Durst lança Omega 2, impressora a jato de tinta de cura LED UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Mais uma novidade da fabricante italiana Durst, a impressora Omega 2  vem equipada com LEDs (que emitem radiações de 398nm) para a cura fria da tinta UV. Em função disso, a máquina pode imprimir em materiais sensíveis ao calor sem lhes causar danos.

Segundo a empresa, os LEDs também economizam energia (65% a menos em comparação com as lâmpadas UV). A empresa calcula que, por ano, 6.500kWh podem ser poupados (com base em uma operação de turno único). Há ainda outras vantagens dos LEDs: eles têm vida útil de aproximadamente 10.000 horas, não exigem manutenção e não emitem ozônio.

A nova impressora da Durst pode ser adquirida na versão PCA: de 4 ou 6 cores, com a possibilidade de inclusão da tinta cinza. Há também a versão Table Pro, com uma paleta mais ampla: com tintas laranja, roxo, branca e duplo branca.

Viscom 2012 foi o palco de estreia da Durst Omega 2

Fonte: Durst. Texto: InfoSign



Inscrições abertas para o Fórum Serigrafia Sign 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Palestras grátis ocorrerão nos quatro dias da feira

Palestras grátis ocorrerão nos quatro dias da feira

Além de acompanhar as exposições, o visitante da feira Serigrafia Sign 2018 poderá assistir às diversas palestras especializadas no fórum paralelo ao evento, que será entre os dias 25 e 28 de julho

Grátis, o fórum contatá com palestrantes renomados e temas sobre comunicação visual, sublimação, impressão digital têxtil e gestão.

Para participar, é necessário fazer a inscrição antecipada. Além disso, é preciso fazer o credenciamento prévio na feira.

A inscrição não garante a reserva de lugar no fórum. Os lugares são limitados, e a organização dará preferência por ordem de chegada. Caso o auditório não esteja completo até 10 minutos antes da primeira palestra do dia, ele será aberto aos visitantes da feira.

Fonte: Serigrafia Sign 2018



Matan cria estação de operação móvel para impressoras Barak

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2013

Dispositivo dá maior mobilidade ao operador da impressora

Dispositivo dá maior mobilidade ao operador da impressora

Você já deve ter notado que os operadores de impressoras digitais, principalmente industriais, estão sempre se movimentando: para fazer o carregamento de mídias, checar a qualidade de impressão e monitorar os trabalhos por meio do PC. E quando um trabalho desafiador está sendo impresso, o operador fica andando incessantemente do computador para a impressora. No caso de uma impressora de 5m de largura, isso pode ser ineficiente e exaustivo.

Pensando nisso, a Matan, fabricante de impressoras digitais, criou uma estação especial para ser utilizada no modelo Barak 8Q. Trata-se de um dispositivo móvel que desliza na parte frontal da máquina. Com ele, o monitor pode ser inclinado para cima e para baixo, para se adequar à altura do operador, ajudando-o a checar a impressão e, imediatamente, fazer os comandos no software da máquina.

Veja como o dispositivo funciona:

Fonte: Matan