EFI lança impressora UV LED EFI Pro 24f

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Equipamento foi apresentado pela primeira vez ao público na SGIA 2017

Equipamento foi apresentado pela primeira vez ao público na SGIA 2017

A fabricante EFI lançou na SGIA 2017, feira que ocorreu entre os dias 10 e 12 de outubro nos Estados Unidos, a EFI Pro 24f, impressora UV LED com mesa de 1,2m x 2,4m. Com tinta branca, o equipamento é indicado para sinalizações, displays retroiluminados, reproduções de arte, entre outras aplicações de substratos com até duas polegadas de espessura. De acordo com a empresa, a tecnologia LED empregada ne máquina garante baixo consumo de energia, desperdício mínimo e compatibilidade com substratos mais finos e termossensíveis. Um DFE de núcleo EFI Fiery proServer incorporado à impressora inclui tecnologia Fast RIP, além de uma variedade de opções de produção e gerenciamento de cores.

Durante a SGIA 2017, a EFI também apresentou a nova impressora Reggiani ReNOIR Fflexy, impressora de 1,8m indicada para indústrias têxteis. A máquina suporta grande variedade de substratos, como materiais com baixa e alta elasticidade, por empregar o Dynaplast, dispositivo de aderência de tecidos.

Outro a impressora apresentada no evento foi a EFI Pro 16h. Híbrida, a máquina trabalhar com tinta branca e oferece um custo total de propriedade baixo. Ela também opera em velocidades mais altas que outros equipamentos híbridos da EFI, com alguns modos de impressão que oferecem produtividade até 30% mais alta.

Os visitantes da feira também puderam testemunhar uma demonstração de realidade virtual da EFI Vutek HS125 Pro, impressora híbrida de produção de alto volume, indicada para empresas que buscam fazer a transição tecnológica do analógico para o digital.

Fonte: EFI



Samsung expande linha de soluções de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2014

Portfólio da empresa incorporou soluções touchscreen de pequeno formato

Portfólio da empresa incorporou soluções touchscreen de pequeno formato

A Samsung, fabricante de tecnologia, acrescentou novos itens à linha Samsung Smart Signage, composta por soluções de sinalização digital. Segundo a empresa, as novidades (telas de touchscreen de pequeno formato) são indicadas a lojas varejistas e pequenos negócios que procuram substituir cartazes impressos e aumentar a interatividade com os clientes.

Tod Pike, vice-presidente da divisão de negócios da filial norte-americana da Samsung, declarou: "Estamos sempre buscando inovar na sinalização digital. As novas telas de pequeno formato oferecem uma forma simples, inteligente e rentável de substituir cartazes estáticos por tecnologia digital interativa e dinâmica".

As novas soluções da Samsung são:

DB22D-P: tela Full HD de 25 polegadas. Possui tamanho de uma folha de papel tabloide, que pode substituir pequenos cartazes estáticos utilizados em espaços públicos de varejo ou ambientes corporativos.

DB22D-T: apresenta função de toque integrado às aplicações interativas. Com até 10 toques simultâneos, é ideal para aumentar o envolvimento do cliente.

DB10D: com 10,1 polegadas, é indicada para publicidade em prateleiras ou caixas em lojas de varejo ou salas de reunião.

Segundo a empresa, os monitores não precisam de player de mídia externo para rodar, o que simplifica a instalação. Além disso, incorporam Wi-Fi e software Samsung MagicInfo, para gerenciamento de conteúdo. Os produtos possuem HDMI, USB, conectividade D-Sub (analógica) e controle externo através de RS232C.

Fonte: Digital Signage Connection



Associação divulga números da feira SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2013

SGIA 2013 registrou mais de 22 mil visitantes

SGIA 2013 registrou mais de 22 mil visitantes

A organização da feira SGIA divulgou os números da edição 2013 do evento, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro, em Orlando, nos EUA. Segundo a associação, foram registradas 22.400 inscrições de visitantes e 534 expositores. Neste ano, houve um aumento de 45% de interessados em tecnologias de sinalização e impressão digital. Além disso, a exposição contou com aproximadamente 20 mil metros quadrados de área.

Os estados americanos que mais tiveram representação foram: Flórida, Califórnia, Geórgia, Illinois e Texas. Excluindo os EUA, os países com mais visitantes foram: Canadá, México, China, Colômbia e Brasil.

A próxima edição já está agendada: vai acontecer entre os dias 22 e 24 de outubro de 2014, em Las Vegas, nos EUA.

Entre os patrocinadores da SGIA 2013, estavam Agfa, Durst, EFI, Fujifilm, HP, Seiko, Inx Digital, Roland e Stahls.

Fonte: SGIA