Durst revela nova tecnologia P5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
Impressoras Durst P5 são indicadas para altas tiragens

Impressoras Durst P5 são indicadas para altas tiragens

A fabricante Durst revelou a P5, plataforma de impressoras digitais de grande formato que incluirá os modelos P5 250HS, 200HS, 320 e 200.

O primeiro a ser lançado é o P5 250HS, que começará a ser comercializado em abril. Segundo a empresa, a impressora é baseada na P10 250HS e pode trabalhar na velocidade de até 240m2/h e resolução máxima de 1200dpi (com gotas de tinta de 5 picolitros). A máquina é indicada para produção de alto volume e peças personalizadas com qualidade offset.

A P5 foi desenvolvida com base em cinco pontos: produtividade, confiabilidade, fluxo de trabalho, versatilidade e qualidade de impressão. Trata-se de uma série de impressoras que empregam matrizes de cabeças desenvolvidas pela Durst, com placas Fujifilm Mems. Além disso, empregam tintas com novas formulações, possuem um novo sistema de transporte de mídias e incorporam o software Durst Symphony, que inclui nova interface touchscreen, conjunto de aplicativos de fluxo de trabalho e plataforma de análise para manutenção preventiva e dados detalhados sobre os consumos da máquina.

A Durst também lançou a Omet XJet, solução híbrida para os mercados de etiquetas e embalagens.

Fonte: Durst



ColorJet apresenta nova impressora digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Metro emprega cabeças de impressão Kyocera

Metro emprega cabeças de impressão Kyocera

A ColorJet, fabricante indiana de impressoras digitais, anunciou o Metro, equipamento de estamparia têxtil digital com 1,8m e 16 cabeças Kyocera.

De acordo com a empresa, entre os destaques da máquina estão a velocidade máxima (de 200m2/h), a tecnologia de motor linear e o sistema de alimentação de substratos.

Com estrutura robusta e estável, a Metro é capaz de imprimir pequenas ou grandes quantidades de tecidos, além de consumir menos energia.

As impressoras ColorJet empregam um método de cura por calor seco, que não polui o ar e economiza água, devido ao sistema de recirculação de água e filtragem.

Segundo a empresa, mais de 4.000 impressoras ColorJet estão em operação em todo o mundo. A ColorJet mantém sua presença ao expor em feiras internacionais, como a ITMA.

Fonte: ColorJet



Roq apresenta novo dispositivo para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Roq Hybrid complementa impressoras serigráficas

Roq Hybrid complementa impressoras serigráficas

A Roq, fabricante portuguesa de equipamentos para serigrafia e comunicação visual, entrou para o mercado de impressão direct-to-garment ao lançar a Roq Hybrid, que será apresentada pela primeira vez ao público na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha.

O Roq Hybrid é um dispositivo de impressão digital direta em tecidos desenvolvido para trabalhar em conjunto com máquinas serigráficas automáticas. Trata-se de uma solução para empresas interessadas em combinar a produtividade da serigrafia com as vantagens oferecidas pela tecnologia digital.

Capaz de estampar 450 peças por hora, a máquina emprega 8 (para CMYK) ou 12 (CMYK e duas cores especiais) cabeças da Fujifilm Dimatix, que, segundo a empresa, contam com tecnologia de reparos de nozzles, o que aumenta a vida útil das peças.

Com formato máximo de impressão de 500mm × 700mm (ou 750mm × 900mm), a máquina conta com ajuste do eixo Z de até 20mm, para acomodar diferentes alturas de peças de vestuário e substratos têxteis.

Além da Hybrid, a Roq lançará uma linha de tintas digitais e o Roq Studio, software RIP da Neostampa.

Fonte: Fespa