EasyCut Studio 5 está disponível em vários idiomas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2020
Há inclusive uma versão em português do software

Há inclusive uma versão em português do software

A desenvolvedora EasyCut Studio anunciou que a versão 5 de seu software homônimo está disponível em diversos idiomas: inglês, alemão, francês, italiano, português, holandês, espanhol e chinês.

O programa é compatível com sistemas Windows (10, 8.1, 8, 7, Vista e XP) e Mac (10.15 Catalina, 10.14 Mojave, 10.13 High Sierra, 10.12 Sierra, 10.11, 10.10, 10.9 e 10.8).

O Easy Cut Studio é um software de criação de peças de comunicação visual e possui um conjunto de ferramentas intuitivas dedicadas à criação de sinalização e corte de vinil. Ele oferece recursos exclusivos para raster, edição e otimização de layout. Também inclui suporte direto a mais de 500 modelos de plotters. Devido ao suporte em vários idiomas, os usuários podem usar tais ferramentas de edição para o design de sinalizações.

Os usuários podem definir facilmente seu idioma preferido. Basta acessar “Ajuda>Idioma” e, em seguida, selecionar o idioma na lista. Depois, é necessário reiniciar o software, para que a interface do software seja automaticamente traduzida.

Além dos novos idiomas, o software passou suportar mais dez modelos de plotter. Entre eles, estão equipamentos da VEVOR, KASA, OmniSign Plus, Helo, Croc-Cut, Marsh Stencil Express e SSK.

A atualização está disponível para os usuários do EasyCut Studio 4.

Fonte: EasyCut Studio



Esko apresenta novidades na Drupa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/05/2016
Esko foi à Drupa para apresentar novas ferramentas para aumento de produção no acabamento

Esko foi à Drupa para apresentar novas ferramentas para aumento de produção no acabamento

A Esko, fabricante de equipamentos de corte e acabamento, apresentará na Drupa 2016, feira que ocorre na Alemanha entre os dias 31 de maio e 10 de junho, uma série de novas ferramentas desenvolvidas para melhorar o desempenho e o controle da produção do acabamento em birôs e gráficas digitais. Conheça as novidades:

Sistema robótico de alimentação de mídias

Trata-se de um sistema em forma de guindaste que carrega e descarrega substratos nos equipamentos Kongsberg. Com um alcance de 2,8m, o robô consegue manusear mídias de vários paletes, além de poder ser configurado para trabalhar com duas mesas de corte simultaneamente.

O sistema também integra tecnologia de scanner a laser que protege o operador e reduz a necessidade de barreiras de segurança física.

Há uma câmera inteligente para garantir a precisão e a capacidade de repetição, assegurando a colocação precisa das mídias sobre a mesa.

O sistema de produção demonstrado na Drupa 2016 opera com a nova Esko Kongsberg C24, equipada com capacidade multizonas. Essa configuração aumenta em 80% a produtividade do equipamento.

Sistema robótico ajuda a aumentar a produtividade no acabamento

Múltiplas zonas de carregamento de mídia

Para eliminar o tempo ocioso da máquina e revelar o potencial produtivo das mesas Kongsberg, é possível programá-las para funcionar com várias zonas, que podem ser carregadas independentemente. Isto é, enquanto o substrato está sendo processado em uma zona, o operador (ou robô) pode carregar e preparar a outra zona. O tempo ocioso do operador é drasticamente reduzido e a mesa de corte funciona quase sem parar.

Novos alimentadores automáticos de mídias

Outra novidade da Esko é a série iBF, composta por três modelos de alimentadores de substratos, que combinam com as mesas Kongsberg C e X. Os dispositivos movimentam paletes de materiais com várias pilhas e permitem o acesso por empilhadeira. O alimentador pode ser usado em conjunto com uma alimentadora de rolos para materiais flexíveis.

Novo gerenciador de equipamentos Esko

Segundo a empresa, o novo software gerenciador permite realizar o planejamento preciso da produção e a priorização das operações de acabamento. O andamento dos trabalhos, o status e as filas de todos os dispositivos conectados podem ser facilmente visualizados na tela do computador.

O software também determina o melhor agrupamento das folhas, para aumentar a capacidade de produção.

Os operadores contam com uma interface intuitiva para priorizar as filas da mesa, inserir trabalhos urgentes e equilibrar as cargas de trabalho entre as mesas.

Fonte: Esko



Marabu lançará tintas digitais na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

A Marabu, fabricante de insumos gráficos, estará presente na feira Fespa 2014, que será realizada entre 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha). Na ocasião, a empresa exibirá novidades como a UltraJet DUV-A, linha de tintas alternativas para impressoras Océ Arizona e Fuji Acuity. Para que a solução seja integrada às máquinas, a Marabu oferece um sistema de bulk ink com tanques individuais de 1 litro que podem ser inseridos no lugar onde ficam os sacos (bags) de tinta.

No estande da empresa, os visitantes poderão ver de perto o Marashield UV, verniz à base d’água para impressos com tinta UV.  A Marabu também prometeu mostrar o Marashield UV-CGL, verniz para acabamento em vidros.

Marabu apresentará novas tintas para impressão em tecidos

Marabu apresentará novas tintas para impressão em tecidos

Para empresas de estamparia têxtil, a fabricante apresentará em primeira mão um pacote de tintas dispersas para impressão de bandeiras, guarda-chuvas e tecidos de poliéster. Além disso, a Marabu mostrará tintas ácidas (para seda e poliamida) e sublimáticas (da linha TexaJet).

Outra novidade da empresa será a linha UltraJet DLE-A, composta por tintas digitais UV LED indicadas para impressão de acrílico, vidro, PVC, policarbonato e polipropileno. A série foi desenvolvida para cabeças de alta resolução e tem alta pigmentação.

Fonte: Marabu