EasyCut Studio chega à versão 4.102

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2017
Software pode operar diversos modelos de plotters de recorte

Software pode operar diversos modelos de plotters de recorte

Indicado para rodar plotters de recorte, o software EasyCut Studio foi atualizado para a versão 4.102, que passou a suportar mais 100 modelos de equipamentos, dentre eles: Goldcut JK, Redsail, Liyu, KingCut, Roland PNC, Secabo, Creation PCut, TENETH, UKCutter, VicSign e Ioline.

O Easy Cut Studio foi desenvolvido exclusivamente para produção profissional de sinalizações que envolvam recorte de vinis, como letras, logotipos, decalques, transfers, envelopamento de carros, displays, entre outras aplicações.

O software oferece recursos como a autovetorização, soldagem e opções de corte avançadas. Também conta com funções para capturar dados de imagem e criar de marcas de registro.

Disponível para Mac e Windows, o aplicativo suporta mais de 500 plotters de recorte, como Liyu, Redsail, Roland, GCC, Saga, ASC365, Seiki, Bosskut Gazelle, Craftwell eCraft, BlackCat, Cougar/Lynx, Pazzles Inspiration, Silhouette SD/CAMEO/Portrait, SilverBullet, USCutter e VinylExpress.

Fonte: EasyCut Studio



Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Quer se diferenciar num segmento tão concorrido como o de envelopamento de veículos? Que tal começar a pensar mais nos detalhes? Uma adesivação bem feita, sem rebarbas e bolhas, utilizando material de forte impacto visual, pode fazer toda a diferença. E não apenas nas áreas mais expostas do carro, mas também em locais menos chamativos, como o retrovisor.

Confira, no passo a passo abaixo, como aplicar o vinil adesivo nessa peça, para deixá-la mais protegida e bonita. Para tanto, você vai precisar de alguns acessórios:

  • Estilete estreito;
  • Soprador térmico;
  • Jogo de lâminas (30º de inclinação);
  • Espátula de nylon, com um dos lados revestidos com tecido.

O envelopamento foi realizado com vinil fibra de carbono Premium Alltak Tuning, fabricado pela Alko.

Fonte: Alko. Edição: InfoSign



Ampla Digital expande atuação em mercados internacionais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, inicia 2014 a fim de expandir seus negócios: a empresa pretende atender também o mercado estrangeiro. Para tanto, o primeiro passo da fornecedora é estabelecer uma rede internacional de distribuição. Por isso, está em busca de distribuidores na América Latina, América do Norte, África, Europa e Ásia.

2014 será o ano de novos negócios para a brasileira Ampla

2014 será o ano de novos negócios para a brasileira Ampla

Lie Tji Thjun, diretor geral da Ampla, comentou: "Além de desenvolver e fabricar máquinas para o empresário brasileiro, queremos atender as necessidades do mercado externo, oferecendo alternativas com produtividade acima da média, altíssima qualidade de impressão e todas as características industriais que já são conhecidas nos equipamentos da nossa marca".

O carro-chefe da Ampla é a linha de impressoras UV, composta por equipamentos rolo a rolo e flatbed. Para o segmento de sublimação, a fabricante destaca a Targa XT Aquatex, cuja largura de impressão é de 1,8m. A máquina trabalha na velocidade de até 180m²/h e vem equipada com 12 cabeças de impressão de 7 picolitros. Para o segmento de tecnologia solvente, a Ampla oferece a Targa XT e a Samba XT.

Fonte: Ampla Digital