EFI lança impressora UV LED EFI Pro 24f

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Equipamento foi apresentado pela primeira vez ao público na SGIA 2017

Equipamento foi apresentado pela primeira vez ao público na SGIA 2017

A fabricante EFI lançou na SGIA 2017, feira que ocorreu entre os dias 10 e 12 de outubro nos Estados Unidos, a EFI Pro 24f, impressora UV LED com mesa de 1,2m x 2,4m. Com tinta branca, o equipamento é indicado para sinalizações, displays retroiluminados, reproduções de arte, entre outras aplicações de substratos com até duas polegadas de espessura. De acordo com a empresa, a tecnologia LED empregada ne máquina garante baixo consumo de energia, desperdício mínimo e compatibilidade com substratos mais finos e termossensíveis. Um DFE de núcleo EFI Fiery proServer incorporado à impressora inclui tecnologia Fast RIP, além de uma variedade de opções de produção e gerenciamento de cores.

Durante a SGIA 2017, a EFI também apresentou a nova impressora Reggiani ReNOIR Fflexy, impressora de 1,8m indicada para indústrias têxteis. A máquina suporta grande variedade de substratos, como materiais com baixa e alta elasticidade, por empregar o Dynaplast, dispositivo de aderência de tecidos.

Outro a impressora apresentada no evento foi a EFI Pro 16h. Híbrida, a máquina trabalhar com tinta branca e oferece um custo total de propriedade baixo. Ela também opera em velocidades mais altas que outros equipamentos híbridos da EFI, com alguns modos de impressão que oferecem produtividade até 30% mais alta.

Os visitantes da feira também puderam testemunhar uma demonstração de realidade virtual da EFI Vutek HS125 Pro, impressora híbrida de produção de alto volume, indicada para empresas que buscam fazer a transição tecnológica do analógico para o digital.

Fonte: EFI



Kohlschein lança mídia cromada para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Studioboard é indicada para composição de embalagens e displays de pdv

Studioboard é indicada para composição de embalagens e displays de pdv

A Kohlschein, fabricante de placas ecológicas e distribuidora de mídias rígidas, lançou no mercado internacional o Studioboard, substrato cromado branco que pode receber impressão digital nos dois lados.

Indicada para produção de comunicação visual (displays de pdv) e embalagens de luxo e presentes (cosméticos, bebidas, eletrônicos etc.), a mídia está disponível nas gramaturas de 480g/m² e 510/m².

Oliver Hoeflich, CEO da Kohlschein, declarou: “O Studioboard oferece excelentes resultados de impressão digital e serigráfica. A mídia também pode receber acabamentos, como envernizamento, laminação, corte de matriz, vincagem e corte digital”.

Fonte: Kohlschein



POD Iberia lançará impressoras para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/05/2013

Durante a Fespa 2013, em Londres, a POD Iberia, fabricante de impressoras digitais, planeja lançar equipamentos para estamparia têxtil. No evento, a marca deve mostrar sua nova solução sublimática com fixação integrada, a MTEX 1800.

Com uma velocidade máxima de 65m²/h e resolução de até 1440dpi, a MTEX 1800 promete uma considerável economia de tempo, uma vez que a novidade dispensa a impressão prévia no papel transfer. Confira mais características da máquina:

  • Largura de impressão de 1,8m;
  • Sistema contínuo de tinta (bulk ink) de dois litros;
  • Sistema de alimentação de rolo sincronizado;
  • Sistema de dispositivo eletropneumático;
  • Compatível com tintas de sublimação;
  • Duas cabeças de impressão Epson DX6.
MTEX 1800: impressora sublimática com sistema integrado de fixação

MTEX 1800: impressora sublimática com sistema integrado de fixação

A impressora MTEX 500 também será demonstrada na ocasião. Criada para o mercado da moda e indústria de vestuário, a máquina vem com uma cinta adesiva (no sistema de alimentação de substratos) para trabalhar com malhas e tecidos típicos destes setores. Ela opera a 80m²/h, com qualidade de 600dpi, podendo chegar a 120m²/h em sua velocidade máxima, a uma largura de impressão de 1,8m e sistema de secagem infravermelho. Apresentada em duas versões (MTEX 500P e MTEX 500C), a impressora se mostra bastante versátil:

  • MTEX 500P: adaptada para trabalhar com poliamidas, lycras e tecidos esticados, contém um sistema de alimentação único e um secador horizontal integrado;
  • MTEX 500C: para tecidos não esticados, é compatível com uma série de materiais como algodão, poliamida, seda e nylon.

Fonte: Large Format Review