EFI lança impressora têxtil Reggiani Colors na ITM 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2018
Reggiani Colors é a quarta impressora têxtil lançada pela EFI

Reggiani Colors é a quarta impressora têxtil lançada pela EFI

Durante a ITM 2018, feira internacional que ocorreu entre os dias 14 e 17 de abril, na Turquia, a fabricante EFI anunciou a Reggiani Colors, impressora digital têxtil que estampa nas larguras de 180mm, 240mm e 340mm.

Capaz de imprimir na velocidade de 560m2/h, o equipamento pode empregar tintas especiais e de diferentes tipos químicos, em configuração de 12 cores ou de 6 cores duplicadas (para aumentar a produtividade). Além disso, conta com um sistema de recirculação contínua de tinta, que reduz a necessidade de limpezas.

A empresa também destacou que a Reggiani Colors emprega cabeças com design simplificado e eletrônica proprietária, que reduzem o tempo de configuração e agilizam as tarefas de manutenção. Outro diferencial é o software desenvolvido especificamente para a impressora, capaz de processar imagens em tempo real, o que melhora o desempenho do fluxo de trabalho.

Além de impressoras digitais, o ecossistema de estamparia têxtil da EFI inclui tecnologias para ajudar os clientes a produzir tanto tiragens em escalas industriais quanto amostras e pequenos lotes.

O ecossistema inclui o EFI Fiery Textile Bundle, que combina tecnologias para design, preparação de arquivos gerenciamento de cores e saída RIP em impressoras Reggiani. O pacote agrega o Fiery DesignPro, que oferece ferramentas de criação de projetos profissionais, padrões de repetição contínuos, bibliotecas de cores, entre outros recursos. Outro software do ecossistema é o EFI Optitex, que permite a criação de roupas digitais 3D realistas.

Fonte: EFI



Sawgrass apresentará nova solução de sublimação na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Virtuoso HD integra impressora, tintas e substratos para produzir peças sublimadas

Virtuoso HD integra impressora, tintas e substratos para produzir peças sublimadas

Na Fespa 2015, feira que ocorre na Alemanha entre os dias 18 e 22 de maio, a Sawgrass, fabricante de tintas digitais, lançará oficialmente o Virtuoso HD, sistema de decoração de materiais por meio de sublimação.

O sistema integra uma impressora SubliJet-HD, da Sawgrass, que reproduz imagens com resolução de 1200 x 1200dpi. Além disso, o Virtuoso inclui o PowerDriver (para gerenciamento de cores) e o novo CreativeStudio (software online de design e fotos).

Segundo a empresa, os visitantes da Fespa 2015 também terão a oportunidade de ver de perto o SubliJet-IQ Pro Photo, sistema cuja impressora tem 61cm de largura e oito cores de tinta.

A Sawgrass aproveitará a feira para apresentar seu logo redefinido e uma série de outras soluções para sublimação.

Fonte: Image Report



Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 2)

Por Jimmy Lamb em 28/05/2013

Exemplos de celulares e tablets personalizados com sublimação

Exemplos de celulares e tablets personalizados com sublimação

Para se ter uma ideia dos mercados, materiais e custos dos fotoprodutos, vamos dar uma olhada em alguns exemplos interessantes, começando com capas de celular.

Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 1)

Algumas capas de celular possuem placas removíveis de metal que podem receber imagens fotográficas com sublimação. Lembre-se que, em muitos casos, este é um produto personalizado que pode ser vendido a preço de varejo. Portanto, atente-se ao valor percebido pelo usuário final. E isso serve não apenas para capas de celulares, mas também para capas de tablets.

Produza fotoprodutos com imagens de bebês

Produza fotoprodutos com imagens de bebês

Você também pode fazer produtos com fotos de bebês. Nesse caso, basta criar um modelo gráfico com áreas editáveis ​​(para adicionar detalhes sobre o recém-nascido). Esse modelo é combinado com uma imagem para criar a arte final. Pense no valor desse presente especial. Não é apenas um produto, mas sim uma lembrança — e uma memória que vale a pena acalentar por muitos anos.

Há todos os tipos de oportunidades com os fotoprodutos. Por exemplo, pense em esportes: clubes, jogadores e campeonatos. A chave é fazer um produto de apelo emocional, como nos exemplos abaixo:

Esporte é um tema que pode ser explorado nos fotoprodutos

Esporte é um tema que pode ser explorado nos fotoprodutos

Precisa de mais ideias? A lista é longa quando se trata de produtos sublimados. Abaixo, estão alguns materiais a serem considerados:

  • Bandejas;
  • Caixas de joias;
  • Canecas;
  • Capas de interruptor de parede;
  • Chaveiros;
  • Enfeites de Natal;
  • Ímãs;
  • Jogos americanos;
  • Molduras;
  • Placas de porta;
  • Quebra-cabeças;
  • Relógios;
  • Suportes de guardanapo;
  • Tábuas de corte;
  • Teclados.

Saiba, entretanto, que os fotoprodutos não se limitam a materiais rígidos. Você também pode usar a sublimação para personalizar tecidos. Porém, ela só funciona com fibras de poliéster, o que limita o estilo de vestuário, mas isso não é problema, já que esse mercado vêm abrindo dezenas de possibilidades.

Com a sublimação, você pode reproduzir imagens com detalhes, clareza e alta resolução. Trata-se de um processo que emprega tintas com corantes, que se fundem às fibras do tecido, o que significa que você não sente a tinta na superfície da peça. Isso também significa que ela não vai rachar, descascar ou desaparecer quando as peças forem lavadas.

Com sublimação, você também pode personalizar camisetas

Com sublimação, você também pode personalizar camisetas

Potenciais consumidores de camisetas sublimadas são clubes e organizações esportivas, cujos membros têm a necessidade de fazer declarações personalizadas. E isso é apenas a ponta do iceberg, já que há muitas outras possibilidades que não se limitam ao vestuário. Ou seja, se você pode vender uma camiseta, pode vender várias outros produtos sublimados.

Para concluir, saiba que fotoproduto é muito mais do que uma foto na carteira ou uma bugiganga barata. Você vai descobrir que ele é um bom complemento para os seus negócios. Mais importante: o custo de sublimar fotoprodutos é baixo, tornando o retorno algo atraente. Você não precisa gastar muito. Você só precisa encontrar maneiras criativas para gerar altas margens a custos baixos — e o fotoproduto é a ferramenta perfeita para realizar esse objetivo.

 

Sobre o autor: Jimmy Lamb escreve e palestra sobre sublimação e impressão em tecidos mundo afora. Tem mais de 20 anos de experiência no negócio de vestuário e decoração. Atualmente, é o gerente de comunicação na Sawgrass Technologies.

Esse artigo técnico foi cedido, com exclusividade, pela Sawgrass ao portal InfoSign, que traduziu e adaptou o texto.