EFI anuncia software de estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2018
Fiery Textile Bundle foi desenvolvido para as impressoras EFI Reggiani

Fiery Textile Bundle foi desenvolvido para as impressoras EFI Reggiani

A fabricante EFI anunciou o EFI Fiery Textile Bundle, fluxo de trabalho de design e produção de tecidos desenvolvido para impressoras digitais EFI Reggiani. A solução inclui o novo Fiery DesignPro (plug-in para Adobe Illustrator e Photoshop) e incorpora a versão 6.5 do front-end digital (DFE) Fiery proServer.

Com o Fiery DesignPro, é possível compartilhar paletas de cores entre a equipe de design em tempo real, elaborar padrões profissionais de repetição e criar diversas variantes de cores a partir de um único design. Além disso, opera em um ambiente familiar para os designers (Adobe Photoshop e Illustrator), o que reduz as curvas de aprendizagem e o tempo de design.

A versão 6.5 do DFE do EFI Fiery proServer é uma solução avançada para impressoras jato de tinta de grandes e supergrandes formatos. Usada pelas principais marcas têxteis para amostragem, ela oferece cores consistentes no fluxo de trabalho de produção, com perfis de cores que podem ser usados em todo o processo de design e produção. Além disso, inclui recursos exclusivos para produtos têxteis, como a compatibilidade com tipos de tinta. Segundo a empresa, a tecnologia superior de meio-tom mantém a nitidez de tons pastéis e claros, além de reduzir a granulação em destaque e grandes áreas sólidas.

Com suporte a impressão direta e ou por transferência, o DFE disponibiliza ferramentas de produção necessárias para lidar com as etapas de avançar e repetir e alterações nas dimensões do tecido durante a produção e precisão da cor da marca.

Adele Genoni, vice-presidente e gerente geral da EFI Reggiani, declarou: “O Fiery Textile Bundle apresenta novas ferramentas para automatizar e simplificar o processo de design e preparo para clientes da EFI Reggiani. Com esse pacote, que inclui o novo Fiery proServer, os clientes da Reggiani passam a contar com os benefícios comprovados que a tecnologia Fiery oferece, permitindo que eles sejam mais eficientes, produtivos e rentáveis”.

Fonte: EFI Brasil



Xaar apresenta nova cabeça Xaar 5601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2016
Cabeça Xaar 5601 vem com diversas tecnologias incorporadas

Cabeça Xaar 5601 vem com diversas tecnologias incorporadas

A fabricante Xaar anunciou a nova série Xaar 5601 de cabeças de impressão a jato de tinta. Trata-se de uma linha otimizada para trabalhar com tintas aquosas e outros fluidos de baixa viscosidade.

Indicado para impressão em tecidos, laminados, papelão e outras aplicações, o primogênito da linha, o modelo 5601 3p0, vem com a nova tecnologia Thin Film Silicon MEMs, que emprega 1.200 nozzles por polegada e dispara gotas de 3 picolitros.

Outra tecnologia da série Xaar 5601 é a AcuDrp. Ela realiza o ajuste dinâmico de subgotas para cada nozzle. Isso ajuda a uniformizar o volume das gotas e a variação de velocidade. Já a TF Technology garante a qualidade de impressão. A tinta flui diretamente para trás do nozzle. Isso significa que a temperatura é controlada, o que mantém a viscosidade e a uniformidade da tinta e das gotas.

A Xaar 5601 também vem com recursos Plug’n’Print, para tornar a instalação e substituição das cabeças mais rápidas e simples. Uma sobreposição especial dos nozzles, configurada por software, elimina a necessidade de alinhamentos mecânicos e torna o encaixe das cabeças perfeito. Além disso, a memória interna permite que a impressora baixe e configure automaticamente as definições operacionais.

Outro diferencial da Xaar 5601 é o perfil em Z, com o qual é possível encaixar várias cabeças de impressão e obter uma zona de impressão compacta, além de melhorar a deposição das gotas entre as cores.

Outra vantagem é o fato de a largura do dispositivo exigir um número menor de cabeças para compor uma barra. Assim, reduz-se o número de conexões elétricas e de fluidos.

A série Xaar 5601 também possui elementos de montagem integrados, o que permite que as cabeças sejam instaladas mais rapidamente.

Fonte: Xaar



EasyCut Studio chega à versão 4.102

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2017
Software pode operar diversos modelos de plotters de recorte

Software pode operar diversos modelos de plotters de recorte

Indicado para rodar plotters de recorte, o software EasyCut Studio foi atualizado para a versão 4.102, que passou a suportar mais 100 modelos de equipamentos, dentre eles: Goldcut JK, Redsail, Liyu, KingCut, Roland PNC, Secabo, Creation PCut, TENETH, UKCutter, VicSign e Ioline.

O Easy Cut Studio foi desenvolvido exclusivamente para produção profissional de sinalizações que envolvam recorte de vinis, como letras, logotipos, decalques, transfers, envelopamento de carros, displays, entre outras aplicações.

O software oferece recursos como a autovetorização, soldagem e opções de corte avançadas. Também conta com funções para capturar dados de imagem e criar de marcas de registro.

Disponível para Mac e Windows, o aplicativo suporta mais de 500 plotters de recorte, como Liyu, Redsail, Roland, GCC, Saga, ASC365, Seiki, Bosskut Gazelle, Craftwell eCraft, BlackCat, Cougar/Lynx, Pazzles Inspiration, Silhouette SD/CAMEO/Portrait, SilverBullet, USCutter e VinylExpress.

Fonte: EasyCut Studio