EFI Connect: nova identidade e inscrições com desconto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Um dos principais eventos de impressão digital, EFI Connect 2019 será entre os dias 22 e 25 de janeiro

Um dos principais eventos de impressão digital, EFI Connect 2019 será entre os dias 22 e 25 de janeiro

Em comemoração ao seu aniversário de 20 anos, o EFI Connect, evento anual de impressão digital promovido pela EFI, ganhou um novo logo. A imagem contém o slogan do evento e a data de sua primeira edição.

A contagem regressiva para a edição 2019 do evento já começou. De acordo com a organização, o EFI Connect será ainda maior e reunirá participantes de 40 países. Entre os dias 22 e 25 de janeiro, no hotel Wynn em Las Vegas, EUA, a conferência oferecerá palestras e debates sobre os principais assuntos da indústria.

Desconto nas inscrições

Profissionais de todo o mundo poderão garantir um desconto de 300 dólares na taxa de inscrição do evento ao realizar o registro até o dia 30 de setembro. Após esse período, os descontos diminuirão gradativamente até a data do evento. Para fazer o cadastro, o participante deve entrar no site do evento.



Três motivos para usar sinalização digital interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2019
Tecnologias causam impacto e envolvimento

Tecnologias causam impacto e envolvimento

Não está convencido(a) se a sinalização digital interativa serve para os seus negócios? Aqui vão três razões pelas quais a tecnologia está se tornando cada vez mais obrigatória em ações de divulgação de marcas, produtos e serviços:

Engajamento

O que pode causar mais engajamento? Uma tela com um slogan estático ou uma tela que oferece opções de conteúdos interativos? Certamente é a segunda opção. É bem óbvio que estamos mais propensos a abordar um quiosque interativo do que uma sinalização estática (mesmo veiculada numa tela digital).

Com o marketing interativo, as empresas podem aumentar a notoriedade de suas marcas e a fidelidade do cliente. No varejo, usar anúncios de sinalização digital interativos aumenta a probabilidade de um cliente consumir. De fato, muitos profissionais de marketing descobriram que o conteúdo interativo é mais eficiente na conversão de visitantes. Assim, em vez de exibir uma foto ou um vídeo de produtos, ofereça maneiras pelas quais seus clientes interajam com os produtos.

Atenção

O que chama mais atenção? Uma tela com um slogan estático ou uma tela que oferece opções de conteúdos interativos? Mais uma vez, é a segunda opção! Isso porque a sinalização digital é inerentemente mais memorável do que a sinalização tradicional. A publicidade interativa consegue manter a atenção do consumidor. Por isso, ele vai se lembrar do conteúdo veiculado por mais tempo.

Hoje, em média, uma pessoa é bombardeada com o equivalente a 174 jornais de dados todos os dias. Isso é muita informação distrativa. Na realidade, a pessoa média retém apenas cerca de 10% dessas informações em apenas três dias depois de absorvê-las. A sinalização digital interativa aumenta a probabilidade de que seu conteúdo esteja entre os 174 jornais de informações que absorvemos diariamente.

Impacto

Atualmente, os consumidores estão procurando interações significativas em um mar de constantes distrações. É aí que entra a sinalização digital interativa.

O conteúdo interativo facilita a coleta de métricas impactantes (quantas pessoas estão interagindo, com o que estão interagindo, por quanto tempo e para onde estão indo), que ajudam os profissionais de marketing a tomar decisões com base em dados.

É importante considerar cuidadosamente o conteúdo que funciona melhor, tanto para a estratégia digital e quanto para os clientes. Se a sinalização digital interativa soa como uma boa opção para ambos, então ela pode ser algo realmente impactante!

Fonte: DigitalSignageToday



Fujifilm lança série de impressoras UV Acuity Select 20

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Nova geração da linha Acuity vem com opções de tintas light e novas ferramentas

Nova geração da linha Acuity vem com opções de tintas light e novas ferramentas

A Fujifilm, fornecedora de equipamentos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a linha Acuity Select 20, lançada para substituir a série Acuity Advance Select. De acordo com a empresa, as novas impressoras UV mantêm as principais características de suas antecessoras, como reprodução de imagens com qualidade fotográfica, velocidade máxima de 33,6m2/h e versatilidade de alimentação de substratos, que podem ter até 50,8mm de espessura.  

Entre as novidades da Acuity Select 20 está a adição de um sistema de registro pneumático, que oferece carregamento de mídia mais rápido e fácil. Além disso, as máquinas empregam um sistema de manutenção automática de cabeças de impressão e a mais recente tecnologia de lâmpada UV, que permite o trabalho com mídias mais finas e sensíveis.

Outro destaque da Acuity Select 20 é o sistema de vácuo de alta pressão melhorado, desenvolvido para reduzir a necessidade de mascaramento e facilitar o carregamento dos substratos.

A série é composta por oito modelos de impressoras, que variam conforme a quantidade de canais de tinta (4, 6 e 8 canais) e o formato da mesa (2,5m x 1,25m e 2,5m x 3,08m). A Fujifilm disponibiliza também um sistema rolo a rolo opcional.

As impressoras da série Acuity Select 20 empregam tecnologia greyscale e arquitetura plana (flatbed) de alimentação de mídias flexíveis e rígidas. Além de serem indicadas a empresas de comunicação visual, as máquinas permitem que gráficas migrem da impressão analógica para a digital, sobretudo em médias produções.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm, declarou: “A Select 20 baseia-se em quase uma década de sucesso das impressoras Acuity, que foram lançadas em 2007. De acordo com essa tradição, a Select 20 foi projetada com foco em qualidade, versatilidade, confiabilidade e facilidade de uso, para que os birôs capturem a imaginação dos seus clientes, produzindo imagens fantásticas, em praticamente qualquer tipo de mídia rígida e flexível”.

Fonte: Fujifilm