EFI Fiery DesignPro chega à versão 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Novas ferramentas reduzem o tempo de design na produção de impressões em tecidos

Novas ferramentas reduzem o tempo de design na produção de impressões em tecidos

A fabricante EFI anunciou o lançamento da versão 4 do Fiery DesignPro, conjunto de plug-ins que oferece aos profissionais de vestuário e design têxtil mais poder para criar e concluir projetos desenvolvidos em softwares da Adobe.

Com um trabalho conjunto com o EFI Optitex e o DFE Fiery proServer, o Fiery DesignPro elimina a necessidade de reduzir designs para cores indexadas, o que mantém a fidelidade das artes. Ele também cria transições e gradações mais suaves.

Algumas das novas ferramentas do Fiery DesignPro 4 incluem plug-ins do Adobe Photoshop que reduzem significativamente o tempo e o esforço para criar separações multicanais, cores e padrões repetidos. Além da conveniência do “Print to Fiery”, que envia projetos diretamente para a produção por meio do DFE Fiery proServer.

Segundo a EFI, o Photoshop e o Fiery DesignPro estão integrados. Assim, os designers podem alternar convenientemente entre os dois conjuntos de ferramentas. Com isso, os usuários podem obter uma expansão significativa nas opções de design, como criar repetições a partir de qualquer design colorido e visualizar a arte e várias repetições simultaneamente no processo de criação. Após a etapa de repetição, os usuários podem separar cores em ilustrações multicanais. Esses recursos substituem operações de trabalho e eliminam a necessidade de trabalhar em vários aplicativos.

Fonte: EFI



Fornecedora de mídia estreará na feira SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Perception é fornecedora especializada em mídias para grandes formatos

Perception é fornecedora especializada em mídias para grandes formatos

A feira SGIA 2014, que ocorre de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA, será a ocasião de estreia da Perception Wide Format Media, fornecedora de lonas para impressão digital e comunicação visual. Segundo a empresa, as mídias são fabricadas com materiais reciclados.

Durante a feira, a expositora apresentará uma nova marca de tecidos para decoração e impressão de grande formato, além de lançar uma série de mídias, como PhotoFAB ECO, PhotoFAB ECO HD, PhotoFAB Ultra-PSA, Perception Satin, Gloss e Pearl, PhotoFAB HD e PhotoFAB Ultralite-PSA.

Com sede em Nashua, New Hampshire, a fabricante é certificada ISO 9001 e é comprometida com a sustentabilidade ambiental em suas operações.

Fonte: SGIA



Cobertura Fespa Brasil 2015 – Parte 3: Sublimação e softwares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/03/2015

Visitante teve oportunidade de pesquisar vários modelos de prensas térmicas

Visitante teve oportunidade de pesquisar vários modelos de prensas térmicas

A Fespa Brasil 2015 mostrou que a sublimação continua em alta. No evento, vários expositores ofereceram muitas soluções da tecnologia aplicada em segmentos como têxtil, promocional, esportivo, entre outros.

Acompanhe a seguir um panorama dos substratos, maquinários, tintas e papéis para sublimação expostos na edição de 2015 da Fespa Brasil 2015. Confira também um apanhado dos fornecedores de softwares que estiveram no evento para apresentar soluções de RIP, orçamento e gestão de produção.

Leia também as demais partes desta cobertura:

Fespa Brasil 2015 foi rica em amostras e produtos para o público que trabalha com sublimação

Fespa Brasil 2015 foi rica em amostras e produtos para o público que trabalha com sublimação

Uma das fornecedoras especializadas em sublimação presente na Fespa Brasil 2015 foi a Nexel. A empresa comercializa diversos substratos, tintas e prensas para quem trabalha com personalização de produtos.

Quem buscou por calandras para sublimação pôde encontrar modelos avançados no estande da Monti Antonio. A empresa vende a Mod.853, cujo cilindro tem 350mm de diâmetro e pode trabalhar materiais com até 1600mm de largura.

A Metalnox também aproveitou a feira para mostrar calandras e prensas térmicas de diversos modelos e formatos, como a PMT 25 (para calçados), a PTA 650 (para jeans) e a PTC 2000 (para alta produtividade).

Calandra para sublimação vendida pela Metalnox

Calandra para sublimação vendida pela Metalnox

Entre as máquinas mostradas pela Flock Color estavam prensas térmicas manuais e pneumáticas. Além disso, a fornecedora exibiu diversas soluções de transfer.

Além de prensas (planas, para canecas e multiuso), a IS Suprimentos apresentou uma vasta série de fotoprodutos, como capas para smartphones, pratos, sacolas, chinelos, entre outros materiais.

A Colorkit foi à feira para mostrar sua linha de substratos para produção de fotoprodutos estampados com sublimação, como xícaras, copos e canecas personalizáveis. Também apresentou diversas prensas. Uma delas, a Multifuncional 6 em 1, realiza transferência térmica em tecidos sintéticos, mouse pads, azulejos, entre outros materiais.

Estande da IS Suprimentos apresentou novas canecas para sublimação

Estande da IS Suprimentos apresentou novas canecas para sublimação

A Art Hot também esteve no evento. No estande da marca, o visitante pôde comprar materiais e equipamentos para transfer e sublimação, como prensas térmicas, papéis para transferência e diversos substratos, como chaveiros, canecas, entre outros brindes e fotoprodutos.

Ainda na seara da sublimação, esteve a Gaúcho Br, que expôs itens como prensas térmicas, papéis transfer e substratos como canecas e squeezes.

Já a Nova Dampex apresentou o DarkFilm, composto por películas para recorte eletrônico ou impressão digital solvente e transferência sobre tecidos de algodão ou sintéticos.

Havir demonstrou seus papéis na feira

Havir demonstrou seus papéis na feira

A Havir também expôs no evento. Entre seus produtos, estavam papéis para sublimação digital e papéis transfer para diversos processos gráficos.

O visitante interessado em mídias sublimáticas pôde conferir alguns modelos no estande da Cinco Estrelas, como o papel monolúcido branco vendido em bobinas com diversas larguras.

Já a Embaplan levou o Power Film, película transfer usada para personalização de camisetas, uniformes e artigos de vestuário. O trabalho com o material exige a utilização de plotters de recorte e prensas térmicas.

Destaque também para a MidiasPrint/Protransfer. A empresa levou ampla diversidade de canecas, bem como pratos, porta-copos, mouse pads, entre outros materiais para quem trabalha com brindes, presentes, lembranças e marketing personalizado.

A Textransfer mostrou produtos que podem ser recortados em plotters para aplicações em tecidos de algodão, poliéster-viscose, lycra e mistos. Também apresentou materiais que podem receber impressão digital para transferência em tecidos normais.

Já a TMT expôs as linhas 123 Flex (de filmes de poliuretano para recorte eletrônico), 123 Premium (filme com maior tack), MC2Print (filmes de impressão e recorte para transfer) e MCGlitter (filme com textura de purpurina).

Fespa Brasil 2015 contou com inúmeros expositores dedicados à sublimação e estamparia em tecidos

Fespa Brasil 2015 contou com inúmeros expositores dedicados à sublimação e estamparia em tecidos

Softwares

Além de apresentar diversas soluções de softwares para gestão e criação de orçamentos, a Fespa Brasil 2015 agregou estandes de fabricantes de aplicativos gráficos.

Caldera levou softwares específicos para birôs e gráficas digitais, como a nova versão 10 do RIP Caldera, além de programas como o VisualRIP, GrandRIP, GrandCut, EasyMedia, CostView, Flow+ e o WebShop, solução web-to-print desenvolvida para empresas que trabalham com impressoras de grande formato.

Software Caldera roda impressoras de grande formato

Software Caldera roda impressoras de grande formato

Outra empresa tradicional no segmento, a SA International (SAi) esteve na feira, com um estande que apresentava as principais funções do PhotoPrint, RIP com ferramentas de design criadas especialmente para birôs e compatível com muitos modelos de impressoras digitais de grande formato.

A Inèdit Software mostrou ao público o neoStampa, software RIP desenvolvido para estamparia têxtil digital. O aplicativo oferece ferramentas para calibração, criação de perfil ICC, passo e repetição de impressão e controle de custos.

Já a EFI Metrics apresentou seu sistema de gestão que integra todo o fluxo de trabalho, das vendas web-to-print à impressão.

Softwares de orçamento e gestão de birôs e gráficas foram exibidos em diversos estandes no evento

Softwares de orçamento e gestão de birôs e gráficas foram exibidos em diversos estandes no evento

Calcgraf também exibiu soluções para birôs e gráficas digitais de pequeno, médio ou grande porte. Entre elas, sistemas para diversas áreas de uma empresa: comercial, produção, suprimentos, financeira, gerenciamento e fiscal.

No estande da Zênite Sistemas, o visitante viu em funcionamento o GS2.0, com recursos e ferramentas específicas para empresas de serigrafia e impressão digital de grande formato. Com a solução, é possível obter orçamentos e relatórios de produção por metro quadrado.

A Bremen levou para a Fespa Brasil 2015 o Wingraph, software de gestão para birôs e gráficas de micro, pequeno, médio ou grande porte.