Durst lança Omega 2, impressora a jato de tinta de cura LED UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Mais uma novidade da fabricante italiana Durst, a impressora Omega 2  vem equipada com LEDs (que emitem radiações de 398nm) para a cura fria da tinta UV. Em função disso, a máquina pode imprimir em materiais sensíveis ao calor sem lhes causar danos.

Segundo a empresa, os LEDs também economizam energia (65% a menos em comparação com as lâmpadas UV). A empresa calcula que, por ano, 6.500kWh podem ser poupados (com base em uma operação de turno único). Há ainda outras vantagens dos LEDs: eles têm vida útil de aproximadamente 10.000 horas, não exigem manutenção e não emitem ozônio.

A nova impressora da Durst pode ser adquirida na versão PCA: de 4 ou 6 cores, com a possibilidade de inclusão da tinta cinza. Há também a versão Table Pro, com uma paleta mais ampla: com tintas laranja, roxo, branca e duplo branca.

Viscom 2012 foi o palco de estreia da Durst Omega 2

Fonte: Durst. Texto: InfoSign



SAi promove série de atividades especiais na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2019
Tutoriais, promoções e sorteios fazem parte do mix de atividades da empresa durante o evento

Tutoriais, promoções e sorteios fazem parte do mix de atividades da empresa durante o evento

A desenvolvedora SA International (SAi) está completando 30 anos de atividades. Para comemorar o feito, está a Fespa Brasil 2019, onde mostra sua nova cor roxa corporativa pela primeira vez na América do Sul. Além disso, a empresa promove uma série de demonstrações de seus aplicativos para impressão digital, recorte e gravação CNC. Isso inclui apresentações de hora em hora, promoções especiais de software e sorteios de prêmios. Os visitantes da feira podem se beneficiar de upgrades com descontos de até 45%.

Na Fespa Brasil, a também SAi oferece uma condição especial para quem quer adquirir a versão especial do pacote Flexi para impressora látex HP L365. Além disso, está programada para o dia 22 de março, às 17h20, a apresentação da palestra da empresa sobre gerenciamento avançado.

Marcelo Chagas Nascimento, diretor técnico e de vendas e técnico para a América Latina da SAi, declarou: “Há três décadas produzimos inovação e valor agregado para empresas de design, impressão digital e router CNC. São ferramentas para estamparia têstil, fluxo de trabalho de corte e soluções avançadas de gerenciamento de cores. E uma visita ao nosso estande na Fespa Brasil é algo imperdível”.

Fonte: SAi



AXYZ inaugura nova fábrica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Nova planta da fabricante permite a criação de equipamentos customizados

Nova planta da fabricante permite a criação de equipamentos customizados

A AXYZ, indústria de routers e equipamentos para corte a acabamento, inaugurou recentemente uma nova fábrica capaz de produzir máquinas com configurações personalizadas de acordo com as demandas produtivas dos clientes.

Segundo a empresa, com a nova fábrica será possível oferecer 366918 configurações de máquinas, para permitir que os clientes, independentemente do setor em que operam, adquiram máquinas específicas e que ajudem a aumentar a rentabilidade das empresas.

Os principais equipamentos vendidos pela AXYZ pertencem às séries 4000 e 6000, desenvolvidas para birôs de sinalização e impressão digital. As máquinas acomodam os tipos de mídias mais usuais do mercado e possuem sistema de registro automático. Já para empresas que processam grandes volumes de materiais de alumínio, a AXYZ 5000 é a router mais indicada.

Fonte: Signlink