Edição 2016 do Fespa Brasil Fórum ocorre entre outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2016
Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberão o Fespa Brasil Fórum de 2016

Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberão o Fespa Brasil Fórum de 2016

A Fespa e a APS Feiras anunciaram para outubro e novembro a segunda edição do Fespa Brasil Fórum, evento gratuito dedicado a debater negócios, oportunidades e tecnologias de impressão digital e comunicação visual. Os interessados devem se inscrever por meio do site.

A primeira cidade a receber o fórum será Curitiba, em 26 de outubro, no Sigep (rua Augusto Severo, 1050 - Alto da Glória). O evento segue para Belo Horizonte, em 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717 - Horto Florestal). A última etapa será no Rio de Janeiro, no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417 - Maracanã).

O Fespa Brasil Fórum objetiva reunir empresários para debater tendências, estratégias e o futuro dos mercados brasileiro e global, discutindo novas oportunidades, processos e tecnologias.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, será um dos palestrantes do evento. O executivo apresentará uma análise sobre o mercado mundial. Com base nela, traçará tendências de um mercado em constante mudança. Durante a apresentação, Keese apresentará também os principais dados coletados pela Fespa internacional e mostrará caminhos para que o empresário trabalhe com soluções integradas e agregue valor ao atender as necessidades dos clientes.

Outra palestrante do evento será Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, que abordará o tema "A Comunicação Visual e o Mercado Novo". Luciana fala sobre as transformações do setor e as estratégias de quem está obtendo sucesso.

Com enorme aceitação em 2015, o Fespa Brasil Fórum fundamenta-se no o lema Profit for Purpose (Lucro por um Propósito) da Fespa, que se compromete a reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento de qualidade aos profissionais do ramo.

Fonte: Fespa Brasil



EFI lança sexta versão do Fiery proServer

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Nova versão do EFI Fiery aumenta sete vezes a velocidade de processamento de impressoras digitais

Nova versão do EFI Fiery aumenta sete vezes a velocidade de processamento de impressoras digitais

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou a sexta versão do Fiery proServer, servidor desenvolvido para rodar equipamentos de grande formato.

A solução apresenta a tecnologia RIP Fast (Fiery Accelerated System Technology), que processa arquivos PDF sete vezes mais rápido que a versão anterior do servidor. Além de rasterização, ele aumenta o desempenho do fluxo de trabalho, suporta o Fogra PSD Print Check e é compatível com mais de 540 impressoras de vários modelos e fabricantes.

A versão mais recente do Fiery proServer oferece maior facilidade de trabalhar o tiling (montagem). Além disso, fornece informações em tempo real sobre a impressora, os trabalhos em produção e os materiais consumidos.

A atualização para o Fiery proServer 6 está disponível gratuitamente para todos os clientes que usam versões anteriores da solução.

Fonte: EFI



Arlon promove WrapWars versão Outubro Rosa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2014

Campanha visa ajudar na conscientização sobre o câncer de mama

Campanha visa ajudar na conscientização sobre o câncer de mama

Durante outubro e novembro, a Arlon, fabricante de vinis adesivos, promoverá a WrapWars, competição de envelopamento de carros. Na atual edição do concurso, podem participar apenas trabalhos desenvolvidos com filmes rosa da empresa, que são: Hot Pink Aluminum, Cosmopolitan Pink, Manga Pink, Lipstick, Lady Red Pearl e Tropical Pink.

A razão para tal restrição é simples: por meio do WrapWars 2014, a Arlon apoia o Outubro Rosa, movimento internacional contra o câncer de mama. As fotos dos trabalhos recebidos circularão pelas mídias sociais da fabricante de vinis. A cada "curtida", a Arlon doará um dólar para uma fundação norte-americana dedicada ao combate da doença.

Os vencedores da competição serão anunciados no dia 3 de novembro. O campeão ganha um table iPad Mini e um rolo de vinil da linha Ultimate PremiumPlus, de qualquer cor a ser escolhida.

Fonte: Arlon