Edição 2016 do Fespa Brasil Fórum ocorre entre outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2016
Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberão o Fespa Brasil Fórum de 2016

Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberão o Fespa Brasil Fórum de 2016

A Fespa e a APS Feiras anunciaram para outubro e novembro a segunda edição do Fespa Brasil Fórum, evento gratuito dedicado a debater negócios, oportunidades e tecnologias de impressão digital e comunicação visual. Os interessados devem se inscrever por meio do site.

A primeira cidade a receber o fórum será Curitiba, em 26 de outubro, no Sigep (rua Augusto Severo, 1050 - Alto da Glória). O evento segue para Belo Horizonte, em 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717 - Horto Florestal). A última etapa será no Rio de Janeiro, no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417 - Maracanã).

O Fespa Brasil Fórum objetiva reunir empresários para debater tendências, estratégias e o futuro dos mercados brasileiro e global, discutindo novas oportunidades, processos e tecnologias.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, será um dos palestrantes do evento. O executivo apresentará uma análise sobre o mercado mundial. Com base nela, traçará tendências de um mercado em constante mudança. Durante a apresentação, Keese apresentará também os principais dados coletados pela Fespa internacional e mostrará caminhos para que o empresário trabalhe com soluções integradas e agregue valor ao atender as necessidades dos clientes.

Outra palestrante do evento será Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, que abordará o tema "A Comunicação Visual e o Mercado Novo". Luciana fala sobre as transformações do setor e as estratégias de quem está obtendo sucesso.

Com enorme aceitação em 2015, o Fespa Brasil Fórum fundamenta-se no o lema Profit for Purpose (Lucro por um Propósito) da Fespa, que se compromete a reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento de qualidade aos profissionais do ramo.

Fonte: Fespa Brasil



Campeonato de envelopamento da Fespa 2019 será realizado em maio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
Competidores de 12 países se enfrentarão na Alemanha

Competidores de 12 países se enfrentarão na Alemanha

O World Wrap Masters, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa, será realizado durante a edição europeia da exposição organizada pela federação, que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha. A competição contará com participantes de 12 países, incluindo o Reino Unido, Japão, Hungria, Itália, México e África do Sul.

O campeonato se desenrola em etapas. Na primeira, nos dias 14 e 15 de maio, 40 envelopadores europeus terão que adesivar carros em séries cronometradas. O vencedor leva o título de “European Wrap Master”. Em outra etapa, os representantes da África, México, Eurásia, Ásia e Brasil competirão entre si. Os dois finalistas e o “European Wrap Master” vão para a final, nos dias 16 e 17 de maio. Além dos carros, os competidores terão a tarefa de envelopar outros itens desafiadores, anunciados apenas no dia, para adicionar um elemento surpresa.

Patrocinada pela Hexis, Mimaki, Wrap Gear e Car Wrapper 3D, a competição contará com um time de juízes especialistas. Além disso, haverá oficinas de treinamento e demonstrações diárias gratuitas.

Um dos jurados, Kiss Lajos, declarou: “Estou ansioso pelo Wrap Masters 2019, em Munique. A competição sempre apresenta profissionais de alto nível de habilidade e dedicação. E neste ano criamos novos designs e definimos novas tarefas para os competidores”.

Fonte: Fespa Global



Alphaprint comemora aniversário de 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Alphaprint apresentou logo especial para comemorar a ocasião

Alphaprint apresentou logo especial para comemorar a ocasião

A Alphaprint, fornecedora nacional de materiais para impressão digital, completa 30 anos no fim de março de 2016. Atualmente com cerca de 150 colaboradores, a empresa, além de comunicação visual, atua em diversos segmentos, como editorial, promocional, comercial, transpromo, têxtil, entre outros. A primeira atividade da empresa foi a comercialização de impressoras offset para jornais. Desde então, a Alphaprint passou por uma série de transformações a fim de se adaptar às demandas do mercado de impressão.

Para comemorar a ocasião, a fornecedora criou um logo especial com a temática “Bodas de Pérola”. A ideia é mostrar que a empresa soube transformar em pérolas as conquistas alcançadas e os desafios superados ao longo de décadas.

O presidente da empresa, Antonio Pacheco, relembra algumas dessas conquistas, como o pioneirismo na introdução e desenvolvimento de tecnologias inovadoras e o reconhecimento desse trabalho com a conquista de diversos prêmios de fábricas e meios de comunicação.

Hadriano Domingues, diretor de planejamento e marketing da Alphaprint, declarou: “É motivo de orgulho saber que a empresa teve grande participação nas transformações do mercado gráfico brasileiro. E isso nos motiva ainda mais quando vemos que são essas inovações que ajudam nossos clientes a crescer”.

Fonte: Alphaprint