Durst lança impressoras UV LED e softwares modulares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Impressoras vêm com sistema híbrido de alimentação de mídias

Impressoras vêm com sistema híbrido de alimentação de mídias

A fabricante Durst anunciou duas novas impressoras UV LED (P5 350 e P5 210) e uma série de softwares modulares, como o Durst Workflow e o Durst Analytics.

Híbridas, a P5 350 (com largura de 3,5m) e a P5 210 (largura de 2,1m) podem rodar com a resolução de 1.200dpi. Além disso, são capazes de imprimir até 6 placas paralelamente, por meio de mesas dobráveis e sistema confiável de recarga de tinta. Ambos os modelos podem receber sistemas periféricos para automação da produção.

A Durst oferece quatro tipos de tinta para as impressoras P5: Rigid LED, Roll LED, P5 Premium WG e P5 POP HS.

Todas as impressoras da série P5 podem vir com os seguintes softwares modulares recém-desenvolvidos pela Durst:

- Durst Workflow Print: solução para gerenciar a produção de impressos;

- Durst Workflow Plus: uma extensão para a pré-impressão e preparação mais rápida e flexível;

- Durst Analytics: baseada em web, é uma solução para formular estatísticas do trabalho e analisar dados de produção;

- Durst Analytics Plus: software de monitoramento, integrado ao processo de produção e sistemas ERP;

- Durst Smart Shop: software de loja virtual com ferramentas de cálculo, visualização 3D e configuração de produto para impressão;

- Durst Smart Shop Plus: editor on-line com o qual é possível criar layouts de impressão diretamente no navegador.

Fonte: Durst



Taxa de 3% ao ano do FINAME PSI ajuda no financiamento de impressoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/02/2013

financiamento e impressora digital

Empresas que compram bens de capital (como impressoras digitais) fabricados no Brasil podem ainda contar com o financiamento FINAME PSI. Esse programa seria encerrado em dezembro de 2012, porém foi renovado.

Os benefícios oferecidos pelo FINAME PSI são: taxa de 3% ao ano (até 30/06/13) e 3,5% ao ano (entre 01/07 e 31/12/13), prazo de pagamento de até 120 meses e carência de até 24 meses.

Como a Ampla Digital é fabricante brasileira de impressoras digitais (grandes formatos), ela disponibiliza, com exclusividade, esta linha de financiamento aos interessados.

Entre os clientes da empresa que já se beneficiaram do FINAME PSI, está Luis Antônio Fontes, sócio proprietário da Publiart Comunicação Visual, de Alta Floresta (MT), que comprou uma impressora Ampla Rio 8100, em 2012.

Outro empresário que também aproveitou a oportunidade foi Mauro Gewehr, sócio-proprietário da Taura Gráfica e Serigrafia, de Santa Rosa (RS): "Pagar menos juros significa economia. Financiar com essa taxa reduzida é garantia de investimento, já que não preciso usar o meu capital de giro para a aquisição."

Os sócios da Taura Gráfica e Serigrafia, de Santa Rosa (RS), Mauro Gilberto Gewehr e William Daniel Gewehr, acompanhados do técnico externo da Ampla, Maicon Roberto Vieira

Os sócios da Taura Gráfica e Serigrafia, de Santa Rosa (RS), Mauro Gilberto Gewehr e William Daniel Gewehr, acompanhados do técnico da Ampla, Maicon Roberto Vieira

Para mais informações sobre o FINAME PSI e impressoras de grandes formatos, entre em contato com a Ampla Digital.

Fonte: Ampla



Hexis Bodyfence: nova película para proteção de pintura de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2015

Filme protege contra arranhões, lavagens e raios UV

Filme protege contra arranhões, lavagens e raios UV

A Hexis, fabricante de películas adesivas, anunciou no mercado internacional o Bodyfence, filme adesivo transparente desenvolvido para proteger a pintura de veículos contra arranhões, pequenos entalhes, insetos, raios UV, escovas de lavagem, entre outros elementos possivelmente nocivos.

De poliuretano e com espessura de 155μ, o Bodyfence apresenta acabamento superficial superbrilhante e dura até oito anos sob condições normais de uso rodoviário.

Segundo a empresa, a aplicação da película é simples e o adesivo acrílico à base de solvente oferece adesão imediata e permanente às superfícies. Um gel de aplicação, o Hexisgel, deve ser utilizado para ajudar a aplicação do Bodyfence.

Declan Brennan, da DB Tints, cliente da Hexis que utiliza o Bodyfence, declarou: “Trabalhei com outros filmes de proteção, mas não eram moldáveis como o Bodyfence, que para mim também se destaca por causa do acabamento brilhante e por não descolorir a pintura original. Ele também não causa o efeito ‘casca de laranja’, o que é particularmente impressionante”.

O Bodyfence está disponível em rolos de 20m e pode ser adquirido em uma grande variedade de larguras acima de 1520mm.

Assista ao vídeo sobre a novidade da Hexis:

Fonte: Hexis