Eagle TX 130 é nova impressora DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
Máquina pode conter várias mesas de impressão

Máquina pode conter várias mesas de impressão

A Ser.Tec., fabricante italiana de máquinas para estamparia serigráfica e digital, apresentou na Europa o Eagle TX 130, equipamento DTG (direct-to-garment) cuja área de impressão que pode agrupar várias mesas de tamanhos diferentes, de acordo com as necessidades do cliente. Uma das possibilidades, por exemplo, é a configuração de 18 mesas no formato A4.

De acordo com a empresa, as mesas centrais da impressora contam com um sistema deslizante que permite que elas sejam extraídas da máquina enquanto durante a operação, para que sejam descarregadas e recarregadas, o que diminui tempos de espera e paradas.

Uma mesa opcional de 130cm x 150cm pode ser instalada para a impressão de materiais pré-cortados e tecidos em geral.

Disponível em configurações de quatro cores ou quatro cores e branco, o Eagle TX 130, assim como todas as demais impressoras da linha Eagle, é controlável remotamente com por meio de um tablet dedicado.

Assista ao vídeo (em inglês) sobre a nova impressora abaixo:



Catalina Graphic anuncia novo filme Permovable

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Película é indicada para aplicações externas

Película é indicada para aplicações externas

A Catalina Graphic, fornecedora norte-americana de mídias para comunicação visual, anunciou o Permovable, substrato que faz parte da série Mojave Digital Media. Trata-se de uma película adesiva sem PVC desenvolvida para aplicações de curta duração em ambientes externos, como ruas e paredes.

A mídia acomoda-se às superfícies e texturas sobre as quais é aplicada, dando-lhes a aparência de pintura.

Segundo a empresa, a Permovable é de fácil aplicação, apresenta resistência ao atrito e prescinde de sopradores térmicos e laminações. Pode ser aplicada vertical ou horizontalmente em superfícies como asfalto, concreto, tijolo e tapume, em lojas de varejo e peças de sinalização ambiental.

A mídia pode receber impressão digital (solvente e ecossolvente) e serigráfica (solvente e UV).

Fonte: SGIA



Imprimax lança vinis adesivos com textura de madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2015
Mídia é indicada para uma série de aplicações de comunicação visual externa e interna

Mídia é indicada para uma série de aplicações de comunicação visual externa e interna

A Imprimax, fabricante nacional de películas, anunciou o lançamento de uma série de vinis adesivos com textura que simula superfície de madeira. As mídias são indicadas para sinalização e decoração em chapas, paredes, móveis e veículos.

As películas possuem frontal de PVC polimérico calandrado com espessura de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Vendidos em bobinas de 1,22m x 25m, os vinis têm durabilidade que varia de acordo com a aplicação e o modelo. No entanto, a validade do material estocado é de um ano em condições ambientais controladas.

A película branca pode receber impressão digital ecossolvente, solvente, UV e látex, impressão serigráfica UV e solvente, impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax