EFI Connect: nova identidade e inscrições com desconto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Um dos principais eventos de impressão digital, EFI Connect 2019 será entre os dias 22 e 25 de janeiro

Um dos principais eventos de impressão digital, EFI Connect 2019 será entre os dias 22 e 25 de janeiro

Em comemoração ao seu aniversário de 20 anos, o EFI Connect, evento anual de impressão digital promovido pela EFI, ganhou um novo logo. A imagem contém o slogan do evento e a data de sua primeira edição.

A contagem regressiva para a edição 2019 do evento já começou. De acordo com a organização, o EFI Connect será ainda maior e reunirá participantes de 40 países. Entre os dias 22 e 25 de janeiro, no hotel Wynn em Las Vegas, EUA, a conferência oferecerá palestras e debates sobre os principais assuntos da indústria.

Desconto nas inscrições

Profissionais de todo o mundo poderão garantir um desconto de 300 dólares na taxa de inscrição do evento ao realizar o registro até o dia 30 de setembro. Após esse período, os descontos diminuirão gradativamente até a data do evento. Para fazer o cadastro, o participante deve entrar no site do evento.



Mutoh anuncia vencedor de campeonato de skins para impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2013

O skin campeão simulava um Chevy Bel Air

O skin campeão simulava um Chevy Bel Air

O concurso de skins promovido pela Mutoh já tem seu campeão: Jacob Lechuga, da SmartWrap, sediada em Phoenix (EUA). O designer ganhou a competição de envelopamento de impressoras digitais com o projeto "Cruiser Mutoh".

"Todos os skins apresentados eram muito criativos, o que tornou difícil escolher o melhor", declarou David Conrad, gerente de marketing da Mutoh America. "Mas o projeto de Jacob era impressionante, com um design bem original. Agora, estamos ansiosos para mostrá-lo na edição 2013 da feira ISA Sign Expo, onde será exposto".

Lechuga disse que, quando o campeonato surgiu, ele ficou apreensivo: "A impressora digital tem um formato muito singular. Comecei a pensar sobre o que produzíamos com a nossa ValueJet 1624. E ela é usada especificamente para a impressão de vinis para envelopamento de carro. Então transformei-a num carro! A frente da impressora Mutoh parece com uma grade de carro clássico. Então, deixei-a com a aparência de um Chevy Bel Air.

Com o feito, Lechuga ganhou uma filiação da Bad Wrap e um dispositivo Wacom Cintiq 21UX Graphics Table, cujo valor estimado é de 2.000 dólares. Além disso, o projeto vencedor será apresentado no estande da Mutoh na feira ISA.

Projeto

"Cruiser Mutoh" foi o projeto campeão

Fonte: My Print Resource



Impressoras Azon Matrix R passam a usar cabeças Ricoh Gen5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2019
Dispositivo melhora o desempenho das impressoras UV LED da Azonprinter

Dispositivo melhora o desempenho das impressoras UV LED da Azonprinter

A Azonprinter, fabricante de soluções inkjet, anunciou que as impressoras com plataforma Azon Matrix R passaram a empregar cabeças Ricoh Gen5.

A série Azon Matrix R é composta por máquinas com tecnologia UV LED menores, capazes de imprimir diretamente em substratos com até 25cm de altura, como ABS, policarbonato, PVC, madeira, pedra, vidro, lona, cerâmica, alumínio e até objetos cilíndricos.

Projetadas para ter maior durabilidade, as cabeças Ricoh Gen5 permitem que as impressoras Azon Matrix R trabalham na velocidade de até 25,8m2/h.

As máquinas rodam com o software Azon RIP e empregam tintas livres de ftalato, para impressão de aplicações especiais como móveis infantis e brinquedos.

A empresa destaca a versatilidade da tinta branca como base para a camada CMYK, que possibilita a criação de texturas incomuns e criativas em várias mídias.

As impressoras Azon Matrix R são indicadas para gráficas de cartazes, lojas de presentes, fotógrafos e para empresas que atendem demandas dos segmentos de decoração, design de interiores e aplicações industriais.

Fonte: Azonprinter