EFI lança impressora de tecidos ReNoir Next

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
ReNoir Next é solução sustentável de estamparia têxtil digital

ReNoir Next é solução sustentável de estamparia têxtil digital

A EFI, fabricante norte-americana de soluções de impressão, adquiriu recentemente a Reggiani, fabricante de equipamentos para estamparia têxtil digital. Um dos primeiros frutos do negócio é o lançamento da ReNoir Next, que pode empregar tintas reativa, ácida, dispersa, sublimática e pigmentada, para a produção de tecidos em larga escala. Segundo a empresa, o novo equipamento pode otimizar o processo produtivo e reduzir o consumo de energia e água, com maior eficiência e menor impacto ambiental.

Com robusta matriz de cabeças de impressão, a ReNoir Next pode ser adquiria com largura de 1,8m ou 2,88m e vem com o Essetex, sistema de lavagem para diversos tipos de materiais estampados.

As tintas Artistri PK2600, produzidas pela DuPont, podem ser empregadas na impressora para estampar algodão. O insumo reproduz cores sólidas e garante o desempenho do processo de impressão.

O portfólio de impressoras da linha EFI Reggiani é composto por sistemas integrados e desenvolvidos para produção têxtil para empresas dos ramos de decoração, esportes, moda, automóveis e sinalização. As impressoras EFI Reggiani rodam com o EFI Fiery, solução de fluxo de trabalho e gerenciamento de cores.

Ambrogio Caccia Dominioni, diretor da EFI Reggiani, declarou: “Empresas de impressão analógica de tecidos podem confiar em nossas soluções para customização em massa e volumes variáveis. Como resultado, os clientes podem crescer com a tecnologia digital ao adotar um modelo de negócio rentável e ambientalmente amigável”.

Fonte: EFI



Mactac anuncia nova linha de vinis para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2019
No portfólio da Mactac ColourWrap, há 50 opções de películas

No portfólio da Mactac ColourWrap, há 50 opções de películas

A fabricante Mactac apresentou no mercado internacional a nova Mactac ColourWrap, série composta por 50 opções de vinis adesivos cast para envelopamento de veículos.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Mactac, declarou: “Essas mídias atendem a uma necessidade de instaladores que deparam com curvas exigentes. Por ter adesivo microestruturado de baixa aderência, os vinis oferecem instalações simples e sem bolhas”.

Com opções de acabamentos metálicos, brilhantes e foscos, a série Mactac ColourWrap é indicada para projetos de personalização de carros e barcos, por oferecem propriedades de conformabilidade para projetos 3D desafiadores.

Segundo a empresa, o desempenho dos filmes cria benefícios para instaladores e proprietários de frotas, além de durarem oito anos.

Fonte: Mactac



Azonprinter lança impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Azon Matrix pode imprimir mídias planas e objetos cilíndricos

Azon Matrix pode imprimir mídias planas e objetos cilíndricos

A Azonprinter, fabricante croata de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Azon Matrix, equipamento UV LED plano capaz de estampar mídias com até 200mm de espessura.

Disponível em modelos com mesas de 700mm × 1.900 mm, 700mm × 2.500mm ou 1.200mm × 3.300mm, a impressora também pode estampar objetos cilíndricos por meio de um adaptador especialmente desenvolvido para a função, o Azon Rotax.

Também na opção DTG, a Azon Matrix é indicada para impressão direta em PET, ABS, policarbonato, TPU, madeira, pedra, vidro, lona, cerâmica, alumínio, couro, tecidos (seda, algodão e poliéster), para aplicações nos ramos de sinalização, decoração, móveis, couro, tecido e fotografia.

Além disso, a impressora inclui detector automático da espessura da mídia, dispositivo de proteção das cabeças contra danos, sistema de vácuo escalável com diversas zonas e conexão de vácuo externa.

As tintas originais, da marca TurboJet, são vendidas em frascos de 500ml, nas opções CMYK, branco e verniz.

Fonte: Azonprinter