EFI anuncia os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2013

Logo da EFI, fabricante de impressoras digitais

A Electronics For Imaging (EFI) anunciou seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2013. Com os dados coletados até 31 de março, a empresa registrou uma receita recorde de 171,4 milhões de dólares — um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2012.

"A equipe da EFI fez um grande trabalho no primeiro trimestre e obteve um crescimento de receita acima das nossas expectativas, resultando em um sólido aumento de rentabilidade e uma fortíssima geração de caixa", disse Guy Gecht, CEO da empresa.

"Nos próximos trimestres, com novos produtos em nosso portfólio e com novas oportunidades em feiras internacionais, vamos continuar a ajudar nossos clientes a impulsionarem o crescimento de seus negócios", declarou Gecht.

Fonte: Large Format Review



Alko lança vinis para decoração e envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2014

Alko acrescenta vinil jateado vermelho ao portfólio de mídias da empresa

Alko acrescenta vinil jateado vermelho ao portfólio de mídias da empresa

A Alko, fabricante de películas, anunciou recentemente o lançamento dos seguintes materiais:

Jateado vermelho

Indicado para envelopamento de carros, o vinil apresenta acabamento opaco texturizado com efeito jateado. Possui tecnologia antibolhas, adesivo reposicionável, espessura de 0,08mm, largura de 1,38m e liner de papel siliconado de 130g/m2.

Alltak Decor

Indicada para decoração de ambientes, a película possui largura de 1,40m, gramatura de 350g/m2, adesivo acrílico aquoso e liner de papel siliconado (145g/m2).  Pode receber impressão solvente, látex e UV. Apresenta acabamento branco texturizado em relevo e é composta por uma camada de tecido e PVC. Segundo a empresa, o material é atóxico, antimofo, antifungo e antichama.

Alltak Tec

Linha composta por adesivos transparentes com textura em relevo, indicada para decoração de ambientes, vidros, vitrais, box de banheiro, escritórios, entre outras aplicações. A película também pode ser utilizada como laminação de imagens impressas. Possui espessura de 0,10mm, liner de 130g/m2, textura em relevo opaco e largura de 1,22m.

Fonte: Alko



Epson lança impressora de grande formato SureColor P10000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2016
SureColor P10000 é indicada para impressões de alta qualidade de imagem

SureColor P10000 é indicada para impressões de alta qualidade de imagem

A Epson, fabricante de equipamentos eletrônicos, anunciou no mercado internacional mais um modelo de impressora de grande formato, a SureColor P10000. Indicada para aplicações de alta qualidade de imagem, a máquina possui 44 polegadas de largura e emprega cabeça PrecisionCore MicroTFP, que possibilita a impressão de pontos variáveis e disparo de gotas com 3,5 picolitros, além de verificação e limpeza automáticas de nozzles.

Para a SureColor P10000, a Epson indica o uso da linha de tintas pigmentadas UltraChrome Pro, vendidas em cartuchos de 700ml. Além das cores de processo padrão, a série é composta por cinza, cinza light e cinza escuro, para proporcionar transições mais suaves e menos ruído na reprodução de tons de cinza. A tinta amarela foi reformulada para aumentar a durabilidade dos impressos. Além disso, a SureColor P10000 utiliza a Resin Encapsulation, tecnologia que produz impressos com brilho mais uniformidade e melhor contraste.

Outro destaque da impressora é o novo sistema avançado de alimentação de mídias, que captura em tempo real as fotografias que estiverem na parte de trás das mídias e incorpora um algoritmo de reconhecimento de padrões, fornecendo feedback de até 60 timers por segundo, para garantir a alimentação precisa das mídias. Além disso, o sistema carrega as bobinas de mídia sem inclinação, a fim de protegê-las de arranhões durante o processo de impressão.

O sistema de alimentação também foi desenvolvido para papéis macios usados em fine arts, além de suportar mídias com até 1,5mm de espessura e tamanho de até 17 x 44 polegadas.

A máquina apresenta um servidor interno de 320GB que aumenta a produtividade ao transferir rapidamente trabalhos entre diferentes estações de trabalho.

Não há previsão de lançamento da SureColor P10000 para o Brasil.

Fonte: Epson