EFI lança impressora têxtil Reggiani Colors na ITM 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2018
Reggiani Colors é a quarta impressora têxtil lançada pela EFI

Reggiani Colors é a quarta impressora têxtil lançada pela EFI

Durante a ITM 2018, feira internacional que ocorreu entre os dias 14 e 17 de abril, na Turquia, a fabricante EFI anunciou a Reggiani Colors, impressora digital têxtil que estampa nas larguras de 180mm, 240mm e 340mm.

Capaz de imprimir na velocidade de 560m2/h, o equipamento pode empregar tintas especiais e de diferentes tipos químicos, em configuração de 12 cores ou de 6 cores duplicadas (para aumentar a produtividade). Além disso, conta com um sistema de recirculação contínua de tinta, que reduz a necessidade de limpezas.

A empresa também destacou que a Reggiani Colors emprega cabeças com design simplificado e eletrônica proprietária, que reduzem o tempo de configuração e agilizam as tarefas de manutenção. Outro diferencial é o software desenvolvido especificamente para a impressora, capaz de processar imagens em tempo real, o que melhora o desempenho do fluxo de trabalho.

Além de impressoras digitais, o ecossistema de estamparia têxtil da EFI inclui tecnologias para ajudar os clientes a produzir tanto tiragens em escalas industriais quanto amostras e pequenos lotes.

O ecossistema inclui o EFI Fiery Textile Bundle, que combina tecnologias para design, preparação de arquivos gerenciamento de cores e saída RIP em impressoras Reggiani. O pacote agrega o Fiery DesignPro, que oferece ferramentas de criação de projetos profissionais, padrões de repetição contínuos, bibliotecas de cores, entre outros recursos. Outro software do ecossistema é o EFI Optitex, que permite a criação de roupas digitais 3D realistas.

Fonte: EFI



Hexis lança vinil adesivo HX190WG2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

HX190WG2 é vinil adesivo da Hexis para envelopamento de carro

HX190WG2: vinil adesivo da Hexis para envelopamento de carro

A Hexis, fabricante de películas adesivas, lançou o HX190WG2, vinil cast com estrutura composta por camadas. Segundo a empresa, o filme evita a interferência da tinta impressa nas propriedades de adesivação e manuseio da mídia.

Por ser cast, o HX190WG2 é adequado para curvas complexas (em envelopamento de veículos) e adere a superfícies de aço, alumínio, PVC, entre outros materiais. Além disso, possui adesivo com microestruturas (tecnologia Hex’Press) que facilitam o reposicionamento do material durante a aplicação.

O vinil é compatível com uma ampla gama de impressoras digitais, incluindo as máquinas que empregam tinta com solvente pesado.

A Hexis também disponibiliza o PC190G2, filme para ser laminado a frio no HX190WG2.

Fonte: Image Report



Impressora Screen Truepress Jet W3200UV passa por beta testing

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

Birô brtitânico foi responsável por testar a impressora Screen Truepress Jet W3200UV

Birô britânico foi responsável por testar a impressora Screen Truepress Jet W3200UV

O birô The Larger Profile (TLP), da Inglaterra, concluiu o beta testing da primeira impressora Screen Truepress Jet W3200UV vendida na Europa.

Gary Orsman, presidente do TLP, declarou: "Com a máquina, é possível imprimir na velocidade máxima de 85m2/h, e raramente imprimimos a menos de 66m2/h. Podemos trabalhar com painéis de 3m x 1,6m ou preencher a mesa do equipamento com vários substratos, se quisermos obter a máxima utilização".

A configuração do modelo usado pela TLP é o topo de linha, com oito canais de tinta para o CMYK, além de empregar o light cyan, o light magenta e o branco.

A Truepress Jet W3200UV é uma impressora com mesa móvel, que pode receber placas rígidas ou folhas de papel de até 3,2m x 1,6m e 50mm de espessura. Dispara gotas de 14 picolitros e produz com 10, 14, 18 ou 22 passadas.

Fonte: Image Report