EasyCut Studio é atualizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
Aplicativo de plotter de recorte está na versão 4.1.0.5

Aplicativo de plotter de recorte está na versão 4.1.0.5

A EasyCut Studio, desenvolvedora de softwares para plotters de recorte, apresentou a versão 4.1.0.5 de seu aplicativo homônimo, que passou a suportar dezenas de novos equipamentos e ter compatibilidade com o MacOS 10.14 Mojave.

Com melhorias, atualizações e correções de bugs, o Easy Cut Studio 4.1.0.5 é indicado para quem está começando na produção de recorte de vinis adesivos. O aplicativo oferece ferramentas de design, manipulação de texto e efeitos especiais, além de mecanismos para ajudar na produção de corte, como vetorização de imagens e corte de contorno.

Entre os modelos de plotters de recorte que o Easy Cut Studio suporta estão: Roland, Mutoh, ANAgraph, Summa, Gerber, Graphtec, GCC, Creation, Foison, TENETH, GoldCut, HobbyCut, Ioline, Jinka, Rabbit, KingCut, KNK, Liyu, Pazzles, Redsail, Refine, Saga, Secabo, Seiki, Silhouette, Silver Bullet, SkyCut, USCutter, Vevor, Vicsign, Vinyl Express, entre outros.

Fonte: EasyCut Studio



Tintas ecossolvente ChromeDot Wide Gamut chegam ao Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2012

tinta ecossolvente

A Povareskim, fornecedora de serviços e equipamentos para impressão, iniciou a distribuição das tintas ecossolvente ChromeDot Wide Gamut, apostando ainda mais no segmento de grandes formatos.

As tintas usam pigmentos da Clariant (de alta durabilidade), que, segunda a empresa, possuem baixo índice de componentes nocivos (tanto para o operador quanto para o meio ambiente). Certificadas pelo RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances – Restrição de Certas Substâncias Perigosas), elas são livres de substância como mercúrio, chumbo, cádmio e cromo.

Compatível com modelos de impressoras Mimaki, Mutoh e Roland, a nova tinta ecossolvente pode ser usada em equipamentos com cabeças de impressão Epson Micro PiezoTM DX4 e DX5. Além do padrão CMYK, a Povareskim fornece opções de insumos light cyan e light magenta, que aumentam a gama de cores das impressões.

Fonte: Povareskim



Evento: Como usar a impressão digital para decoração de ambientes residenciais e corporativos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2016
Roland e Imprimax promovem evento sobre comunicação visual para ambientes residenciais e corporativos

Roland e Imprimax promovem evento sobre comunicação visual para ambientes residenciais e corporativos

No dia 25 de fevereiro, das 15h às 17h, a Roland DG e a Imprimax promoverão o evento “Como usar a impressão digital para decoração de ambientes residenciais e corporativos”. Indicado para arquitetos, designers de interiores e decoradores, a palestra objetiva mostrar como as tecnologias digitais de impressão e a comunicação visual podem contribuir para projetos de arquitetura e decoração.

De acordo com as organizadoras do evento, sofisticação, versatilidade e individualização na decoração de interiores são as principais qualidades que a impressão digital oferece aos designers e arquitetos. Casas, apartamentos, hotéis, restaurantes, escritórios e lojas: diversos são os espaços que podem ser personalizados por quem trabalha no ramo. É cada vez mais frequente a utilização de adesivos decorativos em quartos, salas e banheiros, além da personalização de azulejos, móveis, paredes e acessórios de decoração.

O evento ocorre na sede da Imprimax, na rua Karam Simão Racy, 49 - Parque Fongaro, São Paulo. Para mais informações, o interessado pode entrar em contato com a Roland DG pelo e-mail contato@rolanddg.com.br.

Fonte: Roland DG