EasyCut Studio passa por atualização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Aplicativo está na versão 4.1.0.4

Aplicativo está na versão 4.1.0.4

A desenvolvedora EasyCut Studio anunciou a versão 4.1.0.4 do software homônimo, que passou a dar suporte para plotters de recorte da PixMax, Rabbit, SignMax, Summa D Series e Vicsign (HP, HL, HW, HWQ, HWF, HS, HSQ e HSF).

Compatível com o macOS 10.13.6, o Easy Cut Studio é um aplicativo indicado para rodar somente plotters de recorte. Ele inclui ferramentas de design gráfico, manipulação de texto e layout de imagens. Também possui drivers para mais de 500 equipamentos e recursos exclusivos para facilitar a produção e instalação de vinsi adesivos recortados. Entre os recursos destacados do EasyCut Studio, estão:

  • Corte de fontes True Type;
  • Editor de texto rápido;
  • Edição de nós;
  • Ferramentas de acabamento;
  • Rastreamento de imagem;
  • Recursos de sombra e blackout;
  • Preenchimentos de textura;
  • Design e corte de modelos de strass;
  • Layout e efeitos especiais para peças de sinalização;
  • Opções para espelhar ou inverter imagens antes de cortar;
  • Predefinições personalizáveis;
  • Inserção de marcas de registro;
  • 500 ícones prontos para cortar e imprimir;
  • Suporta corte de contorno para modelos de máquinas Craft.

Fonte: EasyCut Studio



EFI anuncia os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2013

Logo da EFI, fabricante de impressoras digitais

A Electronics For Imaging (EFI) anunciou seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2013. Com os dados coletados até 31 de março, a empresa registrou uma receita recorde de 171,4 milhões de dólares — um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2012.

"A equipe da EFI fez um grande trabalho no primeiro trimestre e obteve um crescimento de receita acima das nossas expectativas, resultando em um sólido aumento de rentabilidade e uma fortíssima geração de caixa", disse Guy Gecht, CEO da empresa.

"Nos próximos trimestres, com novos produtos em nosso portfólio e com novas oportunidades em feiras internacionais, vamos continuar a ajudar nossos clientes a impulsionarem o crescimento de seus negócios", declarou Gecht.

Fonte: Large Format Review



GMG celebra aniversário de 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Empresa desenvolve softwares para gerenciamento de cores

Empresa desenvolve softwares para gerenciamento de cores

A GMG, desenvolvedora de softwares, completou 30 anos. Segundo Robert Weihing, dono da empresa, são três décadas de "conversão, padronização, reprodução, otimização, controle, compartilhamento e evolução de cores".

Em 1984, os irmãos Robert e Joerg ingressaram na empresa fundada pelo pai, Ewald Weihing. O trabalho inicial dos rapazes era operar plotters de corte. Em 1989, a empresa expandiu-se e comprou uma Iris 3047, impressora a jato de tinta de formato A0. De acordo com Robert, fazer sinalização na época era muito trabalhoso, mas a impressora recém-adquirida facilitava bastante a produção, embora reproduzisse diversas cores erroneamente. Por esse motivo os irmãos Weihing passaram a estudar gerenciamento de cores, o que resultou na criação do primeiro software da GMG, o ColorProof. De lá para cá, a empresa desenvolveu uma série de aplicativos gráficos e tornou-se referência no mercado.

Atualmente, a GMG oferece 15 produtos para gerenciamento de cores e já instalou mais de 11 mil soluções mundo afora, em diversas empresas de pré-impressão, offset, flexografia, rotogravura, impressão digital e de grande formato.

Fonte: GMG