EFI anuncia software de estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2018
Fiery Textile Bundle foi desenvolvido para as impressoras EFI Reggiani

Fiery Textile Bundle foi desenvolvido para as impressoras EFI Reggiani

A fabricante EFI anunciou o EFI Fiery Textile Bundle, fluxo de trabalho de design e produção de tecidos desenvolvido para impressoras digitais EFI Reggiani. A solução inclui o novo Fiery DesignPro (plug-in para Adobe Illustrator e Photoshop) e incorpora a versão 6.5 do front-end digital (DFE) Fiery proServer.

Com o Fiery DesignPro, é possível compartilhar paletas de cores entre a equipe de design em tempo real, elaborar padrões profissionais de repetição e criar diversas variantes de cores a partir de um único design. Além disso, opera em um ambiente familiar para os designers (Adobe Photoshop e Illustrator), o que reduz as curvas de aprendizagem e o tempo de design.

A versão 6.5 do DFE do EFI Fiery proServer é uma solução avançada para impressoras jato de tinta de grandes e supergrandes formatos. Usada pelas principais marcas têxteis para amostragem, ela oferece cores consistentes no fluxo de trabalho de produção, com perfis de cores que podem ser usados em todo o processo de design e produção. Além disso, inclui recursos exclusivos para produtos têxteis, como a compatibilidade com tipos de tinta. Segundo a empresa, a tecnologia superior de meio-tom mantém a nitidez de tons pastéis e claros, além de reduzir a granulação em destaque e grandes áreas sólidas.

Com suporte a impressão direta e ou por transferência, o DFE disponibiliza ferramentas de produção necessárias para lidar com as etapas de avançar e repetir e alterações nas dimensões do tecido durante a produção e precisão da cor da marca.

Adele Genoni, vice-presidente e gerente geral da EFI Reggiani, declarou: “O Fiery Textile Bundle apresenta novas ferramentas para automatizar e simplificar o processo de design e preparo para clientes da EFI Reggiani. Com esse pacote, que inclui o novo Fiery proServer, os clientes da Reggiani passam a contar com os benefícios comprovados que a tecnologia Fiery oferece, permitindo que eles sejam mais eficientes, produtivos e rentáveis”.

Fonte: EFI Brasil



Nova película para proteção de pinturas automotivas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
GrafiGuard SCP15 é filme de PVC da Grafityp

GrafiGuard SCP15 é filme de PVC da Grafityp

A Grafityp, fabricante europeia de películas adesivas, anunciou no mercado internacional a SCP15, película adesiva de PVC para proteção de pinturas automotivas.

Parte da linha de Grafityp, o material é um calandrado polimérico de 150µm, com superfície brilhante ultratransparente, especialmente concebido para proteger veículos contra lascas de pedra, riscos e afins.

Aplicado a úmido, o filme está disponível em rolos com largura de 1.525mm e comprimento de 50m (ou 25m).

Fonte: Grafityp



Kornit lança tintas néon para estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Insumos foram apresentados pela primeira vez na feira SGIA 2017

Insumos foram apresentados pela primeira vez na feira SGIA 2017

A Kornit, fabricante de impressoras digitais têxteis, participou da SGIA 2017, feira que ocorreu entre os dias 10 e 12 de outubro, em Nova Orleans, Estados Unidos. Para o evento, a empresa levou seus principais equipamentos para estamparia em tecidos. Além disso, lançou as tintas néon (rosa e amarela) desenvolvidas para o sistema Allegro.

Segundo a empresa, os novos insumos ajudarão os usuários do Allegro a expandir seus negócios de moda, roupas esportivas e roupas infantis. O sistema é uma única solução de impressão digital direta em tecido que não exige pré e pós-tratamentos para estampar vários tecidos, além de contar com uma linha de produção totalmente integrada.

Outro destaque da Kornit na SGIA 2017 foi o Avalanche 1000 R, indicado para a produção em massa de peças de vestuário. Trata-se de uma plataforma robusta industrial que pode imprimir até 220 roupas claras ou 160 roupas escuras por hora.

Outra impressora têxtil da Kornit é a Vulcan, que é uma alternativa digital às máquinas de serigrafia. A máquina possui um sistema com pré-tratamento e impressão do branco e CMYKRG, em sequência. A Vulcan estampa até 250 peças de vestuário por hora, tanto em roupas escuras quanto claras.

Fonte: Kornit