EFI anuncia software de estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2018
Fiery Textile Bundle foi desenvolvido para as impressoras EFI Reggiani

Fiery Textile Bundle foi desenvolvido para as impressoras EFI Reggiani

A fabricante EFI anunciou o EFI Fiery Textile Bundle, fluxo de trabalho de design e produção de tecidos desenvolvido para impressoras digitais EFI Reggiani. A solução inclui o novo Fiery DesignPro (plug-in para Adobe Illustrator e Photoshop) e incorpora a versão 6.5 do front-end digital (DFE) Fiery proServer.

Com o Fiery DesignPro, é possível compartilhar paletas de cores entre a equipe de design em tempo real, elaborar padrões profissionais de repetição e criar diversas variantes de cores a partir de um único design. Além disso, opera em um ambiente familiar para os designers (Adobe Photoshop e Illustrator), o que reduz as curvas de aprendizagem e o tempo de design.

A versão 6.5 do DFE do EFI Fiery proServer é uma solução avançada para impressoras jato de tinta de grandes e supergrandes formatos. Usada pelas principais marcas têxteis para amostragem, ela oferece cores consistentes no fluxo de trabalho de produção, com perfis de cores que podem ser usados em todo o processo de design e produção. Além disso, inclui recursos exclusivos para produtos têxteis, como a compatibilidade com tipos de tinta. Segundo a empresa, a tecnologia superior de meio-tom mantém a nitidez de tons pastéis e claros, além de reduzir a granulação em destaque e grandes áreas sólidas.

Com suporte a impressão direta e ou por transferência, o DFE disponibiliza ferramentas de produção necessárias para lidar com as etapas de avançar e repetir e alterações nas dimensões do tecido durante a produção e precisão da cor da marca.

Adele Genoni, vice-presidente e gerente geral da EFI Reggiani, declarou: “O Fiery Textile Bundle apresenta novas ferramentas para automatizar e simplificar o processo de design e preparo para clientes da EFI Reggiani. Com esse pacote, que inclui o novo Fiery proServer, os clientes da Reggiani passam a contar com os benefícios comprovados que a tecnologia Fiery oferece, permitindo que eles sejam mais eficientes, produtivos e rentáveis”.

Fonte: EFI Brasil



Akad lança plotter de recorte Novacut PST1260MC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2017
Novacut PST1260MC vem com pedestal e suporte de rolo

Novacut PST1260MC vem com pedestal e suporte de rolo

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novacut PST1260MC, plotter de recorte indicada para empresários iniciantes ou para quem busca ampliar seus negócios.

Com largura útil de corte de 1.260mm, a máquina é recomendada para aplicações de sinalização, comunicação visual, serigrafia, tecidos, brindes promocionais, vidros, arquitetura e decoração. Diversos tipos de materiais podem ser trabalhados na máquina, como vinis adesivos, filmes rubi (ou âmbar), flocks térmicos, entre outros.

Com força de corte de até 510g e velocidade de até 600mm/s, a plotter vem com pedestal, suporte de rolo e painel de funções com display LCD. Além disso, vem equipada com mira de luz que pode ser posicionada manualmente sobre as marcas de registro para corte de contorno de imagens pré-impressas. Para utilizar a mira, deve-se adquirir o programa opcional Novacut, que unifica arquivos, imagens, marcas de registro e linhas de contorno.

Fonte: Akad



Rollsroller lança laminadoras planas para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Rollsroller disponibiliza laminadoras de diferentes tamanhos

Rollsroller disponibiliza laminadoras de diferentes tamanhos

A Rollsroller, fabricante de equipamentos para comunicação visual, apresentou no mercado internacional uma nova linha de laminadoras planas. Disponível em três modelos (Entry, Regular e Premium), a máquina apresenta a tecnologia patenteada Rollsroller Flatbed Applicator, com a qual um único operador pode laminar uma grande quantidade de mídias flexíveis ou rígidas. Veja as principais características dos equipamentos:

Rollsroller Entry

O modelo mais acessível é indicado para empresas de pequeno porte. Apresenta área de trabalho de 1,45m x 3,4m.

Rollsroller Regular

Trata-se do modelo padrão. Inclui mesa com LED e bandejas de armazenamento. Apresenta área de 1,7m x 4m.

Rollsroller Premium

É o equipamento top de linha da empresa. Indicada para empresas que produzem grandes tiragens, a máquina possui bandejas laterais para rolos de mídia. Além disso, inclui mesa com LED e rolo auxiliar de aquecimento. Apresenta área de 2,2m x 10,8m.

Fonte:  Fespa