, peças de PDV, displays e cartazes. Por causa dessa tecnologia, elimina-se também a necessidade de aplicações úmidas. Além disso, a mídia conta com adesivo acrílico de baixa aderência que pode ser removido das superfícies sem o uso de produtos químicos especiais.

O VinylEfx Air pode receber impressão serigráfica ou digital (solvente, ecossolvente, látex e UV). No site da fornecedora, encontram-se perfis de cores, que podem ser baixados pelo link www.rtape.com/support/icc-profiles.

O vinil é vendido em bobinas com largura de 54 polegadas. Há também a possiblidade de comprar rolos com dimensões customizadas.

Fonte: My Print Resource



CADlink anuncia versão 10 do SignLab

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/04/2016
SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

A desenvolvedora CADlink anunciou a versão 10 do SignLab, software dedicado a produção em impressão de grande formato, sinalização e comunicação visual. A atualização foi demonstrada em março, na Fespa 2016 (Amsterdam), e será lançada oficialmente na ISA Sign Expo, que ocorre entre os dias 20 e 23 de abril, em Orlando, EUA.

Entre as novidades e características do SignLab 10 estão filtros de efeitos especiais, suporte a Windows 10, 8 e 7, normatização Unicode, gerenciamento de camadas por meio de funções InstantReplay e ferramentas TrueShape (para corte de contorno) e ClipArt Manager (com acesso online a milhares de imagens).

Michael Chramtchenko, diretor de marketing da CADlink, declarou: “As respostas que tivemos de nossos canais de vendas e de alguns clientes foram excelentes. Acreditamos que esse feedback é resultado direto do nosso compromisso em envolver operadores, revendedores e parceiros durante todo o processo de desenvolvimento”.

O SignLab 10 inclui uma variedade de novas ferramentas de design e fluxo de trabalho. Segundo a empresa, tais ferramentas e a integração com dispositivo de saída (impressoras, plotter e gravadoras) fornecem uma solução completa de software dedicado ao mercado de sinalização e impressão de grandes formatos.

Fonte: CADlink