EFI lança impressora têxtil Reggiani Colors na ITM 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2018
Reggiani Colors é a quarta impressora têxtil lançada pela EFI

Reggiani Colors é a quarta impressora têxtil lançada pela EFI

Durante a ITM 2018, feira internacional que ocorreu entre os dias 14 e 17 de abril, na Turquia, a fabricante EFI anunciou a Reggiani Colors, impressora digital têxtil que estampa nas larguras de 180mm, 240mm e 340mm.

Capaz de imprimir na velocidade de 560m2/h, o equipamento pode empregar tintas especiais e de diferentes tipos químicos, em configuração de 12 cores ou de 6 cores duplicadas (para aumentar a produtividade). Além disso, conta com um sistema de recirculação contínua de tinta, que reduz a necessidade de limpezas.

A empresa também destacou que a Reggiani Colors emprega cabeças com design simplificado e eletrônica proprietária, que reduzem o tempo de configuração e agilizam as tarefas de manutenção. Outro diferencial é o software desenvolvido especificamente para a impressora, capaz de processar imagens em tempo real, o que melhora o desempenho do fluxo de trabalho.

Além de impressoras digitais, o ecossistema de estamparia têxtil da EFI inclui tecnologias para ajudar os clientes a produzir tanto tiragens em escalas industriais quanto amostras e pequenos lotes.

O ecossistema inclui o EFI Fiery Textile Bundle, que combina tecnologias para design, preparação de arquivos gerenciamento de cores e saída RIP em impressoras Reggiani. O pacote agrega o Fiery DesignPro, que oferece ferramentas de criação de projetos profissionais, padrões de repetição contínuos, bibliotecas de cores, entre outros recursos. Outro software do ecossistema é o EFI Optitex, que permite a criação de roupas digitais 3D realistas.

Fonte: EFI



Conheça a maior impressora plana de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Dip-Tech AR18000 foi desenvolvida para decorar vidros e cerâmicas

Dip-Tech AR18000 foi desenvolvida para decorar vidros e cerâmicas

Reconhecida pelo Guinness World Records como "a maior impressora digital plana", a Dip-Tech AR18000 ostenta 18m de comprimento e pode estampar um painel de vidro com área de até 64m2.

A máquina é fabricada pela Dip-Tech, empresa israelense especializada em construir equipamentos para decoração de vidros e cerâmicas. Até o momento, apenas duas unidades da Dip-Tech AR18000 foram vendidas. Uma foi instalada na China, a outra, na Alemanha.

As impressoras foram encomendadas para ajudar na produção de projetos arquitetônicos que empregam painéis de vidro gigantes e impressos digitalmente.

Yariv Matzliach, CEO da Dip-Tech, declarou: "Queremos abrir novas fronteiras para os fabricantes de vidro e criar novas possibilidades para o mundo do design. Com o recorde, entramos numa nova etapa, e vamos continuar a desenvolver equipamentos inovadores".

Fonte: Dip-Tech



Revelados os 10 vencedores regionais do Wrap Like a King 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
Campeonato de envelopamento é promovido pela Avery Dennison

Campeonato de envelopamento é promovido pela Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou os 10 finalistas do Wrap Like a King 2018, campeonato internacional de envelopamento promovido pela marca. Trata-se dos vencedores regionais do concurso, que receberam pacotes de prêmios avaliados em cerca de 2.000 dólares.

Inicialmente, oito juízes avaliaram todos os trabalhos inscritos e levaram em consideração os seguintes critérios: transformação visual (antes e depois do envelopamento), qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e exclusividade do design. Ao término da avaliação, foram escolhidos os 10 campeões regionais, que se enfrentarão na próxima etapa do concurso, no dia 15 de outubro, da qual sairão os vencedores continentais, premiados com pacotes no valor de 3.200 dólares.

Os campões continentais vão para a etapa final, prevista para ocorrer dentro da feira Sema, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, em Las Vegas (EUA). O vendedor receberá o prêmio “King of the Wrap World 2018”, contendo um pacote de materiais no valor de 5.000 dólares.

Conheça os 10 campeões regionais do Wrap Like a King 2018:

América do Norte (Canadá) - “The Warrior”, instalado por Ben Bieber, da Canadian Wrap Masters, de Georgetown
América do Norte (Sul) - “Mission Flyer 2.0”, instalado por MetroWrapz, da Flórida (EUA)
América do Norte (Oeste) - “Gold Rush Rally”, instalado por Antonio Ng, da EMWRAPS, de Seattle (EUA)
América do Norte (Central) - “Republic Tattoo”, instalado por Eric e Frank, da Graphics Guys, do Texas (EUA)
América do Norte (Meio-Oeste) - “Boba Fett”, instalado por Justin Baker, Lee Mies, Paul Lee e Kyle DeLoss Henkler, da Auto Trimmers, de Minnesota (EUA)
América do Norte (Leste) - “VooDoo S6 - SteamPunk SpaceShip”, instalado por Ryan Oyola e Mike Postilio, da VooDoo Vinyl Wrap, de Nova York (EUA)
Europa (Central) - “Dynamic Truck”, instalado por Sebastian Kreuzer, da SIGNal Wrapping of Schwäbisch Hall, da Alemanha
Europa (Norte) - “Barnfind”, instalado por Mark Chamberlain, da Funkeefish of Tendring, do Reino Unido
Europa (Sul) - “Formula-e Gen2”, instalado por Chaublet Sébastien, da S&C Creative Agency of Guérande, da França
Europa Oriental e Oriente Médio - “Toyota Wrap Cruiser”, instalado por Martin Turecek, da Wrap Style of Zlin, da República Tcheca