EFI lança impressora sublimática Vutek FabriVU 340i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2018
Impressora vem com sistema em linha de transferência térmica

Impressora vem com sistema em linha de transferência térmica

A fabricante EFI anunciou a nova Vutek FabriVU 340i, impressora sublimática com 3,4m de largura indicada para alta produção de soft signage. Capaz de reproduzir imagens com resolução máxima de 2.400dpi, a máquina pode trabalhar nas velocidades de 500m²/h (máxima), 250m²/h (produção) e 165m²/h (PDV).

A Vutek FabriVU 340i inclui um novo sistema em linha que permite a transferência térmica da tinta em conjunto com a impressão. Segundo a empresa, o equipamento custa mais barato do que uma solução com impressora e presa térmica compradas separadamente. Além disso, ocupa menos espaço. Portanto, ao combinando duas etapas de produção em um processo contínuo, é possível obter maior produtividade e diminuir custos.

A CoverUp Ltd, de Dublin, Irlanda, foi a primeira empresa a adquirir uma unidade da Vutek FabriVU 340i. Anthony Byrne, diretor de operações da empresa, que é especializada em impressão têxtil, declarou: “Queríamos aumentar nossa capacidade de produção de soft signage, com um equipamento que sublimasse em linha. Fomos até a fábrica da EFI Reggiani, na Itália, para ver uma das primeiras unidades da Vutek FabriVU 340i, e descobrimos que a impressora era uma atualização significativa em termos de qualidade de imagem, produtividade e confiabilidade. A adição dessa tecnologia nos dará uma vantagem competitiva em nosso mercado”.

Fonte: EFI



Sign Supply promove evento de impressão digital em Campinas e Ribeirão Preto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2013

Sign Show vai passar por Campinas, Ribeirão Preto, Londrina e Curitiba

Sign Show vai passar pelo interior de São Paulo

Para os profissionais de Campinas e Ribeirão Preto (SP), a Sign Supply, fornecedora de equipamentos e materiais para comunicação visual, promove o Sign Show 2013, evento no qual a companhia apresenta vinis (para impressão e recorte) e impressoras digitais (sublimáticas, solvente, ecossolvente e UV).

Além da exibição de equipamentos e suprimentos, os participantes poderão assistir às palestras "Colorimetria: cores vivas nas suas impressões" e "Impressoras, as novas tendências".

Confira as datas, os horários e os locais em que o Sign Show será realizado:

- Campinas (30 de setembro e 1º de outubro, das 14h00 às 20h00): Hotel Nacional Inn: Avenida Benecdito Campos, 35.

- Ribeirão Preto (3 e 4 de outubro, das 14h00 às 20h00): Plaza Inn Master Hotel: Rua Alvares Cabral, 1120.

O interessado deve confirmar presença por e-mail (faleconosco@signsupply.com.br), por telefone (11 3757-1133, ramal: 9) ou pelas revendas: Jota Soluções, XSupply, Diamante, Pro-Silk e Sign Solution.



GCC lança máquina a laser T500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2015
T500 trabalha acrílicos com uma polegada de espessura

T500 trabalha acrílicos com uma polegada de espessura

A GCC, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, lançou no mercado internacional a T500, máquina a laser que conta com lente focal de 6 polegadas e laser alemão Rofin de 150W.

O equipamento possui motor servo AC, design de cinta e estrutura de aço reforçada. Além disso, é capaz de gravar materiais cuja espessura pode ter até 5 polegadas. Esse recurso destina-se a atender empresas com necessidade de processamento de materiais de grande porte.

Em função do tubo da Rofin, o laser da T-500 penetra acrílicos com uma polegada de espessura e madeira compensada com até 18mm.

É possível comprar um módulo opcional que lê marcas de registro para corte de contorno.

Segundo a empresa, a T500 é certificada nas normas de segurança CE EN60825-1: 2007 class 2, CDRH Class 3 e Europe MD (Machinery Directive).

Fonte: GCC