Durst lança Omega 2, impressora a jato de tinta de cura LED UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Mais uma novidade da fabricante italiana Durst, a impressora Omega 2  vem equipada com LEDs (que emitem radiações de 398nm) para a cura fria da tinta UV. Em função disso, a máquina pode imprimir em materiais sensíveis ao calor sem lhes causar danos.

Segundo a empresa, os LEDs também economizam energia (65% a menos em comparação com as lâmpadas UV). A empresa calcula que, por ano, 6.500kWh podem ser poupados (com base em uma operação de turno único). Há ainda outras vantagens dos LEDs: eles têm vida útil de aproximadamente 10.000 horas, não exigem manutenção e não emitem ozônio.

A nova impressora da Durst pode ser adquirida na versão PCA: de 4 ou 6 cores, com a possibilidade de inclusão da tinta cinza. Há também a versão Table Pro, com uma paleta mais ampla: com tintas laranja, roxo, branca e duplo branca.

Viscom 2012 foi o palco de estreia da Durst Omega 2

Fonte: Durst. Texto: InfoSign



Epson apresenta nova impressora industrial têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/07/2023
Monna Lisa ML-24000 foi criada para atender um mercado têxtil em constante busca por inovação

Monna Lisa ML-24000 foi criada para atender um mercado têxtil em constante busca por inovação

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a impressora Monna Lisa ML-24000, capaz de estampar todos os tipos de tecidos (naturais, artificiais e sintéticos até de fibras vegetais de coco ou banana).

A solução é equipada com 24 cabeças PrecisionCore e 12 opções de cores de tintas da família Genesta, que podem ser ácidas, reativas, dispersas ou pigmentadas.

Segundo a fabricante, a Monna Lisa ML-24000 atende aos requisitos de empresas que precisam produzir impressões com certificações como a GOTS e a OEKO-TEX. Para obter tais certificações, é necessário o uso de tintas selecionadas.

Confira outras características da impressora:

  • Resolução: até 1200 dpi
  • Largura: 180cm
  • Cores da tinta: 12
  • Tecidos suportados: todos
  • Capacidade de tinta: 10 litros

Fonte: Epson



Sinalização digital e realidade aumentada contra o racismo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2018
Instalação foi usada para arrecadar fundos para instituição

Instalação foi usada para arrecadar fundos para instituição

O Centro Norueguês contra o Racismo, sediado em Lillestrom, busca de muitas maneiras combater a discriminação racial na Noruega. Recentemente, a organização fez uma parceria com a JCDecaux Norway e promoveu uma campanha para arrecadar fundos que empregou sinalização digital e realidade aumentada.

A JCDecaux Norway implantou uma instalação ao ar livre que apresentava um vídeo de um grupo de supremacistas brancos marchando em direção aos pedestres. O grupo bradava em norueguês: “Branco e livre! Não dominem o nosso país”. Muitos usavam máscaras para esconder seus rostos. O vídeo mostrava pessoas com bastões em punho, prontos para bater contra a tela.

Um lado da tela apresentava um terminal integrado de pagamento, que pedia aos espectadores uma doação de dinheiro para interromper o vídeo. Quando a doação era realizada, os supremacistas brancos pararam de falar e o display mostrava a mensagem de “Obrigado”.

O objetivo da campanha era arrecadar dinheiro para o Centro Norueguês Contra o Racismo, que perdeu sua principal fonte de financiamento.

Confia abaixo a campanha antirracismo no vídeo:



Clicky