EFI Fiery DesignPro chega à versão 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Novas ferramentas reduzem o tempo de design na produção de impressões em tecidos

Novas ferramentas reduzem o tempo de design na produção de impressões em tecidos

A fabricante EFI anunciou o lançamento da versão 4 do Fiery DesignPro, conjunto de plug-ins que oferece aos profissionais de vestuário e design têxtil mais poder para criar e concluir projetos desenvolvidos em softwares da Adobe.

Com um trabalho conjunto com o EFI Optitex e o DFE Fiery proServer, o Fiery DesignPro elimina a necessidade de reduzir designs para cores indexadas, o que mantém a fidelidade das artes. Ele também cria transições e gradações mais suaves.

Algumas das novas ferramentas do Fiery DesignPro 4 incluem plug-ins do Adobe Photoshop que reduzem significativamente o tempo e o esforço para criar separações multicanais, cores e padrões repetidos. Além da conveniência do “Print to Fiery”, que envia projetos diretamente para a produção por meio do DFE Fiery proServer.

Segundo a EFI, o Photoshop e o Fiery DesignPro estão integrados. Assim, os designers podem alternar convenientemente entre os dois conjuntos de ferramentas. Com isso, os usuários podem obter uma expansão significativa nas opções de design, como criar repetições a partir de qualquer design colorido e visualizar a arte e várias repetições simultaneamente no processo de criação. Após a etapa de repetição, os usuários podem separar cores em ilustrações multicanais. Esses recursos substituem operações de trabalho e eliminam a necessidade de trabalhar em vários aplicativos.

Fonte: EFI



Fotobras apresenta nova impressora solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

Impressora solvente pode ser financiada pelo BNDES

Impressora solvente pode ser financiada pelo BNDES

Durante a Fespa Brasil 2013, a Fotobras apresentou a CIRRUS, impressora digital solvente de 3,2m de largura de impressão, que emprega quatro cabeças Xaar Proton 382.

De acordo com a Fotobras, a impressora, que tem um ano de garantia, trabalha na resolução de 720dpi e velocidades de 27m²/h, 35m²/h e 45m²/h.

O equipamento suporta substratos como vinil, lona, perfurado, mesh, entre outros materiais flexíveis.

Segundo os representantes da máquina, ela tem baixo custo de impressão e, por ser fabricada no Brasil, pode ser financiada pelo BNDES.

Fonte: Fotobras



Inkjet Technology lança impressora têxtil com 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2016
TX3200DS pode vir com sistema integrado de transferência térmica para sublimação

TX3200DS pode vir com sistema integrado de transferência térmica para sublimação

A fabricante norte-americana Inkjet Technology Inc. (ITI) anunciou o TX3200DS, equipamento de impressão digital direta em tecidos. Com 3,2m de largura, a máquina pode utilizar tintas dispersas ou sublimáticas. Como opcional, a impressora pode vir com um sistema integrado de transferência térmica, prescindindo de calandra separada para executar o processo.

A TX3200DS emprega quatro ou oito cabeças Ricoh Gen5 e possui sistema bulk ink com compartimentos de 5 litros. Também faz parte da máquina um sistema de alimentação de mídias que não usa os tradicionais pinch rollers. Segundo a empresa, isso oferece maior precisão e estabilidade da passagem dos tecidos pela impressora.

Paul McGovern, diretor da ITI, declarou: “A TX3200DS foi projetada especificamente para birôs e estamparias que lidam com fluxos de serviços pesados. É indicada para a produção de tecidos estampados de alta qualidade e para aplicações em decorações comerciais e residenciais”.

Fonte: ITI



Clicky