Durst lança Omega 2, impressora a jato de tinta de cura LED UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Mais uma novidade da fabricante italiana Durst, a impressora Omega 2  vem equipada com LEDs (que emitem radiações de 398nm) para a cura fria da tinta UV. Em função disso, a máquina pode imprimir em materiais sensíveis ao calor sem lhes causar danos.

Segundo a empresa, os LEDs também economizam energia (65% a menos em comparação com as lâmpadas UV). A empresa calcula que, por ano, 6.500kWh podem ser poupados (com base em uma operação de turno único). Há ainda outras vantagens dos LEDs: eles têm vida útil de aproximadamente 10.000 horas, não exigem manutenção e não emitem ozônio.

A nova impressora da Durst pode ser adquirida na versão PCA: de 4 ou 6 cores, com a possibilidade de inclusão da tinta cinza. Há também a versão Table Pro, com uma paleta mais ampla: com tintas laranja, roxo, branca e duplo branca.

Viscom 2012 foi o palco de estreia da Durst Omega 2

Fonte: Durst. Texto: InfoSign



OneVision lança software de pré-impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2018
Wide Format Automation foi desenvolvido exclusivamente para rodar impressoras de grandes formatos

Wide Format Automation foi desenvolvido exclusivamente para rodar impressoras de grandes formatos

A desenvolvedora OneVision anunciou no mercado internacional o lançamento do Wide Format Automation, aplicativo de pré-impressão para rodar impressoras de grandes formatos.

Com ferramentas específicas de nesting, panelização e acabamento de banners, o software permite a criação de fluxos de trabalho mais ágeis.

Segundo a empresa, a primeira etapa a ser executada por quem usa o software é a calibração da entrada de cores. Isso envolve verificar a qualidade dos dados de impressão dos trabalhos recebidos, para verificar erros. Dependendo do tipo de trabalho, é possível incluir também a geração de marcas de registro e códigos de barras no início do processo. Após a otimização de dados, as transparências são achatadas para acelerar o processo de impressão e evitar erros de cor.

O aplicativo oferece ferramentas para organizar de forma inteligente trabalhos de impressão, sendo elees de vários clientes, em diferentes formas, em uma única folha ou em rolo. Trata-se da otimização do uso dos substratos, para reduzir a quantidade de resíduos e desperdícios.

Outra ferramenta oferecida pelo software é o gerenciador de corte, que corrige linhas de corte danificadas ou incompletas. Sangria, marcas de verniz ou máscaras brancas podem ser criadas por meio de um processo automatizado.

Já o Tiling & Paneling permite que os formatos muito grandes de imagem sejam divididos em vários arquivos menores para impressão. O Inksave permite economizar tintas CMY sem comprometer a qualidade, enquanto a conexão direta com o Onyx disponibiliza dados de impressão otimizados para controlar o RIP.

Fonte: OneVision



EFI apresentará tecnologias de impressão digital em cerâmica na Expo Revestir 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
Impressoras Cretaprint são indicadas para as indústrias de cerâmica

Impressoras Cretaprint são indicadas para as indústrias de cerâmica

A EFI, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Expo Revestir 2017, feira que será realizada em São Paulo entre os dias 7 e 10 de março. Durante o evento, a empresa promete apresentar seu portfólio de tecnologias para design de interiores e de cerâmica. Além das impressoras Cretaprint, a EFI exibirá em seu estande as tintas originais Cretacolor e o fluxo de trabalho Fiery.

Entre os equipamentos que a EFI levará para a Expo Revestir 2017 está a Cretaprint D4. Com 12 barras de impressão, a máquina oferece a capacidade de incorporar uma ampla gama de tintas para estampar cerâmicas.

A empresa também exibirá a série de impressoras EFI SOL. Com opções de 700mm a 1800mm de largura, a linha foi criada para estampar produtos de porcelanato polido para pisos de alto tráfego. Essas impressoras permitem injetar tinta à base de sal solúvel, o que proporciona cores mais ricas para decorações em porcelanato com acabamento “lapatto” (brilhante) e polido.

Outra máquina que faz parte da linha Cretaprint é a M4. Indicada para estamparia de substratos com formatos maiores, a impressora tem funções avançadas e inteligentes para personalizar produtos de cerâmica de projetos arquitetônicos, como fachadas, pisos, revestimento e bancadas.

Marcelo Agostinho, gerente de vendas da EFI, declarou: “Com tantas inovações disponíveis, estamos ainda mais animados para encontrar nossos clientes na Expo Revestir 2017. No estande da EFI, os visitantes poderão apreciar um showroom com a exposição de aplicações cerâmicas diferenciadas, inovadoras e criativas, além de ver demonstrações ao vivo das soluções e equipamentos da linha EFI Cretaprint”.

Fonte: EFI