EFI adquire fabricante de impressoras Matan

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015
Tecnologia da Matan será incorporada ao portfólio da EFI

Tecnologia da Matan será incorporada ao portfólio da EFI

A EFI, fabricante de soluções gráficas, adquiriu a Matan Digital Printers, fabricante de impressoras de grande formato.

Com sede em Rosh HaAyin, em Israel, a Matan conta com aproximadamente 70 funcionários, entre eles o ex-presidente Hanan Yosefi, que passou a ocupar o cargo de vice-presidente e gerente geral da EFI Inkjet Israel. Sobre a aquisição, o executivo declarou: “Nossa tecnologia e, principalmente, nossos clientes possuem um grande futuro com a EFI em termos de suporte e inovação. Eu e a equipe da Matan estamos animados com a perspectiva de continuar crescendo e inovando como parte de um dos principais fabricantes de produtos de impressão a jato de tinta industrial do mundo”.

A aquisição foi uma transação de aproximadamente 29 milhões de dólares, pagos pela EFI aos sócios da Matan com o objetivo de obter todas as ações da fabricante. No contrato de venda, a EFI também assumiu aproximadamente 5 milhões de dólares em dívidas da Matan e depositou 14 milhões de dólares sob custódia para servir de segurança em benefício da EFI pelas obrigações indenizatórias dos acionistas da Matan.

A EFI espera que a transação seja levemente acumulativa em relação aos ganhos do ano fiscal de 2015. A empresa divulgará informações financeiras sobre os resultados antecipados do terceiro trimestre de 2015, incluindo o impacto dessa transação, durante sua chamada sobre ganhos no segundo semestre de 2015, marcada para 21 de julho de 2015.

Guy Gecht, CEO da EFI,declarou: “Essa aquisição proporciona à EFI uma ampla variedade de produtos para ajudar nossos clientes a aproveitar oportunidades na impressão de grande formato. A força de pesquisa e desenvolvimento da Matan acelerará a inovação de impressão a jato de tinta da EFI e, ao mesmo tempo, preencherá um espaço importante no portfólio da empresa, em uma linha de impressoras rolo a rolo de menor custo de aquisição focadas em sinalização, banners, outdoors e gráficos de frota”.

Fonte: EFI



Alltak lança removedor de resíduos de cola de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Material ajuda a deixar as superfícies limpas e sem resíduos

Material ajuda a deixar as superfícies limpas e sem resíduos

A Alltak, fornecedora nacional de vinis adesivos, anunciou um novo produto específico para remoção de resíduos de colas deixadas nas superfícies que receberam aplicação de vinis adesivos.

Segundo a empresa, o material foi lançado após muitas pesquisas, nas quais foi identificada a necessidade de um produto que ajudasse os profissionais de envelopamento de carros. Baseada nisso, a Alltak desenvolveu a solução que remove resíduos de cola e também faz a limpeza das superfícies. Para utilizar o produto, a fornecedora recomenda os seguintes passos:

  • Aplique o removedor sobre a superfície;
  • Deixe agir por aproximadamente um minuto;
  • Com uma espátula e um papel toalha, remova os resíduos de cola;
  • Finalize com um pano limpo e álcool.

Fonte: Alltak



Nazdar anuncia três novas tintas para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Tintas UV e solvente fazem parte dos lançamentos da Nazdar

Tintas UV e solvente fazem parte dos lançamentos da Nazdar

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento internacional de três linhas de tintas inkjet para grande formato. A série 153 é compatível com impressoras Mimaki e as séries 720 e 260 são compostas por tintas UV compatíveis com diversos equipamentos.

Rich Dunklee, gerente da Nazdar, declarou: "A série 720 foi criada para ser empregada em uma ampla gama de máquinas de marcas como HP, Durst e Agfa".

Conheça as novas linhas da Nazdar:

Série 153

Linha de tinta compatível com impressoras Mimaki JV3, JV5, CJV e JV33. Segundo a Nazdar, ao integrar os cartuchos da série 153 às máquinas, não é preciso realizar limpeza tampouco criar um novo perfil de cores.

Série 720

Linha de tintas UV compostas por elementos sem odor. Flexíveis, os insumos imprimem em mídias flexíveis e rígidas. Resistente a lascamentos nas bordas, a série 720 adere a acrílicos e outros materiais que passarão por acabamento em routers e mesas de corte. As tintas estão disponíveis em cores CMYK, laranja, verde e violeta, além de branco e verniz.

Série 260

Linha de tintas UV compatíveis com Roland EcoUV, oferecidas em cartuchos de 220ml, que incluem as quatro cores de processo, branco e verniz. A linha também é oferecida em garrafas de 1 litro. Segundo a empresa, a série 260 cura com LEDs que emitem luz com comprimento de onda na faixa de 395 nanômetros.

Fonte: Large Format Review