EFI apresentará tecnologias de impressão digital em cerâmica na Expo Revestir 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
Impressoras Cretaprint são indicadas para as indústrias de cerâmica

Impressoras Cretaprint são indicadas para as indústrias de cerâmica

A EFI, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Expo Revestir 2017, feira que será realizada em São Paulo entre os dias 7 e 10 de março. Durante o evento, a empresa promete apresentar seu portfólio de tecnologias para design de interiores e de cerâmica. Além das impressoras Cretaprint, a EFI exibirá em seu estande as tintas originais Cretacolor e o fluxo de trabalho Fiery.

Entre os equipamentos que a EFI levará para a Expo Revestir 2017 está a Cretaprint D4. Com 12 barras de impressão, a máquina oferece a capacidade de incorporar uma ampla gama de tintas para estampar cerâmicas.

A empresa também exibirá a série de impressoras EFI SOL. Com opções de 700mm a 1800mm de largura, a linha foi criada para estampar produtos de porcelanato polido para pisos de alto tráfego. Essas impressoras permitem injetar tinta à base de sal solúvel, o que proporciona cores mais ricas para decorações em porcelanato com acabamento “lapatto” (brilhante) e polido.

Outra máquina que faz parte da linha Cretaprint é a M4. Indicada para estamparia de substratos com formatos maiores, a impressora tem funções avançadas e inteligentes para personalizar produtos de cerâmica de projetos arquitetônicos, como fachadas, pisos, revestimento e bancadas.

Marcelo Agostinho, gerente de vendas da EFI, declarou: “Com tantas inovações disponíveis, estamos ainda mais animados para encontrar nossos clientes na Expo Revestir 2017. No estande da EFI, os visitantes poderão apreciar um showroom com a exposição de aplicações cerâmicas diferenciadas, inovadoras e criativas, além de ver demonstrações ao vivo das soluções e equipamentos da linha EFI Cretaprint”.

Fonte: EFI



HP anunciou tecnologia digital para acabamento de rótulos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
HP Indigo GEM foi desenvolvida para ser integrada à impressora HP Indigo WS6800s

HP Indigo GEM foi desenvolvida para ser integrada à impressora HP Indigo WS6800s

A HP anunciou no mercado internacional a HP Indigo GEM, tecnologia de acabamento digital para ser integrada à impressora HP Indigo WS6800s. A solução aplica verniz, foil e outros revestimentos para conferir efeitos superficiais e táteis a rótulos e embalagens. Segundo a empresa, o dispositivo trabalha com apenas um fluxo de trabalho e um operador.

A HP anunciou a HP Indigo ElectroInk Silver, tinta capaz de gerar uma ampla gama de cores metálicas. O insumo foi desenvolvido para expandir as aplicações das impressoras HP Indigo.

A HP Indigo WS6800 e a HP Indigo GEM rodam com o novo HP Production Pro for Indigo Labels and Packaging. Com um processamento cinco vezes mais rápido, o software oferece maior produtividade e simplicidade para diversos tipos de trabalhos, como os de grandes volumes de impressão de dados variáveis.

Com mais de 1500 impressoras digitais de rótulos e embalagens instaladas no mundo, a HP acredita na transformação da indústria analógica para a digital. A empresa também anunciou a venda da 100ª HP Indigo 20000 (para embalagens flexíveis) e a 50ª HP Indigo 30000 (para papel-cartão).

Fonte: HP



PixelDots promove curso de pré-impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

Curso de pré-impressão será ministrado pela PixelDots

Curso de pré-impressão será ministrado pela PixelDots

Nos dias 23 e 24 de abril, a PixelDots vai promover em Belo Horizonte o curso Pré-Impressão Digital, com ênfase na formação de profissionais da área que trabalham com equipamentos de tecnologia solvente, látex, UV e sublimação em grande formato.

No curso, os participantes aprenderão técnicas capazes de colaborar com a economia de tinta, redução de custos de produção e aumento na qualidade do produto, além de receberem dicas sobre acabamento e aplicação.

As aulas, que serão ministradas pelo professor Adriano Medeiros, diretor técnico da PixelDots e organizador e juiz do Fespa Wrap Cup, abordarão os seguintes temas:

  • Mitos da impressão digital;
  • Cores: gerenciamento em diferentes computadores;
  • Bitmaps: conceitos de resolução e aplicações;
  • Fotos: tratamento de imagens, boa impressão, nitidez e iluminação;
  • Exportação para impressão;

O valor do curso é de 550 reais por pessoa. As inscrições devem ser feitas pelo site.

A próxima turma será em Fortaleza, Ceará.

Fonte: PixelDots