EFI exibirá impressora Reggiani ReNoir Next na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/07/2016
Reggiani ReNoir Next é indicada a estamparias e indústrias têxteis

Reggiani ReNoir Next é indicada a estamparias e indústrias têxteis

A EFI, fabricante de impressoras digitais, estará na Febratex 2016, feira que ocorre entre os dias 9 e 12 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Para o evento, a empresa promete levar a Reggiani ReNoir Next, equipamento de porte industrial para estamparia têxtil digital.

A empresa recepcionará visitantes e clientes no estande 45, do setor 1, onde estarão especialistas dos produtos voltados para a indústria têxtil. A fabricante também realizará demonstrações de impressão em papel trans para aplicações em roupas esportivas, moda e sinalização.

Apresentada ao público brasileiro durante a Fespa Brasil 2016, em São Paulo, a Reggiani ReNoir Next é a primeira impressora de entrada industrial sem esteira. A máquina emprega tintas à base d’água e suporta mídias com até 1,8m de largura.

A impressora faz parte do portfólio de equipamentos EFI Reggiani, que também incluir tecnologias front-end digital e máquinas pré e pós-tratamento.

Em sua 14ª edição, a Febratex almeja reunir cerca de 90 mil profissionais do mercado de tecidos, expositores de mais de 50 países e muitas novidades da indústria têxtil.

Fonte: EFI



Películas adesivas 3M Envision recebem selo GreenGuard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2016
Filmes para impressão, laminação e envelopamento são livres de PVC

Filmes para impressão, laminação e envelopamento são livres de PVC

Dez produtos da linha Envision, da 3M, receberam recentemente a certificação Gold do selo GreenGuard. Isso significa que os materiais atendem padrões de baixa emissão de compostos orgânicos voláteis em ambientes internos.

A certificação Gold inclui ainda fatores adicionais que levam em consideração a saúde e o bem-estar de pessoas sensíveis (como crianças e idosos), para garantir que os produtos possam ser aplicados em ambientes como escolas e instalações de saúde. Recertificações e testes periódicos são necessários para demonstrar conformidade contínua.

Os produtos da 3M que receberam o selo Gold da GreenGuard são as películas de impressão Envision LX480Cv3 e SV480Cv3, os laminados para envelopamento Envision 8548G e 8549L, os filmes de impressão Envision 48-20, 48-20R, 48C-20 e 48C-20R e as películas para laminação Envision 8048G e 8050M.

A linha 3M Envision é composta por películas adesivas sustentáveis e de alto desempenho, com uma ampla gama de acabamentos e texturas para aplicações em veículos, paredes, janelas e superfícies lisas e texturizadas.

Segundo a 3M, a empresa tem pesquisado e desenvolvido produtos de ponta, mais sustentáveis e que causem impactos positivos entre as empresas que procuram ser mais sustentáveis.

Fonte: 3M



Zünd lança módulo de corte a laser para suas mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Dispositivo corta e sela as bordas de tecidos usados em sinalização

Dispositivo corta e sela as bordas de tecidos usados em sinalização

A fabricante Zünd anunciou no mercado internacional o LM 100W, módulo a laser para mesas de corte empregadas em trabalhos de sinalização.

Projetado para cortar tecidos de poliéster e, simultaneamente, selar as bordas das mídias, o dispositivo automatiza uma operação manual e, portanto, elimina a necessidade de costura.

Equipado com um laser de CO2, de 100W, refrigerado a ar, o dispositivo trabalha na velocidade de processamento de 44m por minuto. Além disso, o módulo laser é totalmente fechado, o que fornece proteção confiável ao operador, que não precisa usar equipamentos de segurança, como óculos de proteção.

De acordo com a empresa, é preciso apenas um operador, alguns passos simples e alguns minutos para converter uma mesa de corte da Zünd em um sistema de corte a laser. Depois de terminar os trabalhos com laser, é fácil reconfigurar o equipamento para a outra aplicação.

A sinalização de tecidos oferece um enorme potencial de novas aplicações de comunicação visual. Os tecidos de poliéster estão começando a substituir mídias de papel e PVC.

Fonte: Zünd