EFI adquire empresa de sistema de informação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2013

Aquisição fortalece posição da EFI no mercado europeu

Aquisição fortalece posição da EFI no mercado europeu

A EFI, fabricante de soluções de impressão digital, anunciou a aquisição da Lector Computersysteme, empresa alemã desenvolvedora de sistemas de informação.

Agora, as soluções da Lector tornam-se parte do portfólio de softwares da EFI. A tecnologia também será integrada às impressoras Vutek, bem como à EFI Fiery, plataforma de front-end para impressoras e copiadoras Xerox, Canon, Ricoh e Konica Minolta.

A EFI continuará apoiando a base de clientes da Lector, que consiste em aproximadamente 1.000 empresas.

Fonte: EFI



3M lança lona backlight com largura de 5m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Envision FS-1 é recomendada para aplicações com iluminação LED

Envision FS-1 é recomendada para aplicações com iluminação LED

A desenvolvedora 3M anunciou no mercado internacional uma versão extralarga (de 5m) da Envision FS-1, lona backlight de vinil pigmentado branco para aplicações de sinalização retroiluminadas por LED. A nova opção reduz a necessidade de emendas e permite a criação de peças de comunicação visual mais brilhantes.

Com durabilidade de até 9 anos, a mídia pode ser recortada com plotters ou impressa diretamente por equipamentos UV, látex e solvente. O lona, que pode vir com acabamento acetinado ou fosco, também é vendida nas seguintes larguras: 2m, 2,5m, 2,59m e 3,2m

A Envision FS-1 foi projetada para poupar gasto de energia das fontes de retroiluminação. De acordo com a empresa, a mídia requer uma quantidade menor de LEDs para que a luminosidade correta seja alcançada.

Para fontes de luz fluorescente, a 3M recomenda a lona Panagraphics III, que também está disponível em rolos de 1,5m a 5m.

Fonte: 3M e SGIA



Gênesis lança tintas Subliplus e Subligen (para sublimação)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013

Fabricada no Brasil, a Subliplus é linha de tintas para sublimação lançadas pela Gênesis

Fabricada no Brasil, a Subliplus é a linha de tintas sublimáticas lançadas pela Gênesis

A Gênesis, fabricante brasileira de insumos gráficos, passa a vender uma nova linha de tintas digitais para sublimação, a Subliplus. De fabricação própria, a novidade é compatível com impressoras que empregam cabeças Epson DX4 e DX5. Segundo a Gênesis, as tintas (CMYK) foram desenvolvidas para quem trabalha com produtos promocionais de maior tiragem.

Além da Subliplus, a fabricante também comercializa as tintas Subligen. Trata-se de uma linha de insumos importados, também voltados para equipamentos que usam cabeças Epson DX4 e DX5. Porém, essas tintas têm maior concentração, resultando em cores mais vivas e intensas. Ideal para empresas que buscam maior resolução e fidelidade nas cores. Elas estão disponíveis nas cores CMYK, light magenta, light cyan e light preto.

Desde 2009, a Gênesis vem fornecendo materiais para sublimação, como impressoras de pequenos e grandes formatos, acessórios, papéis especiais, softwares, kits, entre outros.

Afirmando-se no segmento de impressão a jato de tinta, a empresa implantou, em 2012, uma nova fábrica de tintas digitais. Nesse mesmo ano, lançou a sua própria linha de insumos à base de solvente. E em fevereiro de 2013, passa a vender uma série de tintas digitais sublimáticas de fabricação própria, que já vinha sendo testada desde o final de 2012.

Fonte: Gênesis Tintas