EFI apresentará tecnologias de impressão digital em cerâmica na Expo Revestir 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
Impressoras Cretaprint são indicadas para as indústrias de cerâmica

Impressoras Cretaprint são indicadas para as indústrias de cerâmica

A EFI, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Expo Revestir 2017, feira que será realizada em São Paulo entre os dias 7 e 10 de março. Durante o evento, a empresa promete apresentar seu portfólio de tecnologias para design de interiores e de cerâmica. Além das impressoras Cretaprint, a EFI exibirá em seu estande as tintas originais Cretacolor e o fluxo de trabalho Fiery.

Entre os equipamentos que a EFI levará para a Expo Revestir 2017 está a Cretaprint D4. Com 12 barras de impressão, a máquina oferece a capacidade de incorporar uma ampla gama de tintas para estampar cerâmicas.

A empresa também exibirá a série de impressoras EFI SOL. Com opções de 700mm a 1800mm de largura, a linha foi criada para estampar produtos de porcelanato polido para pisos de alto tráfego. Essas impressoras permitem injetar tinta à base de sal solúvel, o que proporciona cores mais ricas para decorações em porcelanato com acabamento “lapatto” (brilhante) e polido.

Outra máquina que faz parte da linha Cretaprint é a M4. Indicada para estamparia de substratos com formatos maiores, a impressora tem funções avançadas e inteligentes para personalizar produtos de cerâmica de projetos arquitetônicos, como fachadas, pisos, revestimento e bancadas.

Marcelo Agostinho, gerente de vendas da EFI, declarou: “Com tantas inovações disponíveis, estamos ainda mais animados para encontrar nossos clientes na Expo Revestir 2017. No estande da EFI, os visitantes poderão apreciar um showroom com a exposição de aplicações cerâmicas diferenciadas, inovadoras e criativas, além de ver demonstrações ao vivo das soluções e equipamentos da linha EFI Cretaprint”.

Fonte: EFI



Aplike lança nova película adesiva para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2013

Novo vinil da Aplike, o Jateado Black é calandrado, jateado e texturizado

Novo vinil da Aplike, o Jateado Black é calandrado, jateado e texturizado

A Aplike, fabricante nacional de vinis adesivos, lançou uma nova película para envelopamento de carro. Chamada "Jateado Black", a novidade protege a pintura original do carro, evita riscos e arranhões e, segundo seu fabricante, tem alto poder de adesão.

O material é reposicionável, o que facilita sua aplicação. Texturizada, a película pode ser utilizada em latarias com curvas acentuadas e até invertidas.

O "Jateado Black" pode ser recortado em qualquer plotter. Sua durabilidade para aplicação vertical é de quatro anos. Já para aplicações horizontais, sua vida útil é de um ano. Veja mais características técnicas do produto:

  • Frontal : Aplikcar Vinil Jateado Preto Texturizado Automotivo
  • Filme: PVC calandrado, jateado, preto e texturizado
  • Espessura: 0,09mm
  • Largura: 1,22m
  • Comprimento: 50m
  • Liner: Papel siliconado de 150 g/m2
  • Fornecimento: em bobinas de 1,22m (largura) x 50m (comprimento).

Fonte: Aplike. Texto: InfoSign



Arlon lança competição de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

A Arlon, fabricante de vinis adesivos, criou a Wrap Wars, competição que estimula os clientes da empresa a mostrar carros envelopados com as películas da linha Ultimate Premium, como a Riviera Blue Gloss, a Gunmetal Metallic, a Heat Wave e a True Blood.

Wrap Wars: concurso da Arlon de envelopamento veicular promovido pela Arlon

Wrap Wars: concurso de envelopamento veicular é promovido pela Arlon

Além de enviar fotos dos trabalhos para a Arlon, os participantes são encorajados a mostrar sua produção nas mídias sociais por meio da hashtag #wrapwars.

O campeão da competição, que será escolhido pelos profissionais que trabalham na Arlon, receberá um rolo de filme Arlon Ultimate Premium e ganhará uma câmera GoPro HERO3 White Edition.

Fonte: My Print Resource