EFI anuncia os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2013

Logo da EFI, fabricante de impressoras digitais

A Electronics For Imaging (EFI) anunciou seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2013. Com os dados coletados até 31 de março, a empresa registrou uma receita recorde de 171,4 milhões de dólares — um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2012.

"A equipe da EFI fez um grande trabalho no primeiro trimestre e obteve um crescimento de receita acima das nossas expectativas, resultando em um sólido aumento de rentabilidade e uma fortíssima geração de caixa", disse Guy Gecht, CEO da empresa.

"Nos próximos trimestres, com novos produtos em nosso portfólio e com novas oportunidades em feiras internacionais, vamos continuar a ajudar nossos clientes a impulsionarem o crescimento de seus negócios", declarou Gecht.

Fonte: Large Format Review



Konica Minolta lança tintas fluorescentes para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
Insumos foram desenvolvidos para uso nas impressoras Nassanger

Insumos foram desenvolvidos para uso nas impressoras Nassanger

A Konica Minolta, fabricante de equipamentos inkjet, anunciou no mercado internacional a adição de duas cores (amarela e rosa) de tintas digitais ácidas fluorescentes à linha Nassanger, composta por máquinas de impressão direta em tecidos.

Com a adição das duas novas opções, a empresa passa a comercializar um conjunto de nove cores de tintas fluorescentes: amarelo, magenta, cyan, preto, laranja, azul, light magenta, light cyan e light preto.

Segundo a Konica Minolta, há uma demanda crescente por cores fluorescentes, especialmente entre os consumidores de roupas esportivas e de banho e de vestuários com estampas diferenciadas. Para tanto, os fornecedores, além de agregar valor a produtos de nylon com padrões coloridos, estão empregando impressoras inkjet que atendem às necessidades de produção de pequenos lotes e personalização.

Fonte: Konica Minolta



Expositores se preparam para a Febratex 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2018
Feira reunirá mais de duas mil marcas

Feira reunirá mais de duas mil marcas

A edição de 2018 da Febratex, Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, está marcada para ocorrer entre os dias 21 e 24 de agosto, em Blumenau (SC). A organizadora FCEM espera receber, durante os quatro dias de evento, milhares de compradores e visitantes qualificados, que circularão pelos cinco pavilhões da exposição, onde figurarão novidades e negócios de empresas do Brasil e de países como Alemanha, Argentina, China, Estados Unidos, Índia, Itália, Peru, Portugal, Suíça, Turquia, entre outros.

São expositores que apresentarão inovações nos segmentos de máquinas de corte e costura, bordado, estamparia digital, teares, fiação, máquinas e insumos para tinturaria e setor de lavanderia, equipamentos para enfesto, corte automático, texturização, retorção e enrolamento e matérias-primas, entre outras.

Alguns dos expositores já deram início à divulgação. É o caso da Fremplast Tintas, que apresentará a impressora sublimática CS1802, e a J-Teck Global, que levará as tintas de sublimação Digital Globaltech e equipamentos de grande formato.

Além da área de exposição, o evento contará com o Fórum Febratex de Informação, que oferecerá palestras diárias com conteúdo para o mercado, apresentado por profissionais e entidades conceituadas.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM, declarou: “Posicionada entre os principais eventos globais de tecnologia para a cadeia produtiva têxtil, a Febratex 2018 assume uma posição de importância estratégica para o crescimento do setor no Brasil, porque oferece aos seus visitantes uma experiência completa de atualização em equipamentos, materiais e tendências, em uma oportunidade única de interação com seus mais importantes players”.

Com previsão de reunir mais de 2.400 marcas, a feira será visitada por milhares de profissionais, que podem fazer o credenciamento grátis pelo site.

Fonte: FCEM