EasyCut Studio passa por atualização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Aplicativo está na versão 4.1.0.4

Aplicativo está na versão 4.1.0.4

A desenvolvedora EasyCut Studio anunciou a versão 4.1.0.4 do software homônimo, que passou a dar suporte para plotters de recorte da PixMax, Rabbit, SignMax, Summa D Series e Vicsign (HP, HL, HW, HWQ, HWF, HS, HSQ e HSF).

Compatível com o macOS 10.13.6, o Easy Cut Studio é um aplicativo indicado para rodar somente plotters de recorte. Ele inclui ferramentas de design gráfico, manipulação de texto e layout de imagens. Também possui drivers para mais de 500 equipamentos e recursos exclusivos para facilitar a produção e instalação de vinsi adesivos recortados. Entre os recursos destacados do EasyCut Studio, estão:

  • Corte de fontes True Type;
  • Editor de texto rápido;
  • Edição de nós;
  • Ferramentas de acabamento;
  • Rastreamento de imagem;
  • Recursos de sombra e blackout;
  • Preenchimentos de textura;
  • Design e corte de modelos de strass;
  • Layout e efeitos especiais para peças de sinalização;
  • Opções para espelhar ou inverter imagens antes de cortar;
  • Predefinições personalizáveis;
  • Inserção de marcas de registro;
  • 500 ícones prontos para cortar e imprimir;
  • Suporta corte de contorno para modelos de máquinas Craft.

Fonte: EasyCut Studio



3M lança mídia adesiva sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2016
Envision Print Film 48 oferece mais vantagens que os tradicionais vinis adesivos

Envision Print Film 48 oferece mais vantagens que os tradicionais vinis adesivos

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado europeu a disponibilidade da Envision Print Film 48, mídia autoadesiva sem PVC que pode substituir películas de vinil. Segundo a empresa, trata-se de uma solução sustentável adequada para aplicações de sinalização em paredes, pontos de venda, vidros, portas, assoalhos, janelas e divisórias, além de poder ser usada para envelopamento de áreas planas ou ligeiramente curvadas de veículos.

O Envision Print Film 48 é compatível com impressão digital solvente, UV e látex. Além disso, conforma-se bem e resiste mais a elevadas temperaturas que os vinis adesivos. A mídia também é resistente ao desgaste e permite uma remoção mais limpa e rápida. Pode-se aumentar a durabilidade do substrato ao aplicar sobre ele o Gloss Overlaminate 8048G, filme de laminação que também aumenta a resistência a raios UV.

A fornecedora disponibiliza opções da mídia com adesivo permanente ou removível. Ademais, o Envision Print Film 48 incorpora as tecnologias Comply (adesivo com canais de liberação de ar) e Controltac (facilita o reposicionamento do filme).

Fonte: William Smith



EFI lança impressora UV LED EFI Pro 24f

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Equipamento foi apresentado pela primeira vez ao público na SGIA 2017

Equipamento foi apresentado pela primeira vez ao público na SGIA 2017

A fabricante EFI lançou na SGIA 2017, feira que ocorreu entre os dias 10 e 12 de outubro nos Estados Unidos, a EFI Pro 24f, impressora UV LED com mesa de 1,2m x 2,4m. Com tinta branca, o equipamento é indicado para sinalizações, displays retroiluminados, reproduções de arte, entre outras aplicações de substratos com até duas polegadas de espessura. De acordo com a empresa, a tecnologia LED empregada ne máquina garante baixo consumo de energia, desperdício mínimo e compatibilidade com substratos mais finos e termossensíveis. Um DFE de núcleo EFI Fiery proServer incorporado à impressora inclui tecnologia Fast RIP, além de uma variedade de opções de produção e gerenciamento de cores.

Durante a SGIA 2017, a EFI também apresentou a nova impressora Reggiani ReNOIR Fflexy, impressora de 1,8m indicada para indústrias têxteis. A máquina suporta grande variedade de substratos, como materiais com baixa e alta elasticidade, por empregar o Dynaplast, dispositivo de aderência de tecidos.

Outro a impressora apresentada no evento foi a EFI Pro 16h. Híbrida, a máquina trabalhar com tinta branca e oferece um custo total de propriedade baixo. Ela também opera em velocidades mais altas que outros equipamentos híbridos da EFI, com alguns modos de impressão que oferecem produtividade até 30% mais alta.

Os visitantes da feira também puderam testemunhar uma demonstração de realidade virtual da EFI Vutek HS125 Pro, impressora híbrida de produção de alto volume, indicada para empresas que buscam fazer a transição tecnológica do analógico para o digital.

Fonte: EFI