EFI lança diversas impressoras digitais na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2015
Fabricante norte-americana apresentou amplo portfólio de produtos e impressoras digitais, como a EFI Vutek HS125 Pro

Fabricante norte-americana apresentou amplo portfólio de produtos e impressoras digitais, como a EFI Vutek HS125 Pro

Durante a SGIA 2015, feira internacional de comunicação visual que ocorreu entre os dias 4 e 6 de novembro, nos EUA, a EFI, fabricante de equipamentos para impressão, exibiu uma série de novos modelos das linhas Reggiani (têxtil) e Matan (UV), ambas incorporadas recentemente ao portfólio da EFI. Além disso, a empresa levou ao evento soluções de softwares, impressoras Vutek e materiais para acabamento superficial.

Scott Schinlever, vice-presidente e gerente geral da EFI Inkjet Solutions, declarou: “Em 2014, a EFI investiu muito em aquisições e em pesquisa e desenvolvimento de produtos, para que nossos clientes continuem a ter desempenho superior no setor”.

Impressão têxtil

Para o público interessado em produção industrial de estamparia têxtil digital, a EFI apresentou o Reggiani One 180, equipamento de impressão direta em tecido, com 1,8m de largura e capaz de trabalhar na velocidade de 310m2/h e resolução de 2.400dpi. Outro modelo apresentado na SGIA 2015 foi a Reggiani Pro 180, usada para impressão sublimática. Segundo a empresa, a máquina produz na velocidade máxima de 600m2/h e oferece qualidade superior e alta produtividade em aplicações de sinalização.

Reggiani Pro 180 é indicada para altas tiragens de impressões em tecidos

Impressão UV

A tecnologia UV esteve em peso no estande da EFI na feira SGIA 2015. Entre as principais atrações estava a EFI Vutek HS125 Pro, lançada durante o evento. O equipamento híbrido possui largura de 3,2m e pode trabalhar na velocidade de 125m2/h. A máquina imprime em diversas mídias, como papelão corrugado, e foi desenvolvida para substituir impressoras de tecnologias gráficas analógicas, como offset e serigrafia.

Outro lançamento foi a EFI H1625-SD, impressora híbrida de pequeno porte (1,65m de largura), que emprega a tinta EFI SuperDraw UV, para reproduzir imagens diretamente em substratos de termoformagem.

EFI H1625-SD apresenta sistema híbrido de alimentação de mídias

A EFI também usou a SGIA 2015 como oportunidade para lançar a Vutek GS3lx Pro, impressora híbrida de 3,2m, que opera em altas velocidades e possui tecnologia LED (cura fria). A máquina emprega o UltraFX, recurso de impressão avançado que melhora o impacto visual das imagens impressas e reduz a aparência de elementos visuais indesejados.

Do portfólio consolidado de impressoras EFI Vutek foi apresentada a GS5500lxr Pro LED, indicada para empresas de gigantografia. A máquina possui 5m de largura e sistema rolo a rolo. Além disso, emprega a tecnologia UltraDrop, capaz de disparar gotas de tinta de 7 picolitros. A impressora opera com tinta altamente flexível, a 3M SuperFlex, e pode trabalhar com a 3M Printable Fabric 9100, mídia têxtil que dura até seis anos em aplicações verticais externas.

Da linha de tecnologias Matan, recém-adquiridas pela EFI, a empresa apresentou a impressora Matan Quantum LED, que emprega sete cores e tinta branca como opcional. O equipamento reproduz imagens de alta qualidade e dispara gotas de tinta de 7 picolitros, em resoluções de até 1.200dpi. Além disso, possui recursos de manuseio de mídia com um único operador e acabamento em linha, que economizam mão de obra.

Matan Quantum é indicada para empresas de sinalização

Softwares

A EFI desenvolveu recentemente o Vutek Go, aplicativo para plataforma Android de monitoramento remoto. Usado para gerenciar modelos da série Vutek HS Pro, o app exibe informações sobre produção e status da impressora em tempo real. Também faz notificações automáticas de alertas e erros do equipamento.

Por meio do app Vutek Go, é possível fazer o gerenciamento remoto de impressoras Vutek 

A empresa também atualizou o Fiery ProServer, que chegou à versão 6.2. Trata-se de uma plataforma front-end digital para impressoras Vutek, as quais podem processar arquivos até 60% mais rápido do que as versões anteriores da ProServer.

Outro destaque da empresa é o EFI Midmarket Productivity Suite, fluxo de trabalho de gerenciamento de produção e negócios modular que inclui software EFI Pace MIS e tecnologias para automação de marketing, comércio eletrônico, web-to-print, planejamento, imposição, agendamento, coleta de dados de chão de fábrica, processamento, estocagem, transporte e integração direta com os produtos EFI Fiery habilitados para JDF.

Acabamento

Entre os produtos para acabamento superficial, a EFI exibiu na SGIA 2015 a linha EFI Armor, composta por materiais para revestimento de substratos rígidos e flexíveis impressos com tintas inkjet e de termoformagem. À base d’água, os produtos oferecem proteção de três a cinco anos contra intempéries e produtos químicos.

Fonte: EFI Brasil



Ritrama lança vinil cromado, que aceita impressão, para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/02/2013

vinil cromado da Ritrama para envelopamento de carro

Ritrama lança vinil cromado que aceita impressão digital

A Ritrama, fabricante italiana de películas adesivas, passa a vender no mercado internacional o Cyberprint, vinil cromado para envelopamento de carro. O substrato, que faz parte da linha Cyberkrome, pode receber impressão a jato de tinta (grande formato) de equipamentos UV, látex e solvente.

Disponível em rolos com largura de 1,52m , o filme possui adesivo reposicionável ASP33, da Ritrama, e tecnologia de microcanais, que facilita a aplicação da película, evitando rugas e bolhas de ar.

O Cyberprint é ideal para aplicações em superfícies irregulares, assim como toda a linha de vinis Cyberkrome, que inclui também as versões brilhantes de: vermelho, verde, azul e amarelo.

Características técnicas:

  • Fabricação: cast
  • Tipo: reposicionável
  • Cor (e acabamento): cromo
  • Gramatura do frontal: 115g/m2
  • Espessura do frontal: 65μ
  • Liner: 135g/m2 (Kraft)
  • Largura da bobina: 152cm

Fontes: Ritrama e PrintWeek. Texto: InfoSign



Chips da Intel vão compor sistemas digitais da AVT, voltados para o PDV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2013

Integração visa otimizar interação dos consumidores com sistemas digitais no pdv

Integração visa otimizar interação dos consumidores com sistemas digitais no pdv

A norte-americana AVT, desenvolvedora de tecnologias digitais para o varejo, anunciou que vai integrar dispositivos da Intel aos seus sistemas. A ideia é criar soluções digitais cada vez mais interativas nos pontos de venda. "Estes novos sistemas contarão com uma série de opções, incluindo recursos sensíveis ao toque, sistemas de pagamento online e compras personalizadas", revelou Shannon Illingworth, fundador e presidente da AVT.

Conhecida por automatizar uma série de serviços típicos do varejo, a AVT produz sistemas que incluem opções de vendas inteligentes, controle de estoques e personalização que se adaptam aos mais variados estabelecimentos, incluindo farmácias, cafés, restaurantes e locadoras.

Nesta parceria selada entre as marcas, a Intel fica responsável pela produção dos chips de computador compatíveis com este sistema. "Estamos orgulhosos por utilizar produtos da Intel dentro das tecnologias projetadas por nós", afirmou Illingworth.

"À medida que continuamos a desenvolver novos sistemas que vão definir o futuro do varejo, confiaremos em empresas de peso, como a Intel, para criarmos produtos de excelente qualidade — e com o pé no futuro", concluiu o fundador da AVT.

A Intel, aliás, produziu recentemente um vídeo (em inglês) que mostra como será o futuro das vendas inteligentes no varejo:

Fontes: DSC e Intel. Edição texto: InfoSign