EFI Fiery DesignPro chega à versão 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Novas ferramentas reduzem o tempo de design na produção de impressões em tecidos

Novas ferramentas reduzem o tempo de design na produção de impressões em tecidos

A fabricante EFI anunciou o lançamento da versão 4 do Fiery DesignPro, conjunto de plug-ins que oferece aos profissionais de vestuário e design têxtil mais poder para criar e concluir projetos desenvolvidos em softwares da Adobe.

Com um trabalho conjunto com o EFI Optitex e o DFE Fiery proServer, o Fiery DesignPro elimina a necessidade de reduzir designs para cores indexadas, o que mantém a fidelidade das artes. Ele também cria transições e gradações mais suaves.

Algumas das novas ferramentas do Fiery DesignPro 4 incluem plug-ins do Adobe Photoshop que reduzem significativamente o tempo e o esforço para criar separações multicanais, cores e padrões repetidos. Além da conveniência do “Print to Fiery”, que envia projetos diretamente para a produção por meio do DFE Fiery proServer.

Segundo a EFI, o Photoshop e o Fiery DesignPro estão integrados. Assim, os designers podem alternar convenientemente entre os dois conjuntos de ferramentas. Com isso, os usuários podem obter uma expansão significativa nas opções de design, como criar repetições a partir de qualquer design colorido e visualizar a arte e várias repetições simultaneamente no processo de criação. Após a etapa de repetição, os usuários podem separar cores em ilustrações multicanais. Esses recursos substituem operações de trabalho e eliminam a necessidade de trabalhar em vários aplicativos.

Fonte: EFI



Zünd cria dispositivo para aumentar produtividade de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2018
Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

A Zünd, fabricante suíça, anunciou o Over Cutter Camera OCC, sistema de captura simultânea de marcas de registro que pode ser adicionado a mesas de corte da linha Zünd G3.

Com o objetivo de aumentar a produtividade no acabamento de peças impressas, o sistema OCC emprega uma câmera e é operado pelo software Zünd Cut Center ZCC, que compensa as possíveis distorções nas imagens e realiza o acabamento dos impressos.

Segundo a empresa, a Over Cutter Camera OCC é uma inovação para a substituir a abordagem tradicional de captura de marcas de registro. Além disso, dispensa a intervenção manual dos operadores.

Fonte: Zünd



3M anuncia seis novas opções de vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2016
Adições fazem parte da linha 3M Wrap Film Series 1080

Adições fazem parte da linha 3M Wrap Film Series 1080

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o lançamento de seis opções de vinis adesivos da linha Wrap Film Series 1080, composta por filmes para envelopamento de carros. Três películas apresentam acabamento iridescente (Gloss Flip Electric Wave, Satin Flip Caribbean Shimmer e Satin Flip Glacial Frost) e três apresentam cores clássicas com efeitos diferenciados (Gloss Storm Gray, Satin Gold Dust Black and Satin Frozen Vanilla).

Os três filmes iridescentes exibem efeitos policromáticos exclusivos que mudam sob diferentes ângulos de visão e iluminação. Esses vinis refratam tons de roxos e azuis e criam um acabamento prismático diferenciado. Os outros três vinis apresentam tons neutros e produzem efeitos com brilhos texturizados e acabamento acetinado ou brilhante.

Segundo a empresa, as novas opções de vinis oferecem excelente estabilidade dimensional, reposicionamento e durabilidade. Além disso, possuem adesivo permanente e garantia 3M MCS e são vendidos em rolos de 60 polegadas de largura.

Janelle Pizzi, gerente de produto da 3M Commercial Solutions Division, declarou: “Para os instaladores, nada é mais importante do que vinis que ajudam a executar trabalhos criativos, razão pela qual a 3M tem o prazer de apresentar essas seis opções de filmes”.

Fonte: 3M