EasyCut Studio passa por atualização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Aplicativo está na versão 4.1.0.4

Aplicativo está na versão 4.1.0.4

A desenvolvedora EasyCut Studio anunciou a versão 4.1.0.4 do software homônimo, que passou a dar suporte para plotters de recorte da PixMax, Rabbit, SignMax, Summa D Series e Vicsign (HP, HL, HW, HWQ, HWF, HS, HSQ e HSF).

Compatível com o macOS 10.13.6, o Easy Cut Studio é um aplicativo indicado para rodar somente plotters de recorte. Ele inclui ferramentas de design gráfico, manipulação de texto e layout de imagens. Também possui drivers para mais de 500 equipamentos e recursos exclusivos para facilitar a produção e instalação de vinsi adesivos recortados. Entre os recursos destacados do EasyCut Studio, estão:

  • Corte de fontes True Type;
  • Editor de texto rápido;
  • Edição de nós;
  • Ferramentas de acabamento;
  • Rastreamento de imagem;
  • Recursos de sombra e blackout;
  • Preenchimentos de textura;
  • Design e corte de modelos de strass;
  • Layout e efeitos especiais para peças de sinalização;
  • Opções para espelhar ou inverter imagens antes de cortar;
  • Predefinições personalizáveis;
  • Inserção de marcas de registro;
  • 500 ícones prontos para cortar e imprimir;
  • Suporta corte de contorno para modelos de máquinas Craft.

Fonte: EasyCut Studio



Bordeaux apresentará novas tintas compatíveis na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Tintas Eden LX e Plasma FB são indicadas para equipamentos HP

Tintas Eden LX e Plasma FB são indicadas para equipamentos HP

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, estará na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, para apresentar novas tintas compatíveis. Entre elas, estarão a Eden LX 831 e a Eden LX 792 (para impressoras HP Latex) e a Plasma FB (para equipamentos da série HP FB).

A empresa informou também que a linha Fuze Eco foi atualizada e chegou à versão 6. São tintas formuladas de acordo com os novos regulamentos sobre materiais perigosos da União Europeia. Além disso, podem ser misturadas com versões antigas da Fuze Eco e com outros insumos OEM.

Ainda de acordo com a Bordeaux, as tintas incluem chips, são vendidas em embalagens ou sacos e permitem uma instalação simples, sem provocar a inatividade da impressora.

A Bordeaux fabrica tintas compatíveis para diversos modelos de impressoras de grande formato, como Roland, Mimaki, Mutoh, Epson, Océ Arizona, Fujifilm Acuity, HP e Seiko.

Fonte: Bordeaux



Kiian apresentará novas tintas sublimáticas na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2016
Portfólio da Kiian é especializado em insumos para impressão digital por sublimação

Portfólio da Kiian é especializado em insumos para impressão digital por sublimação

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na Fespa 2016, feira internacional de comunicação visual que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda. Para o evento, a empresa promete apresentar seu portfólio completo, que inclui 12 tipos de tintas digitais sublimáticas compatíveis com cabeças de impressão Epson, Ricoh, Kyocera e Panasonic.

Entre as novidades que serão expostas pela Kiian na Fespa 2016 estão a K-One (para cabeças Kyocera e equipamentos de produção em grande escala), a Digistar Hi-Pro (para cabeças Epson e impressão em tecidos sintéticos) e a Digistar Air (para cabeças Ricoh e estamparia têxtil).

Marco Girola, especialista da Kiian, declarou: “A impressão digital está ganhando uma popular incrível entre as indústrias têxteis, que demandam cores bem estampadas, desempenho e prazos curtos. Ao reunir milhares de profissionais dessas indústrias, a Fespa torna-se a plataforma ideal para demonstrar a nossa variedade de tintas para sublimação digital”.

Fonte: Fespa