EFI adquire empresa de tecnologia de impressão de corrugados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Escada é responsável por desenvolver os sistemas Corrugator Control

Escada é responsável por desenvolver os sistemas Corrugator Control

A EFI, fabricante de impressoras inkjet, adquiriu a Escada Systems, fornecedora dos dispositivos Corrugator Control, usados para o mercado de embalagens.

Com base no Reino Unido, a Escada tem grande experiência em ajudar empresas de embalagens a obter maior produtividade, qualidade e rentabilidade.

Entre as soluções da EFI para a produção de papelão ondulado está a Nozomi C18000, impressora inkjet UV LED de única passada que roda com o software Fiery DFE e a suite EFI Corrugated Packaging Productivity.

A tecnologia da Escada permitirá que a EFI expanda o EFI Corrugated Packaging Productivity, para oferecer a solução a empresas que imprimem embalagens de corrugados.

Os funcionários da Escada, incluindo o fundador Gavin Bushby, juntaram-se à unidade de negócios Productivity Software da EFI.

Gabriel Matsliach, vice-presidente da EFI Productivity Software, declarou: “Estamos entusiasmados em adicionar os sistemas da Escada ao nosso portfólio de tecnologias para embalagens. Com isso, vamos poder oferecer uma solução única que ajudará na melhoria de qualidade, eficiência e rentabilidade dos processos de impressão de corrugados”.

Fonte: EFI



Durst lança equipamento com mais de 3m de largura de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Rho 312 é aposta da Durst para o mercado industrial

Rho 312 é aposta da Durst para o mercado industrial

A Durst, fabricante de impressoras digitais, apresentou a nova Rho 312R. Com 3,2m de largura, a máquina possui sistema rolo a rolo e cabeças Quadro Array de 12 picolitros e resolução 900dpi.

De acordo com a empresa, a impressora trabalha na velocidade máxima de 240m²/h (em modo de alta produção). Além disso, conta com sistema que possibilita imprimir dois rolos de 1,6m simultaneamente, o que aumenta a produtividade do equipamento.

A máquina emprega tintas UV originais de alta pigmentação, que prometem reduzir o consumo do insumo e diminuir o custo de impressão.

Entre os diferenciais do equipamento estão a ferramenta de impressão frente e verso, o cortador integrado na parte frontal da máquina e sistema com 24 mil nozzles e tecnologia greyscale Variodrop.

A Rho 312R é indicada para gráficas e birôs que desejam entrar em novos mercados ou aumentar a clientela. Ideal para impressão de backlits, peças de fine art, displays de PDV, banners, papéis de parede e materiais para decoração.

Fonte: My Print Resource



Ricoh adquire a LAC Corporation

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Empresa adquirida desenvolve tecnologias inkjet que estampam superfícies 3D

Empresa adquirida desenvolve tecnologias inkjet que estampam superfícies 3D

A Ricoh anunciou ter concluído um acordo para comprar a LAC Corporation, empresa desenvolvedora de tecnologias a jato de tinta de impressão em superfícies tridimensionais, como laterais de veículos (carros, caminhões e aviões), pneus, garrafas de vidro, entre outros objetos. A aquisição visa fortalecer o negócio de impressão industrial da Ricoh, e a transferência das ações será concluída no dia 31 de outubro de 2018.

Fundada em 1983, a LAC possui tecnologia exclusiva que dispara tinta de alta viscosidade e permite a impressão direta em objetos tridimensionais. Trata-se de uma solução que suporta sistemas industriais para estampar carros e cilindros de gás liquefeito de petróleo, por exemplo.

Em fevereiro de 2018, a Ricoh anunciou sua estratégia de crescimento, a “Ricoh Ignite”, que definiu expandir seu portfólio de tecnologias ofertadas. Por mais de 40 anos, a empresa vem desenvolvendo tecnologias inkjet, aplicadas a diversos segmentos (de escritórios, comercial e industrial).

Fonte: Ricoh