Durst revela nova tecnologia P5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
Impressoras Durst P5 são indicadas para altas tiragens

Impressoras Durst P5 são indicadas para altas tiragens

A fabricante Durst revelou a P5, plataforma de impressoras digitais de grande formato que incluirá os modelos P5 250HS, 200HS, 320 e 200.

O primeiro a ser lançado é o P5 250HS, que começará a ser comercializado em abril. Segundo a empresa, a impressora é baseada na P10 250HS e pode trabalhar na velocidade de até 240m2/h e resolução máxima de 1200dpi (com gotas de tinta de 5 picolitros). A máquina é indicada para produção de alto volume e peças personalizadas com qualidade offset.

A P5 foi desenvolvida com base em cinco pontos: produtividade, confiabilidade, fluxo de trabalho, versatilidade e qualidade de impressão. Trata-se de uma série de impressoras que empregam matrizes de cabeças desenvolvidas pela Durst, com placas Fujifilm Mems. Além disso, empregam tintas com novas formulações, possuem um novo sistema de transporte de mídias e incorporam o software Durst Symphony, que inclui nova interface touchscreen, conjunto de aplicativos de fluxo de trabalho e plataforma de análise para manutenção preventiva e dados detalhados sobre os consumos da máquina.

A Durst também lançou a Omet XJet, solução híbrida para os mercados de etiquetas e embalagens.

Fonte: Durst



Versão 11 do Onyx é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2013

Conheça as principais novidades do Onyx 11

Conheça as principais novidades do Onyx 11

A Onyx, desenvolvedora de softwares gráficos, anunciou o lançamento do Onyx 11, aplicativo de fluxo de trabalho e rasterização de arquivos para impressão de grande formato. De acordo com a empresa, o programa tem uma série de ferramentas novas ou melhoradas:

Job ticketing

Com essa ferramenta, os usuários podem inserir números de identificação, dados de clientes e informações específicas no sistema de rastreamento. Esses dados podem ser editados pelo RIP. Com a ferramenta, também é possível localizar trabalhos na fila de impressão com base em qualquer informação já inserida pelo job ticketing, o que facilita o gerenciamento das tarefas.

Job Ticketing: facilita o rastreamento e gerenciamento dos trabalhos de impressão

Job ticketing: facilita o rastreamento e gerenciamento dos trabalhos de impressão

Prévias e ferramentas simplificadas

A nova versão do Onyx inclui uma ferramenta que permite girar imagens quando elas ainda estão sendo abertas, o que pode economizar até 50% do tempo de preparação. Outros aperfeiçoamentos do aplicativo são as opções de corte, dimensionamento e escala desproporcional. Além disso, a versão 11 ganhou uma janela redesenhada de propriedades do trabalho, que inclui uma nova ferramenta de marcas, para ajudar no acabamento dos impressos.

Com a ferramenta, veja os arquivos que estão na fila de impressão

Com a ferramenta, é possível ver os arquivos que estão na fila de impressão

Consistência e perfil de cores

De acordo com a Onyx, a tecnologia ChromaBoost pode aumentar a intensidade das cores em até 40%. Ela também inclui ferramentas para o trabalho com tintas especiais, como a branca, as metalizadas e as que estão fora do padrão CMYK.

Onyx ChromaBoost: ferramenta para o trabalhar as cores dos arquivos digitais

Onyx ChromaBoost: ferramenta para trabalhar as cores dos arquivos digitais

Onyx Connect

Permite que os usuários obtenham informações sobre os trabalhos, como consumo de tinta e mídia e tempo de produção. Também automatiza os processos através de JDF (Job Definition Format) e estende as capacidades do Onyx Thrive Production Manager, pois permite acesso remoto de informação sobre os trabalhos.

Amostras para comparação de cores

Os usuários podem imprimir variações de uma cor específica e determinar a melhor combinação entre o impresso e a cor desejada.

Arquivos para avaliação de impressoras de grande formato

Arquivos para avaliação de impressoras de grande formato

Lista de novidades da 11ª versão do Onyx

  • ferramentas de produtividade;
  • amostras de cores;
  • job ticketing integrado;
  • nesting com visualização das imagens;
  • prévias de gerenciamento de cores no RIP;
  • janela expandida de propriedades dos trabalhos;
  • giro dos trabalhos ao abrir os arquivos;
  • giro diretamente no RIP;
  • ferramenta de busca por palavra-chave e trabalho;
  • escala desproporcional;
  • marcas personalizadas;
  • última geração de RIP;
  • tecnologias de corte melhoradas;
  • configuração automática na instalação do Thrive;
  • Thrive Production Manager II;
  • Onyx Connect;
  • ChromaBoost;
  • calibração espectral;
  • restrição de tinta com cor especial;
  • suporte melhorado para o i1;
  • pausar e retomar as medições de cores;

Fonte: Onyx



EFI anuncia impressora digital que estampa madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/06/2017
Cubik emprega tecnologia inkjet

Cubik emprega tecnologia inkjet

A fabricante EFI apresentou no mercado internacional a Cubik, impressora inkjet desenvolvida para estampar madeira decorativa. Com largura de 1,8m, a máquina é capaz de imprimir na velocidade de 75 metros lineares por minuto.

Segundo a empresa, a Cubik é indicada para indústrias que buscam decorar superfícies de madeira, tanto em pequenas tiragens personalizadas quanto em produções em massa, para aplicações indoor e outdoor.

Com tecnologia única passada, a Cubik opera com servidor Fiery que trabalha para integrar impressora, tinta e sistema de gerenciamento de cores. Além disso, o equipamento conta com oito barras de impressão, com as quais é possível obter grande variedade de efeitos em nas superfícies de substratos de madeira.

José Luis Ramón Moreno, vice-presidente da EFI Industrial Printing, declarou: “Temos um portfólio inovador e forte experiência em inkjet industrial, e estamos entusiasmados com a expansão da indústria de madeira, que representa uma importante oportunidade de crescimento para o EFI”.

Fonte: EFI