EasyCut Studio é atualizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
Aplicativo de plotter de recorte está na versão 4.1.0.5

Aplicativo de plotter de recorte está na versão 4.1.0.5

A EasyCut Studio, desenvolvedora de softwares para plotters de recorte, apresentou a versão 4.1.0.5 de seu aplicativo homônimo, que passou a suportar dezenas de novos equipamentos e ter compatibilidade com o MacOS 10.14 Mojave.

Com melhorias, atualizações e correções de bugs, o Easy Cut Studio 4.1.0.5 é indicado para quem está começando na produção de recorte de vinis adesivos. O aplicativo oferece ferramentas de design, manipulação de texto e efeitos especiais, além de mecanismos para ajudar na produção de corte, como vetorização de imagens e corte de contorno.

Entre os modelos de plotters de recorte que o Easy Cut Studio suporta estão: Roland, Mutoh, ANAgraph, Summa, Gerber, Graphtec, GCC, Creation, Foison, TENETH, GoldCut, HobbyCut, Ioline, Jinka, Rabbit, KingCut, KNK, Liyu, Pazzles, Redsail, Refine, Saga, Secabo, Seiki, Silhouette, Silver Bullet, SkyCut, USCutter, Vevor, Vicsign, Vinyl Express, entre outros.

Fonte: EasyCut Studio



Mimaki Brasil participa de feira e lança impressora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2015
Mimaki apresentou a série CJV150 na feira Maquintex 2015

Mimaki apresentou a série CJV150 na feira Maquintex 2015

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, participou da Maquintex 2015, que ocorreu entre os dias 18 e 21 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Durante o evento, a Mimaki apresentou um de seus lançamentos de 2015, a série CJV150, composta por máquinas com impressão e recorte integrados.

Os equipamentos da linha CJV150 podem trabalhar com tinta solvente ou sublimática (a escolha deve ser feita durante a instalação). Além disso, suportam tintas de cores especiais para reprodução de tons diferenciados e para imprimir em substratos transparentes (com o uso de tintas branca e prata).

A série CJV150 está disponível em quatro larguras de impressão: 75cm, 1,07m, 1,30m e 1,60m. Versáteis, as máquinas produzem na velocidade de até 56,2m²/h.

Durante a feira, outras impressoras foram apresentadas, como a JV300 (com 1,30m ou 1,60m de largura), a SWJ-320 (com duas ou quatro cabeças de impressão) e a UJF (para alta resolução de impressão). Também foi apresentado o CG130-SRIII, equipamento de recorte com sensor ótico.

Fonte: Mimaki Brasil



Kiian Digital apresenta tintas digitais fluorescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Novidades serão apresentadas pela primeira vez na feira SGIA 2014

Novidades serão apresentadas pela primeira vez na feira SGIA 2014

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na feira SGIA 2014, que ocorre de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas (EUA), para lançar tintas sublimáticas fluorescentes das cores rosa, amarela e verde. Elas fazem parte da linha Digistar, indicada para personalização de vestuário, sobretudo de moda esporte.

A disponibilidade de novas tintas sublimáticas permite que as empresas ofereçam diferenciais aos clientes. Além disso, os usuários podem responder a demandas específicas do mercado de moda e agregar valor com aplicações individuais e limitadas.

Segundo a Kiian, as novas tintas fluorescentes oferecem excelentes propriedades de secagem, alta performance cromática e uma ampla gama de cores.

Fonte: SGIA