EFI lança impressora EFI Reggiani ReNOIR Flexy

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Equipamento de estamparia digital têxtil tem 1,8m de largura

Equipamento de estamparia digital têxtil tem 1,8m de largura

A EFI, fabricante de impressoras digitais, apresentou na Fespa 2017, feira que ocorreu entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha, o EFI Reggiani ReNOIR Flexy, novo equipamento indicado para estampar diretamente uma ampla variedade de tecidos e malhas pouco ou muito elásticas.

Com largura de 1,8m, a impressora emprega oito cabeças e pode trabalhar na velocidade de até 400m2/h ou resolução máxima de 2.400dpi.

Segundo a empresa, a máquina incorpora as mais recentes tecnologias digitais, além de ser fácil de operar e ter baixo custo de manutenção.

A ReNOIR Flexy é a primeira impressora têxtil industrial da EFI a ter as qualidades sustentáveis típicas da marca Reggiani e oferecer outras vantagens de produção ambientalmente amigáveis, como a recuperação de tinta, que reduz drasticamente o consumo do insumo.

Fonte: EFI



Como tirar melhor proveito da tinta branca das impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Como é possível saber quando a tinta branca deve ser utilizada em impressos de grandes formatos? Há algum tempo, o uso dessa cor era restrito a pequenas aplicações, porém atualmente o branco pode ser tão bem explorado quanto as demais opções.

Para expandir os negócios e oferecer serviços de qualidade, o uso da tinta branca vem a calhar. Confira algumas aplicações que são melhoradas com a ajuda do branco:

Impressos (em mídias rígidas ou flexíveis) nos quais o branco pode ser aplicado como spot color (cor especial)

Impressos (em mídias rígidas ou flexíveis) nos quais o branco pode ser aplicado como spot color (cor especial)

Impressos em mídias nas quais o branco serve como fundo para a paleta CMYK

Impressos em mídias nas quais o branco serve de fundo para a paleta CMYK

Impressos em mídias transparentes que vão ser instaladas no lado de dentro da janela. Desta forma, o branco é impresso sobre a imagem, que será visualizada no sentido inverso

Impressos em mídias transparentes que vão ser instaladas no lado de dentro da janela. Dessa forma, o branco é impresso sobre a imagem, que será visualizada no sentido inverso

Mídias dupla face aplicadas em vidros e outras superfícies transparentes

Mídias dupla face aplicadas em vidros e outras superfícies transparentes

Fonte: Matan Printers



Aslan lançará filmes adesivos na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

Entre as novidades da fornecedora estarão películas para decoração e sinalização ambiental

Entre as novidades da fornecedora estarão películas para decoração e sinalização ambiental

A Aslan, fornecedora de materiais para comunicação visual, anunciou que apresentará uma série de filmes adesivos na edição 2014 da Fespa Digital, feira que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha).

A empresa prometeu lançar uma película para ser aplicada em pisos e que tem o certificado Euroclass DIN EN13501-1, norma que atesta propriedades antifogo de materiais usados em sinalização, por exemplo.

De acordo com a Aslan, os produtos vendidos por ela são ideais para ambientes com grande circulação de público, como aeroportos, feiras de negócios e estações de trem.

Além disso, a fornecedora exibirá na Fespa 2014 uma nova versão de seus filmes metalizados. Eles apresentam um revestimento especial e são compatíveis com impressoras digitais e plotters de recorte.

Fonte: My Print Resource